segunda-feira, 9 de março de 2009

C&A - "Cheila Estará Atendendo"

Domingo, tédio, estava sozinha em casa quando minha tia apareceu me convidando pra almoçar no shopping. Aí eu pensei: eu, uma pessoa anti-social como sou, ir ao shopping lotado nesse calor procurar por uma mesa naquela praça de alimentação e ainda gastar meu suado dinheiro com aquelas porcarias engordativas e caras?

Mas sim, não tava fazendo nada, fui.

Não sou do tipo de mulher consumista, não planejo ir às compras tipos "vou sair e comprar tal coisa", mas é passar na porta de uma loja e... pronto, vejo, entro e compro sem nenhuma resistência.
Então, passando pela porta da C&A, me encantei com um vestido, com outro, e logo plin-plin, estava eu comprando. O problema é que lá eles não dividem muito no cartão de crédito justamente pra te obrigar a ter o cartão da loja e a atendente começou a insistir tanto pra eu fazer o cartão, falando das milhares de vantagens, 5X sem juros, alegando que ia demorar apenas 10 minutos que decidi fazer.
Chego no cadastro, sento para aguardar ser atendida quando uma moça loira de aproximadamente 20 anos se aproxima e diz:

- A senhora poderia me acompanhar?
- (senhora? oi?) Sim.
- Pode estar sentando, que eu vou estar fazendo seu cartãozinho.
- (e você? pode estar parando de falar no gerúndio e no diminutivo? Porque logo, logo vou estar quebrando sua carinha) Okey.
- Você tem RG, CPF, um comprovante de renda ou um cartão de crédito?
- (não, não tenho, sou indigente) Sim, aqui está!
- Como é o seu nominho?
- (é esse que tá escrito aí no RG, CPF e no cartão de crédito que te entreguei, mula) Ana Laura Rodrigues.
- Em que dia você nasceu?
- (no dia em que sua mãe te tirou do mobral) 04/01/87.
- Hum, você é novinha einh? Tem cara mesmo.
- (?) Ah, obrigada.
- Naturalidade?
- (leia o RG, mula) Francana.
- Ah, aqui de Franca mesmo?
- Sim.
- Nacionalidade? É brasileira?
- (NÃO, NASCI EM FRANCA MAS NA ÉPOCA A CIDADE ESTAVA PASSEANDO PELA EUROPA) ... Quê?
- Ah, sim, brasileira né? Claro. (risos)
- Pode me dar seu endereço?
- Rua Voluntário Otávio...
- Otávio com "h" ou sem "h"?
- Oi? (gente, essa ANTA tá me zoando, só pode)
- SEM "h"?
- SIM, sem.
- Quer fazer o seguro e o convênio farmá...
- Não, eu NÃO QUERO.
- Mas tem várias vantag..
- Não, muito obrigada, quero SÓ O CARTÃO e estou com pressa.
- Ah, sim, tudo bem, um momento, só estar aguardando que estarei providenciando...

(...)

Nisso eu já estava possessa, não conseguia nem rir da burrice dela, sério, porque se tem um adjetivo que me qualifica é a intolerância, me irrito até com o rítmo da fala alheia, imagina com um energúmeno surreal gerundiando e ultrapassando todos os limites da minha capacidade de fingir paciência... Eu queria mesmo era dar um ataque de Amy Winehouse e quebrar o balcão da loja. E enquanto eu tremia de raiva, ela, sem saber do risco que corria, acenava e sorria pra todas as pessoas que passavam, opinava sobre a conversa dos atententes ao lado e arrumava vagarosamente a documentação pra fazer meu cartão.
Acredito que demorou uma meia hora. Tempo esse que eu entrei em transe profundo pensando no que se passava dentro da cabeça de uma criatura daquelas. Por fim, pensei: ela merece um post no blog, preciso saber o nome dessa criatura. Então, quando ela voltou ao posto de atendimento e eu olhei pro crachá que ela tinha preso à blusa e consegui entender tudo:

CHeila.

26 comentários:

...VERONICA disse...

Como é seu nominho?

kkkkkkkkk

nessa hora eu ia dar uma nela! ctz!

...VERONICA disse...

Otávio com H???
Vc é brasileira?

Deve ter sido minha aluna, ultimamente tô formando cada jumento ( desculpe ,animalzinho)

Biel, o Bardo disse...

OK... ok... por onde começar meu deus? Tantos detalhes, tantas oportunidades?
AH! Já sei: vou estar começando pelo gerúndio! Para mim é um verdadeiro martírio ter de trabalhar com uma gerundista. Socuerro! Em praticamente TODAS as frases proferidas, uma a mais é gerundiada. "Posso estar colocando?", "pra estar limpando"... enfim! A cada uma sinto meu cérebro ficando um pouco mais inchado (como naquela tirinha de um cartunista ótimo da Folha de São Paulo). E eu sempre faço questão de repetir a frase sem o gerundio, mas não tem o menor efeito em uma pessoa tão viciada assim. Ah! Eu precisava desabafar! hehehehe....
Depois nós temos a C&A, que numa tradução livre poderia ser Cheia de Asnos... Eu não teria me segurado ante tantas perguntas idiotas! Já teria falado assim:
- Benzinho, pra que meus documentos na sua mãozinha se você não vai ler?? - Ou coisa pior, porque meu humor varia de acordo com a quantidade de gerundios e diminutivos! hohohoh...
Mas enfim... você supera. Agora você tem o cartão da C&A e, olha que legal, pode usar no McDonald´s! kkkkk

Brigado bem...
tchau tchau!

@eddiepomini disse...

Vou estar chegando lá amanhã e vou estar dizendo:
Vc que é a CHeila?
Porque vc me conhece?
Não. Quero estar conhecendo, pra estar fazendo um cartãozinho, pra também estar postando em meu blog!
Como assim?
Ahhhhhh vc não está sabendo? Tipassaoendereço: Aleluias e Ag...

Rararararrararararara!
Beijo amor, ficou Mara.

Monique Frebell disse...

Vc é uma comédiaaa!
RSRsrsr*

Gra Porto disse...

Hahahaha...achei q só na minha vida de consumidora q existia esse tipo de Cheilas, hahaha...
Cheguei até pelo Contando e Recontando. Muito divertido aqui, parabéns!

Anônimo disse...

Ai, Ana Laura, essa foi "dimaisss"!!
hahahahah!!
Adoro rir, sabia?

beijos

Narradora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Narradora disse...

Nalaura,
Isso é que é uma desventura no consumo, devia haver proteção no Código de Defesa do Consumidor.....rs
Verdadeira overdose (mas muito divertida...rsrsrsrsrs)
Bjs

Junkie Careta disse...

Oi Laura,

Desculpa a ausência. Tenho que ficar rico urgente, esse negócio de estudar e trabalhar o tempo inteiro já perdeu totalmente a graça... Vejo que o seu senso de humor continua inabalável, diria até, mais ácido e corrosivo.

Meu Deus como eu odeio gerundismo...Sou completamente desagradável e intolerante nessas horas. Me baixa um Oscar Wilde e a máquina de fazer ironia é automaticamente ligada. Você, ao que parece, consegue pelo menos ser paciente até um certo ponto, eu não tenho nenhuma tolerância, tenho realmente tentado trabalhar isso pra não parecer esnobe.

Sheila com CH foi sensacional.

Parece que, finalmente vou poder voltar a respirar vida intelectual de novo, e, é certo passar por esse respiradouro aqui.


Aproveito pra te dizer que também voltei a escrever.Tô falando de pessoas intensas como vc no meu último post, e do preço que se paga por isso, e as consequências que essa intensidade tem nas nossas vidas e na de quem nos rodeia.Apareça quando tiver um tempinho.

Bjo

Ciça. disse...

E a gente pensa que já viu de tudo nessa vida... Burrice não tem limite. tsc.

:*

Priscylla Mendonça disse...

Muuuuito BOUM!!! hahahah..
Qts vezes nós, impacientes e anti-sociais, pouco tolerantes a burrice, nos deparamos com situações como estas na vida.. E fazer o q? Atitudes à parte, no final das contas, essas criaturas tipo a "CHeila" acabam virando boas piadas pra se contar numa roda de amigos.. aheuaehaueheu..


AdoooOOorei! ;)
:***

Marii Magalhães disse...

kkkkkkk, adorei seu texto, odeio gerundista,:S, na verdade sou muito intolerante e impaciente, ou seja, tenhu ojeriza à gnt burra...
Mas enfim adorei seu post, kkkk, ri muito akii...

Grazi disse...

Nominho foi sacanagem rsrs
bjs


Por que será que as atendentes sempre são gerundianas???

Robson Schneider disse...

haahahahahahahaha! outro dia uma CHEILA dessas, ma mesma rede de lojas começou a insistir pra eu fazer um cartão de titular, pois uso o de minha "mulér"... falei que não precisava, e tal, pois um era suficiente já que compravamos pouco ali e nunca juntos na mesma data, etc etc etc... A infame tava mancomunada com o elfo que me atendia no caixa... Vc acredita que ele passou minha identidade pra ela fazer a pesquisa e adiantar o odiento cartão sorrateiramente??!!!
Claro que deu barraco né?! hahahahaha!
bjão

Nathália E. disse...

Nominho?
Nossa, isso superou qualquer coisa que eu já tenha passado na vida. Hahaha

Beijo!

Anônimo disse...

I
B
seo

SEO是目前最新興的廣告曝光方法,SEO搜尋行銷提供了專業的關鍵字排名與SEO搜尋引擎最佳化服務,讓你的網站在SEO排名遙遙領先,歡迎洽詢SEO的專家 ... SEO自然排名 規劃架設seo seo網站 專業關鍵字公司1通電話幫您把網站排名到第1頁、 想要讓自己的網站大量曝光嗎? ...

宜蘭民宿

a383



5

u

Jade disse...

Mereceu mereceu mereceu!!
E vc esperou muito, eu teria ido embora com 10 minutos, desistido dos vestidos ou entrado no especial e pago á vista!! hehehe!!
Beijos!!

Anônimo disse...

U
H
seo
SEO是目前最新興的廣告曝光方法,SEO搜尋行銷提供了專業的關鍵字排名與SEO搜尋引擎最佳化服務,讓你的網站在SEO排名遙遙領先,歡迎洽詢SEO的專家 ... SEO自然排名 規劃架設seo seo網站 專業關鍵字公司1通電話幫您把網站排名到第1頁、 想要讓自己的網站大量曝光嗎? ...


a383
5

o

Renata disse...

Eu ri demais! que lindo seu nominho. hsaiuhsuaihsa xD

Srtª Elis° disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Srtª Elis° disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Srtª Elis° disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Srtª Elis° disse...

ola garata..relamente participar de certos atos em nossa vida em sociedade nos rendi historias.... olhe ja trabalhei na c&a ja aprendi muito por lá...foi tipo uma universidade da vida em termos reais....porque se e passando por estas situações que aprendemos e ensinamos muitoooo as pessoas...
vou ser sincera..não achei legal essa sua atitude mais o canto é seu vc... está sendo certa em expoe algo a sua opinião e a maneira que vc pensa né..... ! abração!

Bihh Oliveira disse...

Olá sou de franca o por mera ironia do destino te achei ness blog, kkk a Cheila fez o mesmo comigooo jerundioOoss me irritamm e nominho tbmM! Isso porq eu sou quase o dobro dela tenho 1,74 de altura e ela ainda pergutna nominHO!
kkkk

Daniiiiii- SE! disse...

Não sei se digo tadinha de você ou tadinha da tal da Cheila! hahaha! Adorei o Blog, voltarei outras vezes!