quarta-feira, 18 de junho de 2008

Desafio.

É verdade que não gosto de Memes e tal. Mas o fato é que eu nunca respondi a nenhum. De uns tempos pra cá andei pensando em como eu tenho facilidade pra desaprovar coisas que eu nunca fiz. Vou responder esse como desafio e porque a Vivi me indicou. Consiste em responder quinze ítens. Três alegrias, medos, objetivos, obsessões e fatos surpreendentes. Depois eu digo se eu gostei.

Três alegrias:

-> Tempestades fortes.
Meodeusdocéu, não tem nada que me deixe mais alegre e satisfeita que olhar pro céu e ver várias nuvens negras se formando, traços brilhantes cortando o céu e aqueles trovões ensurdecedores. Fico super feliz e animada. (? acho que ninguém vai entender essa)

-> Livros bons.
Me sinto plena e muito bem acompanhada quando tenho um livro bom em mãos. Às vezes penso que se me dessem uma bibilhoteca só de livros bons, o mundo poderia acabar que eu nem iria perceber.

-> Companhias agradáveis.
Mas não é qualquer companhia não, é aquela que quando está junto de você, surge aquele pensamento: "queria que alguém congelasse a cena e me deixasse aqui pra sempre". E não tô falando apenas de companhias provenientes de relacionamentos amorosos, sinto isso quando estou com alguns amigos e é uma pena que esses momentos sejam tão raros e passageiros.

Três medos:

-> Me tornar uma louca-psicótica irrecuperável.
Explico: Sim, descobri que, além das tendências óbvias que eu tenho pra insanidade mental, na família do meu avô materno as pessoas morrem de loucura, então estou considerando essa possibilidade já que puxei outras características desse meu avô também, tipo, a intolerância com as pessoas.

-> Incapacidade de amar.
É, aquele medo de passar a vida inteira sem conseguir gostar de ninguém e virar uma velha ranzinza e chata que não tolera e que também não é tolerada pelos outros. Meu eterno medo da cauterização e apostasia de sentimentos.

-> Ficar sozinha no final.
Claro, porque esse é o fim da velha ranzinza e insuportável citada acima.

Ah, são só três? Queria dizer que tenho medo de freira também.

Três Objetivos: (tem uma lista de objetivos aí ao lado também)

-> Dar continuidade aos meus estudos pós-graduação.
Especialização, mestrado, doutorado, livre docência, afinal minha paixão pelo mundo acadêmico é algo que só faz crescer a cada dia. Quero estudar pra sempre... (momento me segura)

-> Morar sozinha.
Desde os três anos (idade com que tentei fugir de casa pela primeira vez, J-U-R-O) meu sonho é morar sozinha. Sim, não ter que dar satisfações de nada a ninguém, sair, chegar a hora que eu bem entender, demorar 5 horas no banho, acordar de madrugada pra assistir filme e fazer pipoca, arrumar meu armário só quando me der na telha, convidar meus amigos pra passarem dias-semanas-meses (anos não!) na minha casa, essas coisas... Minha super síndrome de D. Pedro (independência ou morte). E nem é só no sentido financeiro, também no sentido emocional, intelectual (?), etc. Quero escrever meu próprio manual de auto-ajuda, hahaha, ser independente, saca?

-> Passar em um concurso público.
Já está até escrito aí na lista ao lado e esse item é uma pretensão mesmo, não uma ilusão. Acho que nesse país onde nenhum trabalho é valorizado, a única chance de encontrarmos estabilidade é sendo funcionário público. No final do ano que vêm entrarei desesperadamente na minha saga pela vaga definitiva. (Rogai por mim)

Três obsessões: (Terei que selecionar porque dizer só três obsessões de uma pessoa quase-louca é uma missão impossível)

-> Escrever.
Se não for no blog é no caderno, em agendas, bloquinhos, na mão, nas pernas, na testa (?), em qualquer lugar. Eu tenho necessidade de escrever pra me organizar, pra organizar meus pensamentos, enfim...

-> Auto-fotografias.
Sou capaz de fazer um make-up glamuroso numa tarde qualquer e uma super-produção só para o meu próprio deleite ante os flashes. Loucura, mania, coisa de narciso, digam o que quiserem! Eis a mais fútil de todas as minhas obsessões...

-> Mania de perseguição.
O tempo todo olhando pros lados, pensando em câmeras escondidas, em espiões contratados, forças maiores, enfim... Mania de suspeitar de tudo e de todos, de achar que sempre há um complô contra mim, de suspeitar de invasões hacker, rastriamento de linha telefônica, tentativas de seqüestro, essas coisas. (ultimamente passou a sensação "reality show" e tenho pensado em alieníginas-espiões que pretendem me abduzir)

Três fatos surpreendentes:

-> Gostar de tudo que é impossível.
Tudo que não pode eu quero, coisa impressionante. Se não puder eu gamo, entende? Se for impossível (lê-se furada) eu me apaixono, cara. Se eu for ao zoológico, darei comida aos animais só porque na placa está escrito que NÃO pode, pisarei na grama, enfim. Coisa de maluco (e juro que não é redundância me afirmar louca o tempo todo). Tenho mór dificuldade de obedecer qualquer regra, limite ou imposição. Sempre gostei dessa vertente platônica da vida, de coisas impossíveis, enfim, acho que é masoquismo até, gostar de sofrer e tal...

-> Nunca ter namorado sério.
No auge dos meus vinte e um anos eu afirmo isso e as pessoas desacreditam. Mas acho que lendo as minhas respostas até aqui vocês vão entender o porquê. hahaha... Nunca namorei sério. Vivi minha adolescência inteira envolvida em meus amores platônicos e, quando se tornavam reais, eu me desiludia total. O meu affair mais duradouro foi de dois meses. Como já disse, por sempre gostar de tudo que é impossível, por ser intolerante (certeza), enfim. E o mais surpreendente é que não pretendo namorar tão cedo. E tô pagando pra ver quem me muda de idéia. Telefone pra contato: 0XX16. Mentira, acho apenas que ainda não é a hora.

-> Trocar qualquer programa de TV por qualquer novela mexicana.
Já falei super aqui que adouro dramalhões mexicanos, mas já que pediam um fato surpreendente, nada mais apropriado para se contrapor ao meu gosto pelo ambiente acadêmico e minha paixão pela literatura. Mas acredito que cada um tem pelo menos um gosto-trash e eu não tenho problema nenhum em dizer que me amarro em novela mexicana. hahaha. (Oi, ainda quer ser meu amigo?)



Então, não achei assim, "coisa de outro mundo" responder ao Meme mas também não doeu nada... Parece aqueles "cadernos de pergunta" que usava-se fazer na época do colégio, etc (isso ainda existe? Tô ficando velha). Pra nós que estamos respondendo é legal, meu medo é só parecer um post chato e egocentrista, mas enfim, deixa pra lá, não seria o primeiro nem o último.
Pediram pra indicar três pessoas pra fazê-lo mas eu me recuso, deixo por conta de quem gostar e quiser. Fiquem á vontade.



P.S - Gente, desculpa a ausência das minhas visitas e comentários mas é que estou em semana de provação, digo, provas, e tá muito difícil ler qualquer outra coisa que não sejam minhas apostilas. Depois passarei lendo as postagens atrasadas, até porque adoro e sinto super falta de ler certos blogs. Beijo na testa de todos vocês!

24 comentários:

CiNDeReLa CoMpUlSiVa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris Medeiros disse...

Odeio essas correntes que erradamente chamam de meme. Fico incomodada quando me indicam, porque não quero ser grosseira e tb não quero fazer... rs

Mas hoje, não respondi, mas fiz uma dessas correntes de forma espontânea, porque achei que era a minha cara... eheh... Gostei, mas foi porque eu resolvi fazer... rs

Dois de seus objetivos eu alcancei! Eram meus tb! ehehe

Alegria com tempestade jamais! ahaha... Tenho vontade de me meter embaixo da cama... rs

Beijos

Anônimo disse...

tambem tenho medo de ficar louco, a minha familia tb passa por esse mal minha familia quase toda tem algum problema rsrsrsr abracos

Adriano DiCarvalho disse...

Se seu medo era ficar um post chato, esqueçe!rs me diverti muito lendo-o.

Bjão.

Alessandra Castro disse...

Suas alegrias e medos muito combinaram com os meus proprios. Adoro uma tempestade e sempre choro ao final dos bons livros. ;)

Bill Falcão disse...

Eu, você e seu avô temos muito em comum!
Bjooooooooooosssssssssss!!!!!!!

.a nega do neguinho. disse...

Relaxaaaaaa gataa!!
Estude mermu..que nós, estaremos por aqui esperando vc e suas postagens fooooufas!
:)
Beijuuuu

Alice Voll disse...

ja eu,adoro memes!
adoro qndo me passam,eles sao extremamente uteis naqueles dias em que se quer postar mas nao tem assunto!


:*

Maldito disse...

PutZ! Me passaram o mesmo "meme" e eu to enrolando paca pra responder!
Inté!

Ciça. disse...

Normalmente enroooolo pra responder memes. Seus medos e alegrias combinam bem com os meus...
.
Menina, quanto à bebedeira, você descreveu exatamente o que acontece comigo!
Domingo eu perguntei pra minha amiga: Pq a gente faz isso com nosso corpo? Com a gente? Bebemos pra quê? heauahueahuea

Me passa seu msn?

:*

Ciça. disse...

Normalmente enroooolo pra responder memes. Seus medos e alegrias combinam bem com os meus...
.
Menina, quanto à bebedeira, você descreveu exatamente o que acontece comigo!
Domingo eu perguntei pra minha amiga: Pq a gente faz isso com nosso corpo? Com a gente? Bebemos pra quê? heauahueahuea

Me passa seu msn?

:*

@eddiepomini disse...

Palavras suas:
_Estudando Beth Brait aprendi que todo estilo se baseia em fontes já existentes. Cada um pega o que quer do que lhe interessar, mistura tudo e cria o seu.
Parabéns pela compra.
Como eu já disse anteriormente e vc é testemunha ocular...
Adoro all-star.
E no seu pé então!
Rarararararara
Fiz um tempinho de cantadas furadas pela internet.

Estou bem sim e vc?
Aparece.

Ahhh e não tinha comentado o post ainda porque não gostei, não das respostas, mas das perguntas em si.
Vc me conhece nehhh?!

@eddiepomini disse...

Didi: - Narcisa, você por aqui? Que desfiles você veio ver?
Narcisa: - Não sei, quais que têm?
Didi: - Olha Narcisa, vários.
Narcisa: - Ai, me dá os convites?
Didi: - Tá, vou tentar, mas antes fala aqui com a Polly (ligando pra Polly e passando o celular pra Narcisa)

Narcisa: - AI QUE LOUCURA! AI QUE ABSURDO! BEIJOS, NARCISA!

Narcisa fala no celular como quem deixa scrap no Orkut. Não faremos outra coisa daqui pra frente!

Ps.: Fonte E te dou um dado?

Tatiani disse...

alguns memes são um saco.
Mas esse... gostei das respostas.
;)

@eddiepomini disse...

Já que pode comentar independente do post, aqui vai...
Nem te conto!
Conto sim, to tomando(passando) minoxidil.
Hammm? Vc não sabe o que é minoxidil?
Diversos tratamentos clínicos já foram propostos para tentar solucionar ou retardar a AAG. Porém, apenas dois tratamentos são atualmente aceitos e aprovados pelo FDA (Food and Drug Administration, entidade governamental dos Estados Unidos, responsável pela análise e aprovação de uso de medicamentos): o uso tópico do Minoxidil e o uso oral de Finasteride.
O principal objetivo da terapia farmacológica é reverter e/ou estabilizar o processo de miniaturização dos folículos pilosos. Em termos hormonais, consiste em diminuir a atividade androgênica nos folículos capilares.
O tratamento clínico da região doadora antes da realização do procedimento cirúrgico é especialmente vantajoso, pois reverte a evolução dos folículos da fase telógena para a anágena, tornando mais fácil a visualização dos pêlos, que ganham densidade, e aumentando o número de unidades foliculares disponíveis na área doadora.
O minoxidil é um modificador biológico que age revertendo o processo de miniaturização do pêlo na AAG ao normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena ou de crescimento. Seu agente ativo, substância responsável pela estimulação do folículo piloso, é o sulfato de minoxidil (SM).
Este medicamento estimula os folículos em fase de miniaturização, ou seja, folículos de pequeno diâmetro, curtos (entre 0.5 e 2cm) e hipopigmentados. Além de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo uma melhor oxigenação da região, o minoxidil estimula a multiplicação das células da matrix ( raíz do pêlo ).
A solução de minoxidil é geralmente encontrada na concentração 2% a 5%. Um estudo recente controlado com placebo comparou as respostas terapêuticas de 352 homens com idade média de 36 anos, portadores de AAG grau III-V, a essas duas concentrações de solução de minoxidil. O crescimento do pêlo no grupo dos 5% foi mais rápido e mais forte.
Em outro trabalho, também controlado com placebo, foram avaliados os cabelos cortados da região frontoparietal em homens com AAG. Durante os dois anos de estudo, foram comparadas as respostas do placebo com o minoxidil 2% e 5%. Após 42 semanas a variação média no peso dos cabelos foi de 5%, 24% e 29%, respectivamente. Com 96 semanas, 14%, 15% e 19%. A diferença entre o grupo tratado e o que recebeu placebo se manteve constante em 34% para o minoxidil a 5% e 29% para o minoxidil a 2%. O maior aumento nos cabelos foi observado nas 20 primeiras semanas de tratamento.
Após esses estudos, padronizou-se o uso do minoxidil 5% para todos os pacientes duas vezes ao dia.
Recomenda-se passar 1ml do produto em cada aplicação, e sempre nos cabelos secos. É importante salientar que o produto deve ser passado no couro cabeludo, e não nos fios. Ele deve ser absorvido pelos poros para agir na raiz dos cabelos. O minoxidil não tem ação na haste dos fios.
Para se obter o efeito desejado, deve-se deixar a medicação agindo por pelo menos 4 horas. Por isso indicamos o uso à noite e pela manhã, logo ao acordar. Depois de 4 horas pode-se lavar os cabelos.
Mulheres com AAG padrão feminino também podem ser tratadas com minoxidil, mas respondem melhor ao minoxidil 5% do que ao 2%. Em 7% destas mulheres pode ocorrer hipertricose facial, ou seja, crescimento de pêlos mais grossos nesta região. É mais comum naquelas que já tinham uma certa quantidade de pêlos faciais, idade acima dos 50 anos ou com algum problema hormonal presente. Este problema é totalmente reversível. Primeiramente tenta-se a diminuição da concentração para 2%, e se com alguns meses de tentativa não ocorrer a diminuição destes pêlos, interrompe-se o uso da droga. Não se recomenda o uso em gestantes ou período de amamentação.
Os primeiros resultados do uso do minoxidil podem ser observados após aproximadamente 4 a 6 meses, sendo evidentes com 01 ano de tratamento. Observamos primeiramente uma redução na queda capilar, depois o processo de miniturazição se estabiliza, e por fim há um aumento do volume dos fios.
Alguns pacientes podem ter uma queda capilar temporária nas primeiras semanas do tratamento. Isto ocorre por que a droga induz um eflúvio telógeno ( queda dos fios ) para depois estimular o crescimento dos menos.
Seus efeitos colaterais são mínimos, mas podem ocorrer “irritações” no couro cabeludo (ressecamento, prurido e eritema) que tendem a desaparecer com a interrupção da droga ou após algum tempo de uso.
Quanto mais precoce o diagnóstico e o início do tratamento, melhores os resultados. Pois qualquer tratamento não cirúrgico para queda dos cabelos, vai agir nos folículos "vivos". Aquele folículo que já "morreu" não se recupera mais. Nenhum agente medicamentoso faz crescer cabelos em uma área totalmente sem cabelos. Só o transplante de cabelos consegue preencher este espaço vazio, retirando folículos da área doadora e recolocando-os na área calva.
É muito importante que o paciente saiba que o tratamento deve ser contínuo. Uma vez interrompida medicação, a calvície volta ao estado anterior ao tratamento em aproximadamente 4 a 6 meses.

ebbios disse...

Tb gosto muito da Clarice e pouco de Memes - não por elas parecerem egocêntricas afinal, um escritor é egoísta msm. Escrever é dar a sua perspectiva individual de algo, colocar teus próprios adornos e brlhos, mesmo que o assunto seja toda a humanidade fora do eu. O escritor que me parece querer fugir do eu é aquele de viés comercial, q tenta ver o que pede o mercado e parte para uma escrita falsa(e horrível, pois sem verdade da essência). Um escritor escreve para o próprio deleite, mesmo q seu deleite seja apenas vomitar o q estava engasgado. E quem lê o entende, pois o que lateja na essência de um pode coexistir na de outro. As almas dos homens são cheias de coincidências.

Bjo!

...VERONICA disse...

clichê...mas tudo bem..kk
*

Adorei momento Regina Volpato. entrevista com Gaspareto.
*
Muah=*

Biel, o Bardo disse...

algumas considerações...
primeiro que eu vim aki pra comentar sobre seu coment no post do edivaldo.... quer dizer, coment ne! enfim! eu tb tenho essas viagens escriturarias qdo to comentando, pq eh mais facil criar um post aki do q no campo de post que nós temos em nossos blogs...
quer dizer entaao que eh branquinholo hein! meu sonho ainda nao adquirido - all star branco, do cano baixo mesmo. e também alguns outros que vejo no site e assim como voce soh falto querer boicotar essa empresa por nao mandar modelos para nós!

agora vem cá, pare já com essa historia de medo de ficar louca, perseguição, filmagens e espiões! eu te conto tudo! o vaticano tem espiões pagos, e muito bem pagos, que filmam nossas vidas no sentido de nos observarem sempre e assim colocar as situaçoes que eles quiserem no nosso caminho.... sejam pessoas, lugares, tudo!! eles controlam tudo... mas não deixe que eles percebam, ou te cortam do elenco. hã hã? (sinal com os dedos simulando um trocadilho, segunda intenção, enfim!)

acabou de me ocorrer uma idéia - fazer blogs e posts de comentários! e não ache a idéia maluca (...) porque quando não tinha-se blog os escritores usavam cartas - coments deles! hehehe
mas enfim...

também tenho medo de terminar louco, internado numa instituição de cuidados psicológicos e sozinho.... ou pior, rodeado de vozes e pessoas que somente eu enxergue! ah!!!!

outro...

Biel, o Bardo disse...

ah, mande esse Meme pra mim que vai ver só!

já me mandaram um, mas o que diabos significa meme? Movimento Escrito por Mentes Excepcionais? nao? enfim!!

ah... o que era mesmo a outra coisa....? lembrei e já esqueci acredita????? que raiva!
nem vou tentar lembrar de novo.. mesmo porque já to ficando irritado de ter esquecido e de ter q pensar em pensar que quero lembrar
ah! chega....

Mariana disse...

Eu gostei do seu meme...

tb estou em semana de provas.. nossa horror...

Eu nao gosto de tempestades...
e tb tenho medo de freiras!!! hahaha *primeira vez que li, eu li frieiras! hahaha*

beijos

Biel, o Bardo disse...

escuta aqui uma coisa...
vou até responder esse GEME, digo, MEME, mas não agora porque quero fazer algumas modificações, pra ficar bem mais minha carinha! hehehe

outro

ps - acabei ficando em casa sim!

Narradora disse...

Nalaura,
Não gosto de tempestades, tenho um certo problema com trovões, mas adoro relâmpagos - um pouco ambivalente é verdade...rs
Boas provas pra você - acho que a essa altura do campeonato, o tempo é de desejar bons resultados.
Bjs.

Anônimo disse...

Haha, sonhei que estava morando sozinha...e é muito estranho, porque meus pais sempre iam visitar.

Mania de perseguição eu tenho as vezes...mas quando tenho é de dar medo

Beijo, estava com saudade daqui...amo demais o blog ;*

Jade disse...

Também não tenho o hábito de responder correntes, memes, etc, mas fui lendo e pensando... eita, parece eu, principalmente os medos!!
Até os 23 anos também não tinha tido nenhum namoro sério, pelos mesmos motivos!!
Fora as tempestades e as novelas mexicanas, me identifiquei com tudo, e eu já tenho 44!!
Boa sorte nas provas!!
Beijos!!