sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Chegou!

Sabe quando você quer muito-muito-muito uma coisa? Ai, eu queria muito-muito-muito mesmo!
Era até um item da minha lista de pretensão que já esteve ali ao lado, lembram? Talvez não, era importante, mas era importante pra mim. Porém parecia impossível conseguir, já que não o encontrava em lugar nenhum. Não gente, não era o item: beijar o Gianecchine, não! hahahaha! Mas por incrível que pareça, eu o queria muito mais que isso!

Achei em um sebo on-line o livro "Clarice: uma vida que se conta" da professora Nádia B. Gotlib que é a biógrafa de Clarice mais respeitada no Brasil. Mas após o lançamento na Argentina o livro estava esgotado, daí surpreendentemente eu o achei depois de meses de procura, mas foi quase um parto normal.
Primeiro eu sou pobre falida e tinha que esperar liberarem o crédito do meu cartão, isso demoraria uma semana e eu correria o risco de alguém comprar antes de mim. Depois eu não sabia se o site era de confiança e não achava nada, nem críticas nem elogios sobre ele na internet (portanto eu farei o elogio de utilidade pública: podem comprar na "traça on-line" tranquilamente) e pra terminar, ele estava muito mais caro do que seria um exemplar novo. Mas eu queria tanto, estava tão alucinada que comprei.
E chegou! Agorinha. Aqui em casa. Uma semana antes do previsto! Justo hoje que eu não estou trabalhando e estava aqui pra receber pessoalmente! Ai, super de Deus eu ter comprado! Gente, meus olhos estão brilhando e eu nem sei quantas vezes eu já abracei e beijei o livro! hahahaha.

Tudo bem, posso ser louca, mas se me internarem, me deixem levá-lo comigo por favooorrr!

Eu tenho a biografia da deusa enigmática!
Eu tenho!
Eu tenho!
Eu tenho!

Eu não consigo descrever a sensação, deixarei que ela mesma o faça:

"Como contar o que se seguiu? Eu estava estonteada, e assim recebi o livro na mão. Acho que eu não disse nada. Peguei o livro. Não, não saí pulando como sempre. Saí andando bem devagar. Sei que segurava o livro grosso com as duas mãos, comprimindo-o contra o peito. Quanto tempo levei até chegar em casa, também pouco importa. Meu peito estava quente, meu coração pensativo.
Chegando em casa, não comecei a ler. Fingia que não o tinha, só para depois ter o susto de o ter. Horas depois abri-o, li algumas linhas maravilhosas, fechei-o de novo, fui passear pela casa, adiei ainda mais indo comer pão com manteiga, fingi que não sabia onde guardara o livro, achava-o, abria-o por alguns instantes. Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade. A felicidade sempre ia ser clandestina para mim. Parece que eu já pressentia. Como devorei! Eu vivia no ar... Havia orgulho e pudor em mim. Eu era uma rainha delicada.

Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo.
Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com o seu amante."


Clarice Lispector in Felicidade Clandestina.

8 comentários:

Cris Medeiros disse...

Já tive livros assim, parecia um novo amante mesmo! Uma sensação de estar acompanhada de uma paixão... Bjs

Robson Schneider disse...

Parabéns lalinha, de verdade! pra quem cosidera os livros assim, acho dos presentes que me dou os melhores...Mas fora uma coisa rara dessas, tipo fora dos catalogos, prefiro estar numa livraria...não numa dessas tipo cyber, mas naquelas com puca gente dentro, o ar de silencio monastico, os livros como coisas sagradas que se tira das estantes com enorme cuidado, putz amo isso!! e clarice lispector é dessas que dá frio na barriga quando se vê numa prateleira, Gabriel García Márquez, Neruda, Oscar Wilde e claro o maravilhoso Quintana, meu predileto.
Bj e boa "Devoração"

.

@eddiepomini disse...

Meus parabéns.
Eu também senti por esses dias como é conseguir uma coisa da qual se quer muito. Falta só chegar.
Categoria A/B.
Faça um bom aproveito, se é que precisa dizer isto né?

Beijo.

Nathália E. disse...

Daí eu vou te visitar e roubo o livro.

:D

Monique Frebell disse...

Parabéns!!!

Feliz por vc, é mto bom ralizar algo que a gente quer mto né, ainda mais algo quase impossível assim..

Bjinhus!

.a nega do neguinho. disse...

Mata destroi e aniquila a pessoa aqui de inveja!!!




Não abara a porta pra estranhos..pq quem sabe eu num vou aew furtar!
hehehehehe
=*

Biel, o Bardo disse...

adoooro qdo isso acontece!!
foi mais ou menos quando eu comprei o volume 1 de As Brumas de Avalon... mas eu paguei um preço ótimo!!
vou aproveitar a indicação e dar uma olhada nessa traça...

outro!!

MR. MARMELADA disse...

"Mata destroi e aniquila a pessoa aqui de inveja!!!" [2]

Tá, tá bom; eu não pude ir na exposição dela lá no Rio, eu não tenho a biografia dela... Humpft!

Como diria Hardy, a hiena: "Óh céus, óh viiidaaa!!!"

Abraços!

;)