quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ME(ME) ENFO(R)QUE!

Entonces, com a indicação do meu amigo Gabriel e com a indignação de nós três: Biel, Mr. Marmelada e eu, resolvemos responder a esse MEME (tsc) e deixar as coisas, assim, subentendidas mesmo. Porque o motivo pelo qual nossa entrevista ainda não foi publicada, nunca ninguém saberá.


- Coloque seu nome completo, idade e profissão.
R. Meu nome é Ana Laura Rodrigues, tenho 21 anos, estou no 4º semestre do curso de Letras e trabalho como secretária em um consultório médico.

- Qual o nome e o endereço do seu blog?
R. O nome do blog é "Aleluias e Agonias de Ser..." Esse título não é invenção minha. Foi retirado de uma obra de Clarice Lispector, que é o meu grande ídolo literário. O endereço é http://aleluiaseagonias.blogspot.com/

- Além de você existe alguma pessoa que colabore com o blog? Colocar nome, idade e profissão.
R. Não, o blog é somente meu.

- Faz quanto tempo que você criou este blog?
R. Criei o blog no final de fevereiro, há oito meses.

- Como surgiu esta idéia?
R. Na verdade foi uma sugestão de um amigo e, como sempre gostei e senti necessidade de escrever, acatei e acabei me viciando na tal "blogosfera", deletando meu perfil no Orkut e me dedicando inteiramente a escrever.

- Qual é o perfil do seu blog? É mais informativo, humorado, literário...me defina ele.
R. Meu blog não tem um perfil muito definido. Falo de tudo que me interessa. Literatura é um dos assuntos que abordo freqüentemente, mas no geral, eu falo sobre episódios cotidianos, questiono valores e hábitos da sociedade e, quase sempre, levo o texto pro lado humorístico e irônico.

- Você tem idéia de quais pessoas frequentam o espaço que você criou? Exemplo: Faixa etária, homem ou mulher...
R. Olha, acredito que a maioria sejam também blogueiros variando entre homens e mulheres, na faixa etária de 17 a 30 anos, mas isso não é uma regra. Recebo comentários de escritores e jornalistas de 40 a 60 anos.

- Quais os principais fatos ou tópicos que são postados em seu blog?
R. Nos meus posts, como já disse, eu falo sobre o que me interessa. Geralmente seleciono episódios interessantes e engraçados que acontecem comigo, coisas do cotidiano que me chamaram a atenção, critico atitudes que desaprovo, enfim, procuro fazer dele um espaço mais descontraído onde eu possa escrever com liberdade, sem estruturalismo, com linguagem usual, para fugir do molde da "obrigação", como na faculdade, onde só escrevo textos sérios como artigos científicos, resenhas e afins. No blog eu falo de coisas minhas, mas de um modo mais genérico, a fim de que o texto não seja egocêntrico, mas interativo, para que o leitor goste e também se identifique.

- As atualizações são feitas com qual periodicidade?
R. Minha necessidade de escrever é grande, mas a freqüência varia de acordo com o meu momento. Às vezes não tenho tempo por causa do trabalho e da faculdade, ou não me sinto inspirada, outras vezes posto diariamente, mas as atualizações giram em torno de 3 posts semanais. Não gosto de postar mais que uma vez por dia porque isso tira um pouco a ênfase do texto. Por isso mantenho outros 2 blogs, totalmente anônimos, para textos extras, desabafar e/ou escrever coisas que o público do "Aleluias" não pudesse saber. hahaha!

- Qual o horário que você escreve no blog?
R. Geralmente eu escrevo no trabalho, no meu horário de almoço. Nos finais de semana escrevo à noite, em casa.

- Você recebe a colaboração ou aceita que outras pessoas publiquem artigos ou manifestem opiniões dentro deste seu espaço?
R. Meu blog é aberto a comentários e lá as pessoas ficam à vontade para aprovarem ou desaprovarem o que eu escrevo, expondo suas opiniões como desejarem.

- Qual é o objetivo do seu blog?
R. Meu maior objetivo é escrever. A possibilidade de poder me expressar livremente é o que mais me encanta. Os leitores são só uma conseqüência, mas não vou dizer que escrevo despretenciosamente porque se fosse assim, o faria no word e arquivaria no meu computador, mas a verdade é que sou eu a pessoa mais atingida pelo que eu escrevo. Os que me lêem me encontraram por acaso, não costumo divulgar meu blog até porque se pessoas muito próximas de mim, como a minha família, começarem a acessar, faria com que eu perdesse um pouco a minha liberdade e espontaneidade ao me expressar.

- Até hoje qual o post que mais foi comentado?
R. Que eu me lembre, foi um intitulado "Galerinha do Mal" no qual eu falava sobre a ilusão que a mídia constrói sobre os vilões. Soube que esse texto foi utilizado em uma prova (?) da Guarda Mirim de Franca, o que me surpreendeu muito, mas não cheguei a ter acesso a tal prova, só pensei "Meu, como assim deram meu texto para os meninos? Cheio de conselhos super do mal". Hahaha.

- Dentro deste blog existe algum tipo de publicidade que reverte algum valor financeiro para você? Caso sim, se puder mencione uma estimativa do valor arrecadado e como isto funciona?
R. Não, infelizmente, mas seria um prazer. hahaha!

- Por quê você indica que uma pessoa tenha um blog?
R. Acredito que as pessoas criem blogs pelo prazer de escrever e compartilhar idéias e experiências. Em um país onde a leitura e expressão literária é um hábito pouco peculiar, acho totalmente válido que as pessoas pratiquem sua expressividade através da escrita.

- Por quê você indica o seu blog?
R. Eu não indico, hahaha. As pessoas que acabam achando misteriosamente. Sei lá, podem se interessar porque a vida alheia sempre nos interessa, não é mesmo? Então meu blog acaba sendo interessante para quem gosta de ler histórias engraçadas, aprecia fragmentos literários, ou, de alguma forma, tem curiosidade de conhecer algo sobre a vida de uma jovem estudante realmente apaixonada pelas letras.

FIM
P.S.: Revista, devolve minhas fotas!

13 comentários:

Biel, o Bardo disse...

amiga!! é isso mesmo... e eu acho que está surtindo efeito... você reparou nos que chegaram ao blog?? veja lá depois. até tirei um printscreen pra te mostrar e você saber de toda a verdade! ahahhahaha
adoro intrigas!
soh espero q nao nos expulsem da blogosfera e nos persigam em nossos trabalhos! hehehe.... enfim!
vms começar a organizar nossa excursão e já montar acampamento na porta do show! pra beber de acordo com o merecimento da amy! ahuahuuahauahu
outro!

Biel, o Bardo disse...

esqueci de colocar no outro comment: gosto mais do título - ME(ME) ENFO(R)QUE!

kkkkkkkk

tem um banner ai pra mim? hohohoho

@eddiepomini disse...

Adoro Anti-heróis!
Muito boa a forma como deu o furo de reportagem, a revista que corra atras agora.
Gostei das respostas também, bem diretas.
Nossa, tô parecendo aquele povo que quer divulgar o próprio blog e fica fazendo comentários obvios em outros blogs.
Mas gostei mesmo, beijo.

Tatah Marley's Confissões disse...

Adorei o meme, super diferente!
e as respostas tão demais!
lindo blog!
:*

Narradora disse...

Achei diferente o meme. Mas gostei mesmo foi do "[desmistificação]", muito legal: a escolha das palavras, devastadora alguém disse, realmente, mas com uma certa dose de suavidade... gostei.

Adriano DiCarvalho disse...

E devo confessar que frequento seu blog desde que, por acaso, acabei por me deparar com seu post "Galerinha do Mal". Foi o primeiro texto que li aqui, e a razão por eu te adicionar no NOSSO LINK DIRETO.(honra de poucos, viu!rsrs)
--------
Adorei o ENFO(R)QUE! As respostas surpreendem as perguntas e isso é o que faz de qualquer entrevista um SUCESSO! Parabéns!

BJ ENORME!

MR. MARMELADA disse...

"Revista, devolve minhas fotas!" [2]

Pois é, tem a 'questã' das nossas fotos também!
Vai que de repente resolvem fazer um voo-doo ou seiláoquê, né messs?

Adorei o ENFO(R)QUE, adorei o meme.

Bjs, inté!

;)

Anônimo disse...

Pois Nalaura, sempre autentica na resposta, deixando tudo isso interessante. Tá aprovado!!

beijos

@eddiepomini disse...

Que tia do pânico?
Tô desatualizado? Aí que ódio!!!
Rarararara

Beijo.

Unknown disse...

auhauhauahauh
adoreeei, neem sei o q falar, ameei o titulo xD

e as respostas tb...

Bill Falcão disse...

Isso ai, Laurinha!!
Curti demais as suas respostas hehehe!!!
E um bjoooooooooo!!!!!!!!!!

@eddiepomini disse...

Érika Palomino?
Durante dezessete anos trabalhou no jornal Folha de S. Paulo, assinando a coluna Noite Ilustrada. No circuito da moda, foi a criadora do projeto Atitude, do caderno Moda e da revista Moda, que editou por quatro anos.
Autora de dois livros, Babado Forte (1999) e A Moda (2001), a jornalista atua também como consultora de tendências e realiza palestras em todo o Brasil.
Em 2001 inaugura o site Erika Palomino que tem como foco principal a moda, mas trata de música e comportamento do maisntream nacional, retratadno os relfexos de uma juventude consumidora de moda.
Em temporada de desfile, oferece cobertura completa dos desfiles do chamado Planeta Fashion (Paris-Milão-Londres-Nova York) com fotos e criticas sobre o que se vê nas passarelas, oferecendo uma análise ao leitor, muitas vezes leigo.
O mesmo acontece com as pricipais semanas de moda nacionais (São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Amni HotSpot e Casa de Criadores).
Em 2006 lança a revista Key, que abrange os mesmos temas do site, só que mais a fundo, e é uma publicação do conglomerado House of Palomino que é o galpão hospedeiro da redação do site EP e também o QG de Key. Eventualmente o grande galpão funciona como galeria de arte, com destaque para as exposições The Ilustrator 1.0 e A Casa Maluca do estilista Marcelo Sommer.
Está no ar como jurada do programa Brazil´s Next Top Model, da TV Sony, que é a versão brasileira do programa America´s Next Top Model, que visa lançar no mercado uma grande nova modelo.
No rádio, é possivel ouvir seus boletins diários sobre moda e comportamento na rádio Alpha FM, de São Paulo.

Ela é a famosa Érika Palomino.

Tay Assis disse...

Aff amei o MEME e vou levando comigo ta,e as respostas super interessante!!rsrsrsrsrs
qualker dia desses respondo e posto..
beijo