segunda-feira, 7 de julho de 2008

A maldição continua I

Parecia tudo ótimo...

Viagem linda, super rápida, sem problemas. Hospedagem ótima, vista ma-ra-vi-lho-sa, muito conforto e tal. Tá certo que nos perdemos algumas vezes, tivemos que jantar com um economista mega chato e falante (lê-se sujeito insuportável que decora dados da revista Veja pra almoçar com o prefeito, que fala baixo e pausadamente sobre assuntos inúteis enquanto brinca girando o rolex no pulso) e meus pés se encheram de bolhas por rodar o parque do Ibirapuera 15645478 vezes com a minha titia pseudo-fitness. Até aí tudo bem... Nada que as compras superprodutivas, gastos exacerbados (isso só tem um lado bom), passeios superagradáveis, Av. Paulista, gente fervida, boate chique, dry martini, serviço de quarto, colchão king-size, vida de madame, etc, etc não me fizessem superar. Parecia que a maldição das férias tinha sido só uma casualidade do ano passado, doce ilusão...

Eu, com meu espírito de pobre e boa-samaritana, resolvi voltar pra minha terrinha ('inha' mesmo, se comparada á capital), não quis ficar trancada sozinha no hotel até terça (idiota-on?), visto que meus primos voltaram ontem, minha tia iria trabalhar e eu não teria com quem sair pra aproveitar a vida metropolitana, vim embora toda satisfeita porque ontem também era aniversário do meu papi e era justo que eu quisesse dar um abraço pessoalmente, né?
Pois bem, cheguei muito cansadinha, exibi minhas comprinhas pra mamãe, brinquei um pouco com minha irmãzinha e me deitei bem contentinha para descansar da viagem, agradecendo á Deus pelo doce início de férias.

Se você gosta de finais felizes pare por aqui... (sic)

Já diz o ditado "desgraça pouca é bobagem". Mas, oi? No meu caso é tanto que chega a ser sacanagem... Acordei 8h30 da madrugada (rs) achando que estava no meio daqueles globos da morte de algum circo-de-horrores e custei entender que a minha casa tinha sido invadida por um bando de pedreiros com serras-elétricas que mais pareciam motores de fusca 1965. Um pesadêlo, cara!! Aquele barulho infernal, en-sur-de-ce-dor e eu com cinco travesseiros sobre a cabeça tentando amenizar o barulho sem sucesso. Resultado? "Mããããe, que merda é essa?"
Levantei xingando e continuo xingando até agora, preparando meu espírito e coração pras próximas (des)aventuras que minhas férias me reservam e pensando na mala enorme que tinha pra desfazer, no meu quarto revirado que tinha pra arrumar (cadê o serviço de quarto?) nas minhas leituras obrigatórias e no artigo que tenho que começar escrever. E o detalhe é que a minha irmã de três anos insiste em ouvir e dançar a mesma música da Madonna all the time. Já conseguem pressentir o futuro? MEDO!

Bem, é isso pessoal, rogai por mim².


P.S.: Acho que tiveram pessoas que não ficaram só na inveja-branca, não é, "trem-do-mal"?

27 comentários:

Unknown disse...

Glamour eu tenho o que me falta é o dinheiro... haha

Adriano DiCarvalho disse...

rsrs, Poxa vida... Ta difícil hein Lalinha...rs. desculpa o risinho. Foi impróprio né... Eu sei, desculpa!

"Amanhã, será um lindo dia... da mais pura alegria..."

Bjão

Cris Medeiros disse...

Eu ri um bocado com a parte dos pedreiros.. ahahah

Espero que em tudo isso vc tenha feito compras boas e baratas, aí tudo terá valido à pena, até os pedreiros... eheheh

Beijos

Narradora disse...

Oi Nalaura,
Estou botando a maior f� nas compras.:)
Bjs

Biel, o Bardo disse...

pois é minha filha... como já dizia tia Nastácia - esses seus netos são uns demônios dona benta!

Agora é Cristo no bolso e encarar de frente (sic) essa nova aventura!

força!

olhe pelo lado bom (hehehehe) - pode surgir de repente um novo roteiro para uma versão totalmente inovadora de O Massacre da Serra Elétrica nas Férias!

outro...

Breno C. disse...

bem... tem que ver pelo lado bom: sua irmã ouve madona e não Mc Créu.

Assim que sou disse...

Esse mundo paralelo dos blogs é muito curioso. Ouvimos as histórias das pessoas e vamos, tal qual fazemos com um bom livro, construíndo as personagens, imaginando as situações e até concluindo sobre o que não nos contam.
Fiquei tentando imaginar de que cidade você é, o que você faz no seu trabalho e mesmo em que faculdade você estuda. Tracei um personagem para mim e, às vezes, me surpreendo como isso pode ser tão diferente.
Só devaneios.

bjs. Veronica

...VERONICA disse...

tá bom! Confesso que tive inveja ! Mas já passou após ver o fim do seu dia kkk
Amigos são p\ isso!!!kkk
*
Girl . valeu pelo presente! Amei o verde oliva!
*
Comprou um lenço de seda? Ta hiper na moda!!!
Eu ja to dando jeitinho p\ adquirir o meu! =)
*
Muah =*

CiNDeReLa CoMpUlSiVa disse...

juro que não fiquei com inveja de você, pelo menos não roguei praga nenhuma, afinal as minhas estão chegando e quero aproveitar ao maximo... só que acho que será apenas esperança...
por isso estou aproveitando enquanto posso e fazendo tudo o que tiver que fazer antes que o meu sonho se acabe!!!

ah que tal se nós fizermos uma troca? você reza por mim e eu procuro uma mãe de santo e peço pra ela tirar toda essa urucubaca de você, pois tanto azar assim só pode ser macumba!!! rsrsrs...

na real, espero que suas férias não sejam totalmente perdidas....
bjuxxx

Mariana disse...

Oiee..
Que bom pela sua viagem.. parece que foi boa, né! hehehehe

quanto aos pedreiros, eu ri.. mas sabe.. estou tããão acostumada, que achei natural...

é pq com um pai engenheiro civil e uma mae arquiteta, a minha cada NUNCA para de reformar... Sempre tem barulhos de pedreiros e martelos, motoserras.. etc e tal...

beijos!!

Ciça. disse...

Menina... Estão construindo um prédio aqui na frente da minha casa! Imagina...
.
Minha festa cabaré bombou!!! =D


:**

Monique Frebell disse...

Levanta as mãos pro céu e agradeça a Deus pq pelo menos vc voltou das férias vivinha da Silva e com saúde. Maldição é uma palavra muito forte!

Não reclame à toa, se toda maldição se resumisse ao que vc escreveu ai!

Maldição é passar fome, é se prostituir para conseguir algo, é se embebedar ou se drogar para aliviar as mágoas, isso sim é maldição, o que vc viveu foi só contra-tempos.

Não se desespere, tempos melhores virão!

Unknown disse...

Olá!! Conheci o blog hj, me impolguei e estou a mais de 2 ou 3 horas lendo... cheguei na 3ª página mas começou a doer o olho, afinal passei o dia inteiro trabalhando na frente do pc...
Gostei muito de todos os seus post's...
Irei visitar sempre...

Beijuss

Ana Laura disse...

Olá Juliana, obrigada pelo prestígio. Apesar de não entender como devaneios tão comuns de uma chata resmungona podem se tornar interessantes, é sempre bom saber que tem quem lê (e gosta).

Muito bem-vinda. Beijos.

Anônimo disse...

Guria, que situação!!
Pensa pelo lado positivp (tenta) tu vai ter muita história pra contar. Férias é isso mesmo, pode dar tudo certo e no final começar a dar errado, não dá ara saber. Mas que foi engraçado, isso foi!!

beijos!!

@eddiepomini disse...

E aí Cara!
Rarararararara
Então vc não acredita no felizes para sempre?
Não?
NEM EU! "Minto enquanto puder"
Ainda quero que me conte como foi lá em sampa pessoalmente, adoro suas versões ao vivo e a cores!
Vc sabe né esses sistemas telefônicos são um caos, foi super engraçado aquele dia que vc me ligou e começou a dizer de São Paulo com aquelas britadeiras ao fundo...
Vc disparando a falar, eu não entendendo nada e rindo do efeito do remédio.
Ohhh hoje já estou bem melhor, obrigado por me ajudar ontem!
E pra não perder o costume, termino com uma frase de efeito:

"Os Indies também choram porque descobrem que a filosofia da ironia não os protege tanto assim."

@eddiepomini disse...

Esqueci de complementar meu comentário, por falar em finais felizes...
Hoje tem Ugly Betty no SBT depois de Pantanal.
Então vc já sabe depois da sacanagem e hora do conto de fadas moderno.
Aproveite pra assistir Pantanal, já que lá em Sampa vc tirou as Jumas do bolso.
Rarararararararararararararararara

Outro.

Unknown disse...

Ahh, Acho que tbm sou uma chata resmungona então, a maioria das coisas que você fala, fazem muito sentido pra mim... Até me identifico com ela...hehehe

Beijosss

Maldito disse...

Obras na casa,...putz! Não há transtorno maior, sem contar a invasão de privacidade que os pedreiros causam,...

Bjs
Inté!

...VERONICA disse...

Pessoaaa
Qt ao comentario sobre meu lado comentarista do Jornal do SBT!
To só perdendo pro Nassif (joga no google.kk)
kkkkkkkk
*

Muah=*

e euuu???
tô na contagem regressiva 3,2,1:
RitmOO é ritmoOO de FérIIIass!
\°/

Nathália E. disse...

Abandonei o blog.

Bjomeliga.

Ps.: Que houve com seus links? Cara, eles aumentam quando passa o mouse... Medo.

Nathália E. disse...

Tá, eu sei que devia comentar sobre o post, mas sou uma velha rabugenta e faço o que tenho vontade, falô?

Mas eu li... Só pra deixar claro.
Rá!

:D

.a nega do neguinho. disse...

tenho q ser sincera...

ooh desgraça viU!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só posso dizer que é melhor tu passar mais tempo fora de casa do que dentro viu!

se não.
Bye-Bye férias!

Beijuuuu

Nathália E. disse...

Voltei com o blog.
Pronto, falei.

Ciça. disse...

Passa lá no blog e olha o link com as fotos do cabaret! Ficaram sensacionais!


:*

*Raíssa disse...

Barulho de obra quando você quer dormir é uma das coisas mais insuportáveis que existem! Sei bem como é isso. Se a obra for na sua casa, aí que piora tudo!

E, sim, crianças são chatas e irritantes quando sismam com uma música insuportável e não param de ouvi-la sem parar. hahaha
Mas veja pelo lado bom: pelo menos a música é da Madonna, e não do RBD.

Mas pelo menos o início das férias foi muito bom né :)

Beijos

Alessandra Castro disse...

HAUAUAUAUAUAUA Má ki sacanagem cara, olha eu realmente me sensibilizo em sua causa, pedreiros parecem sempre criaturas vindo diretamente do inferno.