segunda-feira, 23 de junho de 2008

A descoberta do amor

“[...] Quando criança, e depois adolescente, fui precoce em muitas coisas. Em sentir um ambiente, por exemplo, em apreender a atmosfera íntima de uma pessoa. Por outro lado, longe de precoce, estava em incrível atraso em relação a outras coisas importantes. Continuo, aliás, atrasada em muitos terrenos.
Nada posso fazer: parece que há em mim um lado infantil que não cresce jamais.
Até mais que treze anos, por exemplo, eu estava em atraso quanto ao que os americanos chamam de fatos da vida. Essa expressão se refere à relação profunda de amor entre um homem e uma mulher, da qual nascem os filhos.
[...] Depois, com o decorrer de mais tempo, em vez de me sentir escandalizada pelo modo como uma mulher e um homem se unem, passei a achar esse modo de uma grande perfeição. E também de grande delicadeza. Já então eu me transformara numa mocinha alta, pensativa, rebelde, tudo misturado a bastante selvageria e muita timidez.
Antes de me reconciliar com o processo da vida, no entanto, sofri muito, o que poderia ter sido evitado se um adulto responsável se tivesse encarregado de me contar como era o amor.
[...] Porque o mais surpreendente é que, mesmo depois de saber de tudo, o mistério continuou intacto. Embora eu saiba que de uma planta brota uma flor, continuo surpreendida com os caminhos secretos da natureza. E se continuo até hoje com pudor não é porque ache vergonhoso, é por pudor apenas feminino.
Pois juro que a vida é bonita.”
.
- Clarice Lispector -

19 comentários:

Cris Medeiros disse...

Clarice é tudo de bom!

Vou ter que me acostumar com Lalinha... rs

Beijos

...VERONICA disse...

depois de ler esse "pudor feminino".aff!

Lá vai:
Kim!
Todo mundo deu uma de Alicinha(acalme-se).
Se no final nao for ngm estarei lá junto com a banda dançando Sidney Magal!.rs
Bezinha é zagueironaa!Tipo não sai p\ ataque nem a pau.
E vc??Nao me venha com esse lado Sandy!Pq nao orNaaaa!
*
Se aparecer Wellington lá, mando a bethania cuidar!!!Juro!
No Buteco não me responsabilizo por mim!
Dou bronca nele perto de tds!kk
*

Muah =*

Monique Frebell disse...

A vida é bela, a gente é que entorta ela.

Monikisses!

@eddiepomini disse...

Tenho que concordar, Clarice sábia mesmo das coisas!
Pra soa tudo tão sublime e arrebatador.

MARCO fez o que???
Rararararararararararara
Ta melhor?
Volto a dizer:
_O femproporex entra e a verdade sai.
O que me lembra muito o Martini!!!
Parei.

Amor na sexta a noite vou na quadrilha do meu sobrinho, vc sabe né...
Família italiana, mÁfia japonesa, imigração, SPFW, minha gerente de resguardo porque a irmã ganhou nenê, enfim, é uma loucura minha vida...

Mas te dou a resposta até quinta.
Um beijo.

Bill Falcão disse...

Nalaura virou Lalinha? Tá bom!
Lalinha, por coincidência, acabo de descobrir o que, pra mim, é uma novidade sobre a Clarice. Separei pra te mandar. Segue by correio eletrônico, "via aérea par avión", como nos envelopes dos anos 60, OK?
Bjoooooooooo!!!!!!!!!!!

Ciça. disse...

Lalinha? Que meigo! ^^
Agora, sobre o amor? Nem tenho muito a dizer...


:*

Nathália E. disse...

É Clarice?
Então mais nada precisa ser dito.
Hahaha

Beijo!

Unknown disse...

(poste meu comentario do msn aqui)

Adriano DiCarvalho disse...

Clarice e seu triste bonito...

Quanto ao Lalinha, demorei pra entender que se tratava de você.rs

Bjão.

Unknown disse...

responda e o que vc disser soará fatal e inteiro

1. Qual a coisa mais importante do mundo?
2. Qual a coisa mais importante individualmente?
3. O que é o amor?

Um "Decífra-me ou te devoro" vindo de Clarice

Ana Laura disse...

Oi gente, foi assim:

Paulo disse: Lalinha, faz tempo que eu queria falar, como seu blog é bom! Fico até emocionado... Me sinto tão orgulhoso de ter sido seu professor, como pode ser tão linda e escrever tão bem, meu Deus?
Nossa, é de se admirar.

Lalinha disse: Ah, que isso, assim você me deixa sem graça.

Paulo disse: Mas é verdade, queria até um autógrafo mas sei que você não gosta de tietagem. Só peço pra que não se esqueça dos amigos quando entrar pra A.B.L.

Lalinha diz: Nossa, que exagero!

Paulo diz: É verdade. Só não comento lá no blog porque fico muito sem jeito.

Lalinha diz: Ah, então tá, brigada!

...

É pessoal, foi isso! (Rá)

Unknown disse...

Paul diz (7:44 PM):
Oh.... my... God!
Ana Laura diz (7:44 PM):
Rá!
Paul diz (7:44 PM):
pena que os comentários passam pelo seu crivo!
Ana Laura diz (7:44 PM):
Hahahahhahaa
Ana Laura diz (7:46 PM):
Eu ia fazer um post, mas resolvi ser mais amena.
Paul diz (7:46 PM):
sim, nao seja tão excentrica
especialmente com as inverdades
é claro que vc traduziu em palavras exageradas os meus pensamentos
Ana Laura diz (7:46 PM):
Brincadeirinha né more.
Paul diz (7:46 PM):
rsrsrs
mas nao mudaria nada
Ana Laura diz (7:46 PM):
Adoro eufemismos
Paul diz (7:46 PM):
tá bem condizente com o cômico
Ana Laura diz (7:47 PM):
Vai lá e escreve isso então;
hahahaha
(sic)

Vc é o norte e eu o sul, somos tão opostos mas ainda fico procurando explicações pra te adorar tanto

...VERONICA disse...

Quantaaaaaaaa puxaçãoooo de sacooooooooooooooooooooooooooooo!!!

Oh..My..God!

Quero ver os dois..na festaaaaaaaa( escutou Paulo?)

*
Muah =*

.a nega do neguinho. disse...

Eita pxaa..
já pra ABL?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eeei dedica algo pra nós aki do Blog!!

Detalhe:
e Clarice num precisa nem dizer...
ela arrasa é show e pronto!

beijuuus lalinhaaaa

Anônimo disse...

Tudo que se comentar a respeito da Clarice é muito pouco...

Bjos

Lucas disse...

Tinha que ser Clarice, dona de sua animalidade de mulher.

bj
#Lucas!

Anônimo disse...

clarice é espetacular abracos

Biel, o Bardo disse...

ah o amor...
esse tal sentimento que todo mundo fica querendo ir atrás... que se desenvolve diversas fórmulas... mas que todo mundo sabe que não pode-se procurar, mas esperar sem encontrado...
MAS EU MORRO DE RAIVA DE NUNCA SER ENCONTRADO!
O QUE QUE É??? PRECISAM DE MAPA AGORA??? TRILHA DETALHADA??? NÃO, PORQUE ESSA HISTÓRIA JÁ FOI LONGE DEMAIS NÉ???

uf...
uf...

enfim....

pra que ficar discorrendo disso aqui né? engraçado que acabei de fazer um post bem nesse tom! rs

outro!!

Alessandra Castro disse...

Quanta beleza nessas palavras. Dá p/ se identificar em cada verso.