quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Era tudo mentira!

Eu falei aqui, jurei, prometi que ia ser uma aluna melhor nesse semestre mas tá foda. Faltei mais que aluno mudo em dia de chamada oral, conversei mais que o homem-da-cobra, nem tirei xerox de todas as apostilas ainda, comprei lingerie, tudo que me interessou nos catálogos (nota: agora no mercadão da minha sala vendem de balinha-de-goma a produtos eróticos, um escândalo! hahaha), continuo reparando as roupas dos professores e colegas, rindo das perguntas idiotas, escrevendo cartinhas suicidas e bilhetinhos maldosos, tomando suquinhos e mais suquinhos, pintando os desenhos das minhas folhas da moranguinho (pessoa meiga), planejando maldades contra o próximo, saindo da sala pra falar ao telefone, tentando dormir enquanto apagam as luzes para mostrarem algo no data show ou projetor, organizando motins contra as professoras injustas, enfim, vou pro inferno. Mas outro dia, numa filosofia entre colegas de classe descobri que tá tudo certo porque né? O quê que eu vou fazer no céu? Meus amigos nem estarão lá!

Ontem eu resolvi fazer a linha caxias e sentar na primeira carteira perto da professora pra ver se eu conseguia pegar alguma coisa. Resultado? Percebi que o máximo que pegaria seria um resfriado porque não entendia nada do que ela falava. Genthy, tudo muito confuso! Ela escrevia as sentenças e puxava umas flechinhas seguidas dos símbolos OD-OI-CN-AA-VT-VI-VTDI-NS-NOI e esqueminhas ad infinitum. Meu, eu pensei: Bem, o AA eu sei que é alcoólicos anônimos mas se o restante não forem novos vírus de DST's eu realmente não sei do que se trata! hahahaha.
Mentira, eu até sei, mas tipos, não acompanho com a velocidade em que ela fala. Até eu me lembrar que AA é adjunto adnominal e me lembrar o que é um adjunto adnominal, ela já tá falando em VTDI, que eu demoro mais uns bons instantes pra identificar como verbo transitivo direto e indireto. Mas sabe? eu acredito no poder da fé. No fim da aula eu até tava sabendo resolver os exercícios de conjunções subordinativas adverbiais mas cara, enquanto eu não peguei o fio-da-meada passei duas horas ensaiando como eu ia dizer pros meus pais que quero trancar a matrícula. hahahaha

É mentira também, eu AMO o curso que eu faço e pra mim é a coisa mais importante do mundo! (coisa mais importante, ok?)
Mas é que eu não gosto mesmo da parte gramatical da língua cheia de nhénhénhéns, coisa e tal. Sei lá, eu acho que eu, como estudiosa da Língua Portuguesa, sendo ela o meu objeto de trabalho, tenho mesmo que saber dessas coisas mas não tem sentido ensinar um aluno de ensino fundamental e médio o que é uma oração subordinada comparativa adverbial se no futuro ele quer ser um engenheiro agrônomo. Ok, meu ídolo é a Gramática de Usos e a Moura Neves!

Cada dia que passa eu amo mais literatura. Esse desespero todo não existiu na aula anterior quando meu sangue fervia e meus olhos brilhavam ao ouvir "Dante Alighieri", Beatrice, Divina Comédia, etc, etc.

Isso sim é que é apaixonante e indispensável. Não sei como uma pessoa pode passar pela vida e morrer sem ter lido Aristóteles, juro!

Bem, se eu sumir já sabem: estou perdida entre os códigos de vírus DST's, a gramática normativa, os diagramas arbóreos e afins porque o purgatório a semana-de-provas está chegando.

É como dizem por aí: "CORRÃO"!

9 comentários:

CiNDeReLa CoMpUlSiVa disse...

háháhá! toca aqui 0/\o

também tõ na meeesssma situação, não imprimi todas as apostilas, faltei mais do que tudo, pra ficar no barzinho tomando umas bebidas com os amigos ao som de Ana Carolina, ás vezes na sala eu dou uma pescada legal, e quadno consigo ficar acordada não entendo bulhufas do que está sendo explicado; E a minha semana de purgatório tambem está chegando *aiquemedo!!* só que ainda me sinto uma pessoa de sorte comparando com vc graças ao fato de que na minha sala não tem esse mercado negro *amém* senão além de ferrada nas provas, ainda estaria totalmente endividada de tanto comprar balinhas de goma *adooro*.

ah tambem faço letras, só estou no primeiro semestre e já vou me preparando para quando eu chegar nos OD-OI-CN-AA-VT-VI-VTDI-NS-NOI...
rsrsrs...
vida de universitário é foda, né?

BJUXXX

Mariana disse...

hahahahaha

vai que o purgatório nos espera...

tb entro em semanas de provas. As penultimas de minha vida universitária....

ai ai ai...


té mais.. bjs

Junkie Careta disse...

Não me lembro quem disse que "gramática é que nem mulher de malandro, tem que apanhar todo dia pra saber quem manda"(Acho que foi o Millôr). Quando olho pra obra de um Saramago e vejo que ele nunca foi pra uma faculdade, nunca estudou esse aspecto formal da língua e escreve daquele jeito, às vezes me pego perguntando que resultado real eu vou ter em reconhecer uma oração coordenada sindética adversativa. Talvez seja muito bom para quem vai ensinar.Pra quem tem mais interesse em produzir arte, quer sejam poemas, crônicas, poesias, peças teatrais, whatever,não parece influenciar muito, embora eu reconheça que é importante conhecer a "forma" da língua.

Apesar de saber o suficiente, na maioria das vezes acho sacal, tedioso e bocejante.Também fico me perguntando se Clarice seria menos genial se não tivesse estudado esse aspecto formal que mencionei.

De qualquer forma,é bom porque quando tiver a coragem de finalmente publicar os meus borrões, já tenho uma profissional a quem procurar.Vê se me faz um preço bom, ok?

Grande abraço

Ciça. disse...

Então... Também prometi que seria uma aluna melhor, mas tá complicado! ¬¬'


:*

.a nega do neguinho. disse...

"o que é uma oração subordinada comparativa adverbial se no futuro ele quer ser um engenheiro agrônomo"


Tinha que comentar pow!
Eu faço agronomia e bem que pensava isso...e tava mais que certa..
agora tenta estudar uma tal de integral da matemática...s eu vou cuidar é de planta e não de numeros!

Hâm...??
tb m pergunto o pra q danado dar isso?!
rsrs

=*

Biel, o Bardo disse...

nem me fale.... pelo visto nasci pra ser vilão tb! hehehehe

outro.

eu até poderia fazer um post bla bla bla, mas estou na minha janela psicológica...

Anônimo disse...

A melhor coisa é gostar do curso que se faz e ter a oportunidade de fazê-lo, por isso aproveite cada segundo, mesmo se você não tem todas as apostilas, sai da sala para atende celular e até (às vezes) não consegue prestar atenção na aula. Mas quando gostamos de alguma coisa, esses pequenos "detalhes" não são nada perto da grandesa do que é estar fazendo o que se gosta e não o que os outros querem que a gente faça.
Sinto saudades das minhas aulas, sinto saudades de tudo isso, de não prestar atenção, semana de prova e toda a correria.

beijos!!

@eddiepomini disse...

Que o Xuxa Park tá pegando fogo!

Michele Rezende disse...

Oi prima tudo bem?
Um bom final de semana p/ vc.
Bjuss