terça-feira, 1 de julho de 2008

Férias!


Perdi a noção de quanto tempo faz que não venho postar alguma coisa feliz e positiva aqui. hahaha!
E parem de pensar que eu sou uma depressiva-pessimista-com-mania-de-reclamar, ok? Hoje eu vim aqui contar a melhor notícia do ano. Não pra todo mundo pois o salário mínimo não subiu nem nada, mas é que eu finalmente receberei as minhas tão sonhadas (e merecidas) férias!
Já fazem dois anos e cinco meses que trabalho no mesmo lugar. Foi o meu primeiro emprego, diga-se de passagem, mas eu nunca soube o que é ter férias.
Ano passado, quando venceu meu primeiro ano de registro, meu boss, super "boa gente" resolveu me dar dez dias de férias. "Pra quê?" vocês perguntarão ao final do relato. Explico:
No exato dia em que pensei sair de férias (detalhe, sair é só força de expressão visto que eu estava em época de provas na faculdade e nem poderia sonhar em viajar), aconteceu tudo que estava escrito no manual do demônio na lição de "Como destruir as férias de uma pobre coitada" (no caso, eu). Papai ficou doente, fez uma cirurgia e ficou de repouso do dia em que eu saí de férias até uma semana depois que eu voltei a trabalhar. Irmãzinha ficou dodói e mais chata do que uma criança de dois anos já é naturalmente. Resultado? Escrava Isaura (que rima com Laura), passou os dez dias cuidando da casa e estudando feito uma condenada pra se dar bem nas provas. Isso sem contar que, lá na clínica, ninguém sabia fazer minha função e daí, de 5 em 5 minutos, uma pessoa me ligava desesperada pedindo socorro e dizendo que o circo estava pegando fogo.
Resultado²? Imagine uma pessoa dez dias cozinhando, varrendo, lavando, com o telefone na mão dando orientações de trabalho e com uma apostila na outra mão tentando estudar pras provas de fim-de-semestre? Férias pra quê? - pensei - nunca mais quero ter férias!

Voltei desses dez dias, pedi pro meu patrão comprar os outros 20, peguei a grana e fui conhecer o Rio de janeiro. Não me arrependo, foi lindo, mas cara, trabalhar dois anos e meio sem descanso, estudando simultâneamente é trash.
Agora, como diria alguém que eu conheço, parece que "Deus prosperou na minha vida", então ganhei quinze dias de férias do trabalho juntamente com minhas férias da faculdade. Graças á Deus agora tem uma outra secretária trabalhando comigo que poderá me substituir sem maiores problemas (espero) e lá em casa ninguém (ainda) deu sinal de enfermidade alguma (que assim Deus conserve). Tá certo que eu tenho que aproveitar esses quinze dias e escrever um artigo científico que deve ser obrigatóriamente entregue no primeiro dia de aula, mas disso nem vou reclamar. (Oh, como eu sofro!)

Gente, façam correntes de orações, pensamento positivo, intercedam pelas minhas férias e roguem pra que eu descanse. Tenho muito medo pelo trauma sofrido no ano passado.
Ao que tudo indica, sexta-feira próxima embarcarei para a terra da garoa (mas espero que não chova), farei algumas comprinhas na Daslú (lê-se 25 de março, mas não espalha), e seguirei feliz e contente aproveitando com deleite meu descanso. Assim espero, (e os anjos dizem) AMÉM!

Beijos e morram de inveja! (inveja branca, por favor)
.
.
.
Nota: Foto que eu mesma tirei do pão-de-açúcar quando fui ao Rio.

24 comentários:

Monique Frebell disse...

Aproveite bastante, curta tudo o que tiver direito e o que não tiver também, só não curta com a cara dos outros, rsrs*

Boas Férias!!

Monikisses

Adriano DiCarvalho disse...

E assim será! Você curtirá cada segundo desses dias de trégua merecidos fazendo apenas o que gosta, ao lado de pessoas que ama, comendo o que quiser(mas olha lá também hein!) e dando o ar da graça aqui pela cidade maravilhosa que anda meu nublada mas não menos linda por isso!

Se diverta e faça de tudo pra superar o trauma de outrora. Enjoy!

Bjão.

Tanmires Morais disse...

então boas férias e aproveite bastante, você merece! sua rotina deve ser bem cansativa :S

liinda foto, nunca fui ao rio "/

inveeja branca :) HOHO.

;*

Dayane Carmona Poeta disse...

Espero que curta muito essas tão merecidas férias :)

Essa foto me bateu uma nostalgia da cidade maravilhosa, vontade de voltar pra lá :)

Beijos e boa sorte :*

Cris Medeiros disse...

Curta bastante suas férias merecidas! Eu voltei hoje das minhas, foram boas, até cantar num ensaio de banda de rock eu cantei... eheh... Fiz um monte de coisas legais e me aborreci bastante tb... rs... mas isso não conta, já que, assim como vc, eu tenho uma praga que me segue nas férias. Então essas foram 1000!

Beijos e aproveite!

.a nega do neguinho. disse...

Amém
Amém Amém

Não quebre a perna....
Não tussa muito...
e o melhor, não atenda o telefone!

Garanto que assim ninguém lhe encomoda...
hauhuaau

Aproveitaa gata!
Beijus

@eddiepomini disse...

Amém.
Rarararara
E Deus prosperou mesmo, graças a Ele uma noticia boa.
Adorei essa parte:
Escrava Isaura (que rima com Laura).
Parabéns pelas férias tão merecidas. Aproveite bem.
Ligarei assim que der.
Ahhhhhhhhhh a minha listinha da DASLU ta pronta, na verdade é um bloquinho de 258 páginas.

Beijo.

Isabela Kanupp disse...

Sabe eu sou muito ociosa...não faço absolutamente NADA, não trabalho não estudo, não que eu não precise...pelo contrário!
Por enquanto não consegui emprego...porém, eu sou aquele tipo de pessoa que vende o pai pra conseguir dinheiro, ta mentira, mas o rim até rola, enfim...Creio que, eu só pegaria férias se eu estivesse realmente MUITO podre mesmo! hahahaha
É que eu penso o que vale mais a pena no momento sabe?hahaha



Enfim, adorei o jeito que você escreve, vou passar sempre por aqui viu?
Beijão =*

Nathália E. disse...

Tô de férias há seis meses.
Sabe, de início eu fiquei toda alegrinha, mas depois de no máximo 4 meses, não existe mais nada que possa ser feito. A não ser na vida do crime, mas não vou entrar nessa... Ainda.

Então, mas aproveita mesmo as férias, porque diferente de mim, você é útil e merece o descanso.

Beijo!

Janete Andrade disse...

A-MÉM! ;@~
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :D
boas férias laura, que vc conheça lugares liindos e meninos mais lindos ainda, q vc se diverta mto e beije muuito! ô/
hehe 8)


beijão =*

*Raíssa disse...

Olá! Achei seu blog pelo universo da blogosfera e li todos os posts dessa página. Seu modo reclamão de escrever é muito bom, cara! Ri um bocado com algumas frases de alguns posts.

Ficar sem tirar férias decentes é uma bosta MESMO. Então aproveita bem essa aí que nunca se sabe quando vai surgir outra como essa!

Voltarei mais vezes, gostei daqui :)

Beijos

Alice Voll disse...

ferias descansaveis pra todos nos!

Bill Falcão disse...

Férias??!!!!! Alguém falou em férias??????????
Quero ir pro Rioooooooooo!!!!!!
Bjooooooooooooosssssss!!!!!!

Breno C. disse...

Legal, férias são sempre bem vindas...
Aproveita bastante em Sampa...

Tatiani disse...

Aproveite!

*e as minhas já estão chegando ;p

Alessandra Castro disse...

Ain eu tou mesmo com inveja branca, gezus sabe o quanto que eu queria ter umas produtivas férias. Aproveite querida!

Débora e Tacyla disse...

adivinha qm ta aqui?
eu e a dona debora...da um look no blog que fizemos!
kkk....outro!mas agora vamos levar a serio!
um beeeijo...passa smp la e ajuda o nosso a bombar = o seu viu!

Heduardo Kiesse disse...

Diverte-te!! Beijo

Heduardo Kiesse disse...

Diverte-te!! Beijo

Heduardo Kiesse disse...

Diverte-te!! Beijo

Heduardo Kiesse disse...

Diverte-te!! Beijo

Heduardo Kiesse disse...

Diverte-te!! Beijo

Lucas disse...

inveja roxa!

x.x

Biel, o Bardo disse...

sim, ele adora o Rio e muito!
Inclusive já trocou cartas com um de lá, entre outras coisas...