sexta-feira, 6 de junho de 2008

Galerinha do mal


Sabe o que é?

Depois do final da novela das oito, quando todos os vilões tiveram finais felizes, eu não quero mais ser boazinha, definitivamente! (algum dia eu fui?)

A vilã-mor (vulgo, Maria Sílvia Barreto Pessoa de Moraes), tentou matar aquele menino feio (Renato) afogado, enforcado, no tiro, enfim, fez todas as maldades e atrocidades possíveis e terminou muito melhor do que a mocinha (Maria Paula cara-de-sonsa). Sim, porque viveu "feliz pra sempre" com um marido lindo-rico e um amante pobre-fogoso em Paris. PARIS gente! Ou seja, a Rede Globo acabou com aquela lição moral "final-de-trama" que sempre diz que o crime não compensa. Compensa sim, oras!

(eu sei que já faz quase uma semana que a novela terminou e eu estou com a temática um pouco atrasada, mas é que comecei a escrever isso segunda-feira e parei)

Mas o que eu ia dizendo é que de nada vale tentar ser boa gente, cultivar sentimentos nobres, trabalhar dignamente, ser honrado, fiel e todas essas coisas bonitinhas porque no final bonzinho só se fode.
É... *Empolga*, vamos ser maus, matar pessoas, roubar bolsa de velhinhos, acabar com festas infantis, estorquir gringos e velhos ricos, ter duzentos amantes, ganhar presentes caros (perfumes importados, roupas de marca, viagens, cruzeiros, carros e afins), roubar doce de criancinhas, fumar cigarros pretos, atirar pedras em passarinhos, fazer pacto com o capeta. (???)


MENTIRA gente, não é nada disso que eu vim falar...


Mas é verdade que eu sempre gostei mais da galerinha do mal. Sim, já repararam como os vilões sempre tem um senso de humor blasé, cheio de tiradas satíricas-irônicas, tem senso crítico e são sempre muito, mas muito mais bonitos e bem vestidos que os mocinhos?
Cara, eu sempre pensei assim desde que assistia Carrossel na infância. Aquele bando de criança chata-melosa-indecente e puxa-saco da professora Helena e a vilãzinha já era diva. A mais bonita... Como esquecer Maria Joaquina? Impossível!

Depois mergulhei na atmosfera do SBT e virei praticamente sócia da Televisa. O que o sr Senor Abravanel comprasse de dramalhão mexicano, eu vidrava os olhos e nem piscava.
Tá, é cafonaaa, bregaaa, podreee... Mas não existe nenhum lugar no mundo em que se fabriquem vilões melhor do que no México.
São praticamente super-heróis do mal. Claro, as mulheres sempre mais inteligentes, articuladas e frias que os homens e, quase sempre, são elas as mentoras que os articulam. Mulheres lindas, super maqueadas, com roupas de prostituta de luxo, cabelos, cílios e unhas impecáveis (lê-se postiços), uma frieza incalculável e uma falta de humanidade implacável. Se são más, são pééééssimas de acordo. Não existe meio-termo. No México, quando a personagem é vilã, chega ao extremo de passar suas horas vagas esmagando formiguinhas inocentes, e em outros momentos mandar explodir o mundo e se aliar ao capeta. É tudo ou nada! A-DO-RO!

As mocinhas sempre com suas caras de Sandy (virgens songa-mongas), reputação de Madre Teresa (quase dá pra canonizar), uma propensão incrível pra serem otárias e um ar de inocência que dá até tédio de olhar.

Enfim, eu prefiro o lado mau, que vive feliz a trama inteira, se dando bem e desfrutando do melhor da vida, do que o lado bom, triste, que come o pão-que-o-diabo-amassou e só é feliz no último dia da novela, e assim mesmo, a gente nunca vê a felicidade deles porque nunca ficamos sabendo o que acontece após o "the end". Mesmo que os vilões morram queimados, de acidentes automobilísticos ou baleados pela polícia, ainda acho que levam vantagem porque sempre tem uma morte instantânea sendo que os mocinhos sofrem por longos anos. Ah, tem aqueles vilões que enlouquecem no fim da trama também, mas sempre são internados em clínicas de luxo e recebem todo amor e apoio da família.

*Empolga²* ééé... quero ser Serial Killer!!!

Devaneios á parte, eu acho que a mídia tende a influenciar o telespectador de forma com que esse acredite que ser bonzinho é muito chato e monótono, enquanto os vilões sempre tem uma vida "fervida", cheia de cenas emocionantes, vivem cheios de dinheiro, moram em lindas mansões, ficam com os personagens mais bonitos, estão sempre lindos e impecáveis, freqüentam as festas mais badaladas, os bonzinhos passam o tempo todo chorando, sofrendo calúnias, sendo vítimas de injustiças e fazendo o diabo a quatro pra conseguir sobreviver.

Bem, está mais do que justificado, agora se vierem me chamar de má, implacável, sem coração, insensível, inescrupulosa e todos os outros adjetivos de bad people, já sabem que vivi desde a infância construindo um conceito de que a galerinha do mal sempre leva a melhor!

Melhor que ser Maria Paula é ser Maria Sílvia, melhor que ser Paulina Martins é ser Paola Bracho, melhor que ser Maria do Bairro é ser Soraya Montenegro!! E tenho dito...


Ass: Ana Laura Barreto Pessoa Moraes de Montenegro e Bracho (?)


HA-HA-HA-HA-HA (risada demoníaca)
.
.
P.S - Trilha sonora inspirada no tema musical da vilã global mais feliz do século!

37 comentários:

Cris Medeiros disse...

Há muito tempo que assalto velhinhos e acabo com festas infantis... ahahahaha

Bem... eu um outro blog meu, postei algo semelhante, de como os vilões, especialmente as vilãs me atraíam!

Tenho a minha galeria de vilãs prediletas e tem uma de uma novela meio antiga que é tudo pra mim! Raquel de Mulheres de Areia, ela era cínica, debochada e corajosa. Pra mim a melhor de todas, mas tenho uma coleção de vilãs que amooo!!

As mocinhas e mocinhos são uns babacas... ahaha!! Mas claro que isso só funciona bem na novela! Na vida real as coisas não são tão boas pros vilões e nem tão ruins pros mocinhos!

Beijos

Nathália E. disse...

Sempre, SEMPRE fui adepta dos vilões.
Cara, eles realizam, pensam, tramam, conspiram, põe seus planos em ação e eles dão certo!
Muito mais interssante do que ficar ajoelhada, chorando e pedindo para a virgenzinha de Guadalupe proteger sua família e tornar o vilão numa pessoa boa.
Blé! Não!

Os vilões são inteligentes, se vestem bem, vivem no puro luxo! Ai, ai... Quero fazer parte do bonde da pá virada (??)!!!

Beijo, améééga maldadjinha!
HAHAHAHAHA

Nathália E. disse...

malvadjinha**

Dedos disléxicos... Mande-os para o inferno! Muahaha!

Janete Andrade disse...

sabe ana antes adepta dos bonzinhos, cara chorava tanto qdo maria joaquina humilhava o pobre do cirilo,mas de uns tempos pra cá incorporei a maldade em meu coração. UUUIII! (6)'
mas sério,a imagem dos bonzinhos nas novelas,sejam elas globais ou mexicanas,é sempre a MESMA. sofrem os xxx capítulos (sei lá qtos são),e no final o casal bonzinho termina juntos. enquanto o vilão apronta a novela inteira,é ele mesmo,não importa-se em cometer maldades,sei lá aquela coisa certinha não existe! ;@~
ngm é 100% bom,nem ruim. todos tem um lado ruim. é como clarice lispector disse: 'somos como a lua, escondemos um lado obscuro.' (acho q foi ela q disse,tô certa?) xp
a propósito lembra-se de daniel? não? mas olavo, bebel como certeza vc lembra! ^.^'

adoro maldades. :)

O Profeta disse...

Esta brisa da tarde
Afaga as folhas com invisível mão
Arrasta consigo os sonhos perdidos
Soltos do encanto da real paixão


Bom fim de semana


Doce beijo

Cris Medeiros disse...

Oi Ana! Faz esse teste depois me passa seu resultado:

http://www.igrejaboasnovas.com.br/curiosidade7.htm

Beijos

Tatiani disse...

Adoreia trilha meu bem!
...
Mas a maldade, diga-se de passagem, é sempre mais criativa.
E se o final for feliz... vale o preço.
:)
rs

Tanmires Morais disse...

pior que é mesmo! Desse jeito ser vilã tá se tornando de uma certa forma até bom, pelo menos nas novelas, e olha que na vida real isso tbm acontece (e muiiito!).

PS: o meu poema não passa a idéia de que todo poema tem que ser rimado e sim, é sobre como às vezes isso flui inevitavelmente, sem que agnt perceba... é como dizia clarice: 'o que salva é escrever distraidamente.'

bjO =*

Tanmires Morais disse...

siiim...

eu queria mto saber como colocar música no meu blog pelo site que vc usa, pq o que eu usava não coloca mais no blog "/

")

Mariana disse...

nao que eu ame vilões, mas... eles sempre se dão bem mesmo...

Cadinho RoCo disse...

E de pensar que as emissoras ainda levam uma baita grana para produzirem isso! Depois é aguentar este Brasil assim e seja lá oque Deus quiser.
Cqadinho RoCo

Ciça. disse...

Eu sempre gostei dos vilões, como você mesma disse, eles são mais criativos, interessantes, bonitos, charmosos, inteligentes... Quê mais? huaehue
Tinha coisa mais charmosa do que o Olavo de Paraíso Tropical? Muuuuito melhor do que aquele songa-monga daquele Daniel. Tive ódio quando Olavo morreu. \¬¬
Até na vida real sempre me apaixono pelos vilões [cafajestes] aueheuahuahuae.


Beijos, queridá!


:*

Unknown disse...

.

Tenho que comentar aqui.
Quando Ciça [é, essa aqui em cima] me mandou seu link, achei que fosse só mais um blog legalzinho pra eu ler.
.
Mas me surpeendi que escrevemos exatamente A MESMA COISA, sobre O MESMO PONTO DE VISTA e com A MESMA OPINIÃO.
.
Logo, qualquer comentário sobre esse assunto aqui seria redundância. Basta você ir ao meu blog e ler meu post de HOJE, pra entender.
.
Beijo grande!

.

Biel, o Bardo disse...

benzinho! mas o bafo todo está aí mesmo!
Eu também só quero ser vilão!
Além de todos os benefícios (mais bonito, mais rico, mais inteligente, mais influente...)

e...

ai, eu até vou continuar isso uma outra hora, mas tenho que começar a trabalhar!

outro...

e me deixem se eu paro com meu coment na metade! sou vilão! hehehe

Unknown disse...

.

Valeu por retribuir a visita lá!
Gostei daqui.
.
Tô te linkando!
.
Beijo.

Cris Medeiros disse...

Pois é Ana! Eu sou uma Fleumática melancólica!! Ahaha... Tá explicado esse meu jeito blasé diante da vida!

O tal do sanguíneo fica em ultimo lugar, daí explicar eu ser uma vilã... ahah

Beijocas linda!

Breno C. disse...

Cada dia que passa, meu medo de você só faz crescer...

(Ser bom é chato. O legal é ser mal)...

...VERONICA disse...

Vil�o � legal at� certa hora.
At� porque eu queria ir � pra Dubai, aquilo sim � chique!

Paris � t�oo decadente! aff

(rs)

Muah :*

Bill Falcão disse...

Num intendo desse negócio de novela, Nalaura, mas entendo um pouco de vilões.
Já notou o chefão deles? É, aquele mesmo, de quem o pessoal morre de medo! Já foi interpretado por Robert de Niro, Dustin Hoffman...

E as mulheres sempre jogam gasolina no incêndio que elas mesmas começaram. Shakespeare teria feito muito mais, se pudesse ter ido ao México. Ali, e talvez na Espanha, é que moram as verdadeiras mulheres da pá virada! Lady Macbeth seria dama de companhia de uma vilã mexicana hehehe!!!
Ah, como os vilões também não gostam de trabalhar, aí vai uma dica: meu post no

http://medexa.blogspot.com

Também sou vilão!
Bjooooooooooooooossssssssssss!!!!

Anônimo disse...

Pena, que na vida real, os vilões não conservem o charme. O bom, é que os mocinhos não conservam a inocência.

Abs

Nathália E. disse...

Tem presente pra você lá no blog! \ó/

Nathália E. disse...

Enquanto você vai com o milho, meu bem, eu já tô voltando com a pipoca.

Hahahaha

Pô, eu comecei a mudar as cores e tal, aí vi que tinha comentário novo, daí era o seu com a dica pra eu fazer exatamente o que eu já estava fazendo.
Cara, i love you! Hahahaha

Beijo!

Nathália E. disse...

Pelo amor de Deus! Manda as receitas pra mim!
O suficiente pra... 10 anos.
Pufavô!

Nathália E. disse...

Eu tomava o comprimido, 2mg. A caixa de 30.
Te passo meu endereço pelo msn. Hahahaha

@eddiepomini disse...

Cheguei um pouco atrasado mas ainda deu tempo de comentar.
Com a voz o santo:
Não creio que ser vilão pode lhe render um final feliz.
Vão haver vários dias de fúria na sua vida, mas ser vilão não dá simplismente pra escolher, eles são escolhidos.
Todos tem vilões na sua vida, aposto que vc já tem os seus e eles os deles e por aí vai.
Na vida de quem vc é uma vilã?
Quem sabe amanhã eu te ligo e vc me conta!

Beijo.

Unknown disse...

Como eu disse domingo!

Eu tenho medo de vc...

BEIJOS
Naty

Flávia disse...

eu sempre fui alguma coisa entre a pretensa boazinha e a vilã-mor. Mas mesmo nos meus dias de menina boa o meu olhar batia certinhos nos vilões. Gosto mesmo é do Lobo Mau. E cá pra nós, o Ferraço era muito mais interessante quando aprontava todas, e na vida real ele nunca ia pegar a Maria Paula tendo uma Sílvia-diva na cama dele...

Beijo!

Ciça. disse...

Meu celular tava desligado, minha filha! Sem bateria... Minha mãe ligou pro do meu amigo!
Num tem jeito mesmo não. ¬¬


:*

CiNDeReLa CoMpUlSiVa disse...

KKKKKKKKK...
ADOREI!! ESSE POST É OTIMO!!!
CONCORDO QUE SER VILÃO É OTIMO, MAS VOU DEIXAR PRA SEGUIR O SEU CONCELHO DE "vamos ser maus, matar pessoas, roubar bolsa de velhinhos, acabar com festas infantis, estorquir gringos e velhos ricos, ter duzentos amantes, ganhar presentes caros (perfumes importados, roupas de marca, viagens, cruzeiros, carros e afins), roubar doce de criancinhas, fumar cigarros pretos, atirar pedras em passarinhos" SÓ QUANDO EU COMEÇAR O ENSINO SUPERIOR...

PQ SE POR ACASO EU FOR PEGA VOU TER DIREITO A CELA PRIVATIVA, GELADEIRA COM GLOSEIMAS, UM MONTE DE CARCEIREIRAS PRA ME PROTEGER (se alguma presa quiser me matar), QUEM SABE ATÉ UM CELULARZINHO PRA MIM FALAR COM A MAMÃE...
enquanto não começar a faculdade serei (ou farei de conta que sou) a
VIVIANE MARIA PAULA MARTINS DO BAIRRO...

rsrsrsrs...
que nome feio da P****!

bjuxxx.

.a nega do neguinho. disse...

Aaaai qta gnt má juntaa!!
hauhauuahuhauha


ADOREI!


acho que a vida faz a gnt ficar mais espertinha depois de um tempo...
qdo eu vejo privilégio de amar
(dinovo e dinovo) com a minha mãe..
Dá vontade de dar uns tapas naquela Cristina...
Silvia, nossa, aquela mulher era a GRAÇA da novela né?

ainda estou em fase de marginalidade...mas juro que chegarei lá!
hauhauhua

Beijuuuu

Unknown disse...

:)

Saudades!!! Menina má heim!!!


Rsrsrs*

O Profeta disse...

Sou!? Serei apenas um desalinhado?
Pensador fugitivo ao agreste sonho
Uma pedra pensante no meio da ilha
Meio Homem, meio Arcanjo, um ser bisonho


Convido-te a navegares esta vaga de sentires


Mágico beijo

.a nega do neguinho. disse...

Ebaaa mais uma da turma de Oficina!
Iuuupí!


Ooh mulher melhoras mesmooo viu!

Benegrip e inalação..
santo remédio!
;0
Beijus

Nathália E. disse...

Hahahaha
Ô mô Deus... Você pareceu chocada com meu post. Hahahaha

Dessa vez eu não quis ser engraçada não. Meus pensamentos estavam "profundos" demais pra isso. Aquela parte final do "repente" foi só pra provocar uma amiga minha. É que quase sempre eu a chamo de "repentista do inferno". Ela rima as palavras do-nada.
Hahahaha, desculpa, mas eu morri de rir com a sua reação. Uma fofurinha!

Cadinho RoCo disse...

Voltei em busca de novidade.
Cadinho RoCo

Alessandra Castro disse...

HAHAHAAHAHAH! ADOREI o texto, tb sempre achei mais interessante as vilãs, pq elas se vestem bem e sabem como literalmente enlouquecer o objeto do desejo.

CiNDeReLa CoMpUlSiVa disse...

ah! querida, tem um memê ra vc la no meu blog.
bjuxxx