segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Schwarzenegger

Pois então surpreendo-te. Apesar de te odiar e te achar um escroto na maior parte do tempo. É que eu não tenho paciência com você e com essa sua vidinha desregrada que não me surpreende mais. Veja bem, existe um universo inteiro separando nossos mundos e mesmo assim temos uma linda amizade-sem-nexo.
Eu costumava achar engraçado assistir as suas aulas e ficar observando como você se achava natural agindo de um modo totalmente forjado. Amor, você é uma fraude!
Eu costumava achar engraçado e queria ser sua amiga. Assim, do fundo de minh'alma mesmo. Ainda que você não me ensinasse inglês e me fizesse pular várias lições do livro didático. "Ok, class, lesson fifteen" (mas teacher, não estávamos na nine?). Enfim, eu tinha mil razões para achar tudo muito engraçado e nem fazia questão das aulas e de pagar a mensalidade de um curso de inglês para cantar umas musiquinhas e ficar tomando martini num boteco qualquer, escutando umas meias verdades que pouco me importavam. Mentira, eu ainda era uma boa pessoa e prezava pela moral, bons costumes, sinceridade, era assim, likeavirgin, e etc.
Engraçado falar desse tempo porque me parece tão distante, tipo, milhares de anos-luz. Mas eu também já te falei isso um milhão de vezes.
"Ana Laura, seu cabelo ainda tá liso? O meu tá!"
Sabe qual é o grande problema das coisas? é que elas nunca ficam iguais, sempre vão mudando e mudando até que um dia você as conhece tanto que não as reconhece mais.
Sempre me alfinetando, sempre dizendo que eu sou a nuvem que paira sobre o seu lindo e brilhante dia de sol. Eu, logo eu, sweethoneybaby!
Gosto também de errar na ortografia pra ver suas corressões estantânias.
E você é um bom parceiro de dança. Desce até o chão que, por obséquio, não fica muito longe pra você (digo no sentido físico, nada de moralidades, ok?)
Eu prometi umas palavras sobre você, não um texto. Como nunca pensei nisso antes? Quero escrever um texto: eu gosto muito de você, Capitú, mas não posso me manter muito perto porque me faço pior. Mas não é que eu me afaste de propósito, na verdade eu nem percebo, ou não tenho tempo de perceber. Meu telefone sempre toca e, ainda que sem assunto, conseguimos conversar até o tempo de sentir tédio e dor de ouvido. Sinto que não precisamos nos ver com freqüência e nem conversarmos diariamente para nos sentirmos exatamente os mesmos.
Uma vez nos calamos por um bom tempo, acho que dois meses. E eu não ia falar com você nunca mais na minha vida, mas você apareceu falando que a "magia era mais forte", achei engraçado essa coisa "mestre dos magos" e conversei.
Você disse que somos iguais mas não somos não, querido, você é o oposto do que eu queria ser, apesar de te achar uma pessoa excelente - quando eu crescer não quero ser como você.
Um dia, não me lembro se naquele momento te odiava muito ou pouco, mas eu fiquei com os olhos cheios de lágrimas. Quase chorei, bem, eu choraria, juro, mas é que a minha maquiagem era preta e brilhante demais pra isso. Já tinhamos bebido uma garrafa de martini e estávamos na segunda de cointreau quando você resolveu me contar os seus traumas. Schwarzenegger, muito comovente o modo com que nasceu seu jeito de olhar para as pessoas: fuzilamento sexy-míope. Eu só me lembro disso, nem sei se te consolei com um abraço porque, enfim, porque depois estávamos bêbados e dançantes demais pra lembrar de qualquer tristeza. Depois disso eu só me lembro do outro dia quando acordei e vi sua cueca vermelha spider-man, choquei pra sempre e fiquei sóbria. Impagável.
Eu não sou meticulosa, não vivo nas sombras, é tudo mentira sua. Minha vida é tão transparente como a água insípida, incolor e inodora. Mentira.
Outra vez em que eu quase chorei foi quando, ontem, você me disse que me amava loucamente e que eu não dou ênfase pra você no meu orkut. Disse que não era pra eu negar que tinha beijado você porque um dia eu mesma iria acreditar que isso era mentira. Veja, há um texto sobre você no meu blog o-f-i-c-i-a-l, não é demais?
Apesar de você ser essa pessoa escrota e idiota que é, apesar de não saber falar aramaico e de ter se tornado a pessoa mais previsível do mundo, tão patético dizendo: "bebê, blábláblá", apesar de você difamar seu próprio pai no youtube, apesar disso tudo, eu tenho consciência de que precisarei da sua companhia. Sim, porque talvez passaremos a eternidade juntos. Poderemos ser best-friends-forever-in-hell e, felizes, tiraremos várias fotos com fundo escarlate. Trem-do-mal e coisa-ruim serão parceiros ad infinitum. Isso se Deus não tiver misericórdia de mim.

"Beijinhos, também te adoro!!, rsrs".
Ana Laura RodrigueZ.