quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Noite de terror!

Eu tinha planejado que meu próximo post seria uma coisa mais séria, talvez publicasse uma das minhas crônicas românticas (?), hahaha, mas as circunstâncias insistem em fazer com que eu seja obrigada a contar minhas desgraças para o divertimento alheio. (missão? sina?)
Entonces, há uns dois meses eu ouvi uma colega de trabalho dizendo que foi convocada para trabalhar nas eleições. Eu, que já fui agraciada com esse ilustre cargo logo na primeira eleição em que votei, fiquei feliz e pensei: bom, se eu não recebi intimação nenhuma, é porque não vão me convocar.
Mas o fato é que eu nunca pegava minhas correspondências, porque morava em apartamento, a caixa de correio era lá no pátio, eu não tinha saco pra descer as escadas e procurar minhas cartas no meio das de 80 moradores e no final só encontrar cobranças de cartão, faculdade, marketing de escolas técnicas etc, etc...
Quando meu pai resolveu pegar pra mim, adivinhem? Lá estava a agradável intimação para que eu comparecesse ao cartório eleitoral naquele mesmo dia. Bom, além de receber uma notícia boa dessas, eu ainda teria que ir correndo porque estava em cima da hora.
Pois bem, fui, e pra minha surpresa tinha sido promovida! Uhulll! De suplente de mesária a membro da mesa de justificativas! E detalhe: como o cargo é diferente, teria que participar de uma reunião, que por sinal, foi ontem.
Meu, ontem eu não tinha aula, poderia ler tranqüilamente mais um bom fragmento do meu novo livro, ou ir a manicure, enfim, eu queria a noite pra mim, e tive que ir naquela droga de reunião que por coincidência foi realizada lá na faculdade, ou seja, não variava nem o ambiente!

Gente, fui com minha prima achando que voltaria com ela, "reunião eleitoral, deve ser coisa rápida, só pra dizer como preenche a ficha e tals", a primeira coisa que perguntei pra monitora: vai demorar? E ela sorrindo aquela sínica desgraçada respondeu: Não, coisa rápida, duas horas no máximo!
Meu, duas horas? Pra quê? A urna não é eletrônica? Vou ter que contar os votos um-a-um? Treinamento pra fazer boca-de-urna? Pra persuadir o eleitor? Ah, pelamor!

Com raiva me sentei. Depois de quarenta minutos da hora marcada começaram! Eu já estava furiosa quando a monitora do cartório mandou que todos ficassem em pé para fazer uma dinâmica. O pensamento que me ocupava era: "ahhh, seu eu tivesse uma bazuca!"

"Olha, é o seguinte: vou ler um texto e toda vez que eu disser a palavra 'amor' vocês dão um aperto de mão na pessoa ao lado (pessoa do lado: não, não era um bofe filet, era uma mulher-macho aparentemente lésbica), toda vez que eu disser a palavra 'garra', batam palmas, toda vez que eu disser a palavra 'numseique', batam os pés, e, por fim, toda vez que eu disser 'bem-vindos', abraçem a pessoa ao lado (que já citei quem era). Agora olhem bem pra minha cara e respondam se eu tenho tipo de quem gosta de dinâmica interativa?
.
.
.
Meu rosto já ardia em brasas e eu continuava a pensar não só na bazuca, mas em bomba atômica ou qualquer outro artifício altamente destrutível. Foi aí que, pra piorar, um funcionário do cartório começou com um discurso de motivação: "você é especial, sem você a eleição não aconteceria, entre milhões de cidadãos escolheram você, obrigada por comparecer" ... Minha mente hiperativa deturpava tudo traduzindo assim: "merda de azar, como você é fodido, mais de duzentos mil eleitores nessa cidade e resolveram te chamar, e se você não viesse seria processado e multado! Rá, imbecil, vai trabalhar o dia todo e ganhar 10 reais". Depois ele disse que nessas eleições teríamos uma novidade: Provavelmente a nossa cidade terá segundo turno, visto que alcançamos o ilustre número de duzentos mil setecentos e sessenta e dois eleitores. Ótima notícia! Talvez o trabalho seja em dobro.

Depois de muita embromação e boas notícias começaram a dar as informações relevantes: "esses dados são preenchidos com caneta azul, esses com caneta vermelha, digite assim, imprima assim" faltou só ensinarem o alfabeto. Depois começaram a ensinar a conectar os cabos da urna eletrônica. Gente, só tinham dois cabos e a explicação durou uns trinta minutos. Surgiam dúvidas inacreditáveis, exus perguntando toda sorte de idiotices até que eu não aguentei e fugi pra biblioteca!

Entrei tão desorientada que esqueci de deixar a bolsa no armário e o bibliotecário teve que ir me avisar que não podia entrar de bolsa no recinto. Beleza, agora também vou roubar livros!

Eu comecei ler Ana Cristina César mas parei porque o tom depressivo e a idéia de que ela se jogou de um prédio me sugeria idéias defenestrativas tipo: me atirar da janela, atirar os funcionários do cartório pela janela, ou empurrar os eleitores de uma escada (defenestração é só o ato de atirar alguém pela janela, não pela escada, mas vocês entenderam, eu tava afim de empurrar pessoas) enfim, essas coisas.
Depois me acalmei com a mitologia grega. A sensação era de refrigério da alma. (mentira, tragédia grega é sempre cheia de sangue, vingança e violência, adoro!)

Todas as vezes que me lembro que trabalharei domingo, 5 de outubro, das 7 às 17, pela quantia de 10 reais, com a possibilidade de um 2º turno, respiro fundo e tento pensar que daqui alguns anos serei funcionária pública e poderei gozar dos dois dias de dispensa do trabalho em recompensa pelo martírio.

Enfim, essa é a parte em que todos riem e me dedicam pêsames.

19 comentários:

.a nega do neguinho. disse...

Desculpa aew mas num resisti....
tu se ferrou legal hein?!!


rsrs


sorte...boa sorte mermu né?
Xêro

dayla disse...

querida prima....
desejo toda sorte do mundo pra vc, penso q tem alguma energia negativa te seguindo, e a tendência é você enloquecer, como os demais membros da familia q não será preciso mencionar aqui né....
você tem azar...
bom, mas eu queria estar no seu lugar, vc vai conhecer várias pessoas novas, olha q delicia...
começo a sentir um pouco de inveja do seu azar...hahahahhah

Narradora disse...

Desculpa eu não ser otimista... Meus pêsames.
Bjs :)

Ciça. disse...

É... Se fudeu. hahahah!

:*

CiNDeReLa CoMpUlSiVa disse...

não, ana laura. não vou rir de você...
essa é minha primeira eleição, e advinha só! isso merrmo! fui convocada, a reunião foi Mês passado, num sabadão em que eu poderia ter acordado tarde, mas foi ás 8 da madrugada!
é uma pena que eu tenha chegado (apenas) uma hora e meia depois do início, da mesma... rsrs... é uam pena tembém que eu já tenha esquecido de tudo (que ja era pouco) o que explicaram lá, mas eu não tenho culpa! afinal já faz um mês ué! além do mais não tenho memória pra esses assuntos (in)importantes...
rsrsrs

é minha cara, nos ferramos

obs. será que eles não um têm reforço e me explicam tudo de novo?

CiNDeReLa CoMpUlSiVa disse...

ah tem um presentinho par vc lá no meu blog.
BJU

Tay Assis disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
oh tadinha..mais é assim mesmo viu..depois piora....rsrrsrsrsrs
mesmo assim .adorei td que escreveu..ri horrores
bj

Ana Laura disse...

http://mediugorie.spaces.live.com/blog/cns!1E5807A6D5723B60!858.entry

Ana Laura disse...

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=10125563081798133356

Junkie Careta disse...

Que decepção Lalinha. Tão inteligente e bonita...tinha que ter um defeito...

Quanta falta de patriotismo(com a mão direita no peito). Então a pátria lhe concede a oportunidade de ajudá-la, de ser uma co-partícipe do processo democrático e você vem com esa atitude, no mínimo... comunista!

O que esperar de alguém que ler escritores reacionários e claramente esquerdistas e não patriotas?

Pois saiba que eu,nesse dia, estarei em Fernando de Noronha, Lendo "os dragões não conhecem o paraíso" (do Caio)e nos intervalos entre uma página e outra(e naturalmente bebendo muito suco MAIS-a marca- de uva com bastante gelo) estarei rezando para a salvação de sua alma comunista.

Um desapontado e patriótico abraço

Biel, o Bardo disse...

tsc tsc tsc... já falei que é pra parar de fazer oferenda pra Manca que o resultado é esse!

benzinho! dinamica em grupo - e ainda interativa, é castigo em grau elevadissimo! eu passei por isso no "super treinamento do sebrae..." (depois conto com detalhes)... eu já faço o estilo antipático intelectual e ai de quem ficar de gracinha! hehehe...

bom, meu tio foi escravo, quer dizer, mesario nas eleiçoes por muitos e muitos anos... a sina dele, coitado. esse ano quebraram-lhe os grilhões! hehehe... por isso, use essa situação como material para postagens! Tenho certeza que não vai faltar assunto!

outro.

Robson Schneider disse...

Putz, a dinamica, a dinamica...??Voce não detalhou! e ai abraçou a dona lá? poxa merecia um segundo turno essa sua postagem.
Bj

@eddiepomini disse...

Quando eu fiz dezesseis anos a primeira coisa que fiz foi ir no cartória da cidade me registrar como eleitor e desde então eu voto.
Acho que essas pragas só pega em quem não gosta de politica mesmo.
Vc pelo menos vai ganhar folga por isso?
Ouvi falar que ganha almoço, espero que seja bom!
Saudades.
UM BEIJO.

MR. MARMELADA disse...

Oi!

Ahhh, sobre a C.L., então estamos de bem de novo... :D

O único fato que me acalmou naquele dia foi ter conseguido uma cópia "otorizada" do "A Mulher que Matou os Peixes", que eu queria há um tempão.

Bão, mas um dia estarei lá, firme e forte, número 00000001 da exposição no RRRRio de Janeiro.

Agradicido pelas visitas, viu?

Quanto às eleições... (segurando o riso, estilo 'Bob Esponja') veja pelo lado bom (pfff...pfff...) você estará participando da festa da democracia brasileira! (Tá, agora pode rir até doer a barriga, e de novo, e de novo...)

Outro!
;)

Unknown disse...

Olha vc não me conhece e nem eu conheço vc até pela distância física ficaria muito difícil, mas adoro tudo que vc escreve vc é autentica,deve ser uma pessoa muito bacana pessoalmente...
Adoro tudo que leio seu , vc me encanta faz com que eu me lembre dos meus verdes anos..

Mariana disse...

Também fui agraciada com isso.

Aqui ganharemos 15 reais e parece que são 4 dias para quem vai no treinamento.

Já fui promovida tb! haha brinco que vou fazer carreira...
comecei como suplente.. fui secretária.. agora sou mesária e quem sabe alcanço o alto escalão de presidente de mesa...

é rindo para nao chorar...

dia 5 nao fique tão triste, pense que como vc, tb estarei naquele martirioo!!!! hahaha

beijoca

MR. MARMELADA disse...

Ixxximaria!

Bah, eu também adouro o efeito que as palavras podem nos causar, mas o problema é que às vezes esse efeito me transpassa, sabe? Causa duas sensações distintas: o amarrar da ação diante de uma palavra que fere, e a crise de abstinência diante de palavras confortadoras que, contudo, não vêm.
Cê que lê C.L. deve entender bem isso...

Rá! Coincidência ou não, estava pensando em dar um upgrade no layout do blog par entrar em Outubro com o pé dEreito.
O logotipo é um "favicon", vou ver se encontro o tutorial que utilizei e te passo 'dispois'.

;)

Bjs, inté!

Biel, o Bardo disse...

benzinho... quer dizer q nao comentaremos na postagem acima?

outro!

sim, tb acho q meu fim sera ficar cuidando das paredes do alan...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.