quinta-feira, 26 de junho de 2008

Então...

Pois é gente, dei um tempo com a minha frenética-e-compulsiva-mania-de-postar porque depois que se acabam as minhas provas eu sempre passo por um período de vazio cerebral (?), tipo vácuo, sabe? Então, também me dá medo.

Minhas notas estão catastróficas (adoro essa palavra) nesse bimestre. Nada muito grave, que renda exames ou DP's mas se tem uma coisa que eu não admito é ficar "na média". Ou tira dez ou tira zero, pô. Odeio tirar seis e fechar em cima da média. Sim, vocês já sabem disso porque eu já disse aqui que sou "extremista ao extremo". Chata também e bláh. Mas acontece que não admito certas coisas acontecerem comigo.

Passei uma semana de cão, estudando todos os dias, e sexta-feira passada fiz minha última prova que era de Literatura Portuguesa. Me empolguei tanto que escrevi quatro folhas inteirinhas, com muitos exemplos e tal, queria até postar as minhas respostas no blog jurando que tinha a-ba-fa-do, que a professora colocaria minha prova num quadro e tudo mais. Dormi feliz até...

Passei a semana toda me deparando com notinhas "mazomenos", um seis de cá, um sete e meio de lá, UM mísero dez e nunca saia a droga de nota da única prova que eu achei ter ído bem. Quando hoje abri o portal pra conferir minha nota, *tcharammm*: 7. CARA! Sete?! Não é de Deus! Eu estudei essa merda matéria, tá certo que não li um dos livros, mas meu embromation sempre funcionou tão bem e eu podia apostar que tinha acertado duas das três questões da prova...

Estão achando que me conformei? Neeeem morta. Fui lá e quebrei a cara da professora. (?)
Mentira, mas eu fui pra isso (femproporex on). Entrei na sala dos professores e:

- Professora, a senhora pode me explicar meu sete?
- Ham?
- Sim, POR QUE eu tirei sete??????
- Ah, Ana Laura, me lembro que você foi bem na prova, como sempre, sua escrita estava ótima.
- Ah, como assim? A caligrafia? Porque se tivesse ótima no conteúdo não teria tirado SETE.
- Não, estava muito boa mesmo, mas você deve ter deixado de fazer algum trabalho, não é?
- "COMASSIM", eu passei vários dias fazendo aqueles testamentos fichamentos que a senhora mandou e não tive a nota que eu esperei?????
- Bom, vamos ver a sua prova...
- Olha aí, tirei cinco na prova, com três pontos dos fichamentos: OITO. E oito já é uma nota ruim cara, tirei nove e meio bimestre passado.
- Calma querida, você fez meu trabalho em sala?
- Que raio de trabalho em sala?
- No dia em que eu fui pra Ouro Preto e deixei uma atividade pra vocês fazerem.
- MAS EU TAMBÉM FUI PRA OURO PRETO, PÔ!
- Ah, sim queridinha, não se aflija, então foi isso. Claro! Você não fez porque foi conosco pra Ouro Preto... Restituirei seu ponto no próximo bimestre.
- Tá, menos mal. Tchau, e passar bem professora (filha da p*) querida.

(...)

Ainda assim fiquei p* da vida. E minha moral? Já não bastava meu vergonhoso seis de Língua Portuguesa, tinha que ter um sete de Literatura? Ou vou bem de Língua e mal de Literatura, ou o contrário, ir mal nas duas áreas é pedir pra estudar no mobral, né?

Bom, agora estou de férias (finalmente), mas semestre que vêm, prometo que me sentarei na primeira carteira, assistirei todas as aulas, lerei todos os livros indicados, farei todas as atividades propostas, não farei críticas às roupas/sapatos/cabelos/make up/finese das minhas colegas de classe e professoras na hora da aula (só na hora da aula, que fique bem claro), não matarei aula no Mc Donald's nem na cantina tomando café e reclamando da vida, não escreverei cartinhas suicidas ao invés de copiar matéria, não ficarei comprando maquiagem do catálogo enquanto a classe conjuga verbos, não rirei das piadinhas seculares nem das respostas imbecis que os corajosos arriscam palpitar, não faltarei toda quinta-feira, estudarei adiantado para as provas para não ter que usar o embromation de sempre e nem as artes da psicografia de Alan Kardec, limparei os sapatos das professoras (mentira), e só tirarei DEZ. E tenho dito...


P.S. - Exagerada é sua avó!

19 comentários:

Adriano DiCarvalho disse...

kkkk, Deus do céu...rsrs

Ó vida cruel, ó vida complicada, gente!rs

To brincando. Mas também sou como você. Ou 10 ou 0. Quem é como nós, nos entenderá, quem não é, I don't care! Te entendo!

Bjão.

Nathália E. disse...

Ah, sei como é isso.
Um horror tirar, seis... sete... oito.
Só fico feliz com 9.5 pra cima.
Ora essa.

Agora, que você vai ter que ter uma puta de uma boa vontade, isso vai. Hahahaha

Beijo!

Monique Frebell disse...

Então...

Texto legal...

Monikisses!

Cris Medeiros disse...

Desejo um próximo semestre mais proveitoso, em notas... rs

Adorei a música do blog...

Beijos

Narradora disse...

rsrsrs...
Coisas de segunda-feira....rs
Boas férias Nalaura.
Bjs

Unknown disse...

Amiga... agora sim... rsrsrs
Adoroooo ler seu blog, uma das poucas coisas nessa vida q me prende a atenção... rsrsrsrs
Adorei ontém, temos q fazer + vezes... Bjs!!!

Ah a trilha sonora tb é do meu gosto... rsrsrs. Como combino e admiro capricornio viu!!

Unknown disse...

poxa...que isso heim.
Ninguem merece ficar na média msm...
Mais tipo,quero ver vc cumprir tudo isso heim...

Vai ter que ter uma animação que naum tah escrito...
Hahaa...

Beijo :)

Breno C. disse...

Coitada... um seis (eu mataria por uma nota dessas). Sei bem como é essa vida de matar aula, e se bem me lembro repeti por isso...
Mas vou mandar forças (via internet), para que você possa manter suas promeças...

Mariana disse...

Eu só tive notas boas... hahahahahaha

mas eu tb peço explicações sobre notas menores....

hahahahaha

beijoss

raai. disse...

aaah quanto tempo que eu não vinha aqui :D
Amei esse post, e bem no ultimo ano do colégio eu querendo me livrar, quero mesmo é passar, o que vier ta de bom tamanho, só quero acabar logo, não aguento mais ;@@@

;*

Alessandra Castro disse...

Menina essa época de final de bismestre parece que osprofessores ficam tudo retardados mesmo, eu tou até hj lutando com um pela minha nota.

@eddiepomini disse...

Dúvidooooooooooooooooooooooooooo...

...VERONICA disse...

ó céus , ó vida , ó azar²

.
Bjim

.

Biel, o Bardo disse...

ah menina! para de fazer graça! tsc tsc tsc... esse discurso ate eu fazia qdo estava no ensino medio! hauahu.... nunca funciona! é igual dieta!
mas enfim... como eu apoio as causas dificeis, boa sorte pra vc! hehehe.... eu tb juro que ano que vem eu volto a estudar! haaahha

brincadeira!!!!

trate sim de se esforçar! ou terei que ficar assistindo às aulas com vc!

outro.

.a nega do neguinho. disse...

Num me fale de professor não que eu tenho uma P* de matemática...
que se alguém quiser furar os pneus dela...e ainda jogar a pasta de camurça e aqueles óculos velhos dela na lama....aaaaaaaaain eu AJUDO!

-Momento frenético..eu sei!


Beijuuu e tire 9,5 ou dou em você!

hehehehehehe

@eddiepomini disse...

Esqueci de te avisar que minha gerente chega a uma hora agora né???
Ela é muito chata, ela chegou olhou no telefone que marca as horas e me disse:
_Quarenta e cinco minutos?
Acabei inventando uma história mirabolante, digna de novela das oito, foi até engraçado eu inventava uma coisa e se via que não causava muito susto nela eu tentava piorar e ela ainda me pergunta:
_Vc chorou? e eu:
Não, mais quase porque foi muito triste e era só cara de sono!!!
Rarararararararara, depois te conto...

Beijo.

Anônimo disse...

rsrssrsrsrsr desejo todos os dias para uma professora minha cabote o carro. abracos

Ciça. disse...

Ah, eu nao gosto de ficar na média nao, mas num sou fissurada no 10. E minha média é 7. ¬¬'
.
Minha festa-cabaré bombaria mais se eu perdesse uns 4 kg! aeheuhueahea


:*

Assim que sou disse...

Tem um poema do T.S. Elliot que diz assim: " Porque tudo é sempre agora". Não...você não é exagerada, ou superlativa, ou barroca. É só porque tudo é sempre agora.
Eu não penso diferente...pode ter certeza.

bjs.