quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Dúvida, dúvida...²

REFLETE:
.
Definitivamente preciso parar de ler currículo lattes, de entrar em sites que vendem livros, parar de ler notícias na web, de observar os malditos números, enfim: abaixo à informação digital! Eu sempre vou relacionando uma coisa com a outra e isso super me causa uma revolta de revolucionária, porque tipos:
.
INDAGA:

Até quando jogadores de futebol semi-alfabetizados-que-não-sabem-cantar-o-hino-nacional vão faturar em um mês o que uma pessoa com pós-doutorado levaria anos para ganhar?
Até quando a única leitura do brasileiro será a de best sellers? Seria Sidney Sheldon mais cultura que José de Alencar?
Por que brasileiros ficam orgulhosos quando algum estrangeiro diz conhecer o Ronaldo? O ideal não seria conhecerem Machado de Assis? Será que os gringos também sabem qual é a capital do Brasil?
Desde quando Paulo Coelho é literatura? As cadeiras da ABL estão à venda?
Por que o pobre estuda a vida inteira na porra da escola pública pra depois prestar vestibular e perder a vaga para um indivíduo que sempre teve dinheiro pra estudar em escolas particulares e por isso, obviamente, está melhor preparado? Ok, quem tem grana pode estudar de graça, mas e quem não tem? Vai pagar como?
Os negros são intelectualmente menos favorecidos? Então por que existem as cotas? Acaso não existem também pessoas brancas, pobres e sem oportunidade? Oi?
.
IRONIZA:
(como ironia não é de Deus, eu risquei)
.
Quando é que as pessoas vão escrever artigos baseados em textos meus?
Quando é que eu vou ganhar minha cadeira ao lado da do Machado na Academia?
Quando é que eu vou me aposentar e viver às custas do governo?
Quando é que eu vou ser a porra de livre-docente-fodona-e-bem-remunerada?
Quando é que eu vou ver minha referência na bibliografia do trabalho de alguém? :

RODRIGUES. Ana Laura. Como superei um governante analfabeto, as sub-celebridades, baixa remuneração e me tornei um referencial no mundo acadêmico. 36ª ed. São Paulo: Falidos, 2087.
.
APELA:
.
E se eu me inscrever no BBB9? Vão me reconhecer mais rápido? É mais fácil ser reconhecido pela capacidade intelectual ou pela vontade de aparecer? Por que um acadêmico ou um literato demoram uma vida inteira pra serem reconhecidos quando uma sub-celebridade o consegue em cinco minutos?

Einh? einh? Dúvida, dúvida!

.... Saco!
CONCLUI:
.
Sem querer causar frisson geral, mas é nessas horas que eu perco todo meu patriotismo e penso que seria melhor ter nascido na Europa (ohhhh, jura?). Ou ainda em qualquer outro lugar do mundo que seja lembrado por outro fator além de 11 homens que são milionários por correrem atrás de uma bola ou de um bando de putas e safados pessoas que gastam horrores todos os anos em fantasias e carros alegóricos para aparecem durante quatro dias, superfelizes, pelados e sambando.
..
DESAFIA:
.
O que que é? Você não concorda? Então vá à livraria mais próxima da sua casa e faça a seguinte pergunta ao atendente:
- Qual livro você vende mais? O revolucionário "Doce veneno do escorpião" da Bruna Surfistinha ou o clássico "Édipo Rei" de Sófocles?
.
*Se quiser, pode ainda substituir a segunda opção - caso o atendente não tenha (ou não conheça) Édipo Rei - por qualquer outro clássico literário*.
.
DEBOCHA:
,
Façam já suas apostas!
.
.
E-mails notificando processo judicial por ofensa e subestimação pública ao orgulho patriota para: analaura0401@yahoo.com.br

18 comentários:

Cris Medeiros disse...

Ótimo post! Grandes verdades! Muitas perguntas com respostas que nos revoltam... bjs

.a nega do neguinho. disse...

kkkkkkkkkkkk

Eita que ela hjje ta arretada!

e pq eu num tenho respostas pra tuas perguntas?
e pq tu não manda todo mundo se F*?
e pq eu tô te imitando nos pqs?


aaah vai entender...nem eu me entendo!

=P

=**

Nathália E. disse...

Sei comé... Hoje acordei meio revolucionária.

Anônimo disse...

Eu só prefiro responder essa: "Desde quando Paulo Coelho é literatura? As cadeiras da ABL estão à venda?"
Até que enfim, achei pelo menos, uma pessoa que concorda comigo, que Paulho Coellho NÃO É LITERATURA. Até hoje me pergunto, como é que essa criatura foi sentar na ABL?
Bom, agora tenho que discordar um pouco de ti, acho que best seller não significa "leitura de má qualidade", pelo contrário, já li alguns e todos tiveram a sua essência e bem escritos e formulados, tanto que, um dos meus livros favoritos está um best seller - O Caçador de Pipas - e o outro é um clássico da literatura francesa - Os Miseráveis.
Enfim, é só nisso que discordo.

Beijos Nalaura!!

Mariana disse...

Tu manda bem e é isso ai! concordo!!

E logo logo vc arruma uma cadeira só sua em algum lugar.

beijos

Monique Frebell disse...

Pqs, pqs, pqs...

Uma pessoa que conquista fama quase que instantaneamente, cai rapidamente do topo, não tem estrutura, não tem alicerces, desmorona fácil. Essa é a diferença. Mesmo que injustamente, ainda assim é melhor galgar degrau por degrau da escada do sucesso e se estabilizar nas torres da inteligência.

Eita, filosofei agora, kkkkkkkkkk

Bjinhus!

Nathália E. disse...

Tô tão emo-cionada!
Se lembra da emoção que você sentiu quando um anônimo chegou falando um monte de coisas inúteis sobre você e seu blog?

Entããão! Eu também tenho meu anônimo!
Hahaha! Até postei e comentei sobre as pérolas de sabedoria que ele falou sobre mim!

Beijo!

Anônimo disse...

rsrsrs concordo com vc em muitos pontos esse seu texto esta bommm demais.

Tay Assis disse...

Menina seu blog é perfeito adorei a sua forma de se expressar me lembra uma amiga que tive por muitos anosssssssssssssss,posso linkar
bj

Tanmires Morais disse...

concordo com você na maioria de suas indagações, mas não acho que paulo coelho seja um mal escritor, nem que as cadeiras da ABL estejam à venda, se fosse assim a própria bruna surfistinha que você cita no post poderia ter comprado uma quem sabe (...)

fora isso, mandou bem, suas críticas e ironias tem muito fundamento (...)

, beeijo:*

Ana Laura disse...

Só justificando alguns detalhes:

Bianca, não é que eu seja contra a leitura de Best Sellers, o que eu acho problemático e preocupante é o fato do brasileiro só ler best sellers e auto-ajuda.

Tanmi, quanto ao Paulo Coelho não tenho muito o que dizer, simplesmente não o considero literatura, assim como não conheço nenhum professor de literatura que considere. Eu não critico a obra dele em si, e, como disse para Bianca, o problema não é ler, é se restringir e alienar a esse tipo de leitura. Mas respeito a opinião de vocês, acho muito válido quando alguém discorda!


Beijos e obrigada pelas considerações!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ana Laura,
No quesito auto-ajuda, eu não sou muito fã não. Mas, entendi as tuas colocações. Agora, no Paulo Coelho to contigo e não abro mão. hehehe!!

beijos

Unknown disse...

ERRATA
Quando é que eu vou ser a porra de livre-docente-fodona-e-bem-remunerada? (E SOLTEIRA)

@eddiepomini disse...

Não fizeram um artigo sobre seus textos, mas, um deles já foi usado na prova da guardinha!
Ou estou enganado?

Bjo.

Biel, o Bardo disse...

olha como estamos hein!
indagações, provocações, intrigas!!
adoro!!
eu tb tenho certas perguntas para lançar aki (e dai q eh pra comentar sobre um post seu? eu me auto-promovo sim! hehehe)
-por que minha comissão não aumenta?
-por que ninguém vira pra mim e fala que eu posso ter um programa de televisão pra ficar falando minhas besteiras construtivas?
-por que eu ainda não recebi nada por ficar escrevendo feito um condenado nazista?
hein? hein? hein?
uf... passado o desabafo.
mas eh isso mesmo, coloque suas indignações para fora! abaixo os (pessimos) jogadores que se promovem com uma pseudo habilidade!
quero um movimento pró-letra!
e tenho dito!

(ja li paulo coelho... gostei de 11 minutos acredita?
sim... leio/li aghata christie tb, e daí?)

outro!!

Ana Laura disse...

Paulo, Medéia me vingará!

Eddie, tinha me esquecido desse detalhe! hahahaaa... Mas a posição que estou angariando é muito maior! hahaha!!

Biel, larga de besteira, se eu tenho indignações, você então! Pode ler até Sidney Sheldon benzinho, não te influenciará! Amigo, você é artista!!

Tay Assis disse...

Seu blog é super perfeito
por isso que ja linkei..
beeeijo