quarta-feira, 30 de abril de 2008

Várias coisinhas:

- Bom dia! (isso dá uma impressão terrível de telejornal!)

- Olá pessoal, bom dia! (parece apresentador de programa infantil agora)

- Bom dia caros leitores. (muito machadiana)

Ahhhhh!! Vai se f...errar, o blog é meu, eu cumprimento como eu quiser.
(senso crítico se cala momentâneamente)

Agradeço profundamente aquelas pessoas que me desejaram sucesso nas provas e que rogaram pela minha alma (ou seria pelo cérebro?). Tá bom que esse foi o meu pior bimestre desde os primordes da minha carreira universitária, nada de 10, mas minha pior nota foi 7.5 "grazadeus". Claaaaaro que eu não acho que tirar 7.5 seja coisa de Deus, realmente não é, mas já está acima da média, que é 6. Aliás essa coisa de ficar na média nunca foi bem a minha carinha. Eu prefiro ficar abaixo do que na média. É uma coisa tão insossa, mediana, não gosto, não gosto (extremismo cretino). Percebo que as coisas andam muito estranhas mesmo porque aconteceu que nas matérias em que tenho mais dificuldade acabei me saindo melhor do que em outras em que sempre tiro notas boas, mas enfim, já diz vovó: "não adianta chorar sob o leite derramado".
Conclusões? Nunca mais (enquanto estudar) volto para a academia, aprendi que não sou parente do Superman (jura?), não tenho vocação para levantar às 5h30 da manhã, malhar, trabalhar e estudar; in-fe-liz-men-te. Mas fico chateada porque odeio abandonar as coisas pelas metades e sobretudo porque eu soube que meu ex-personal anda questionando muito as pessoas sobre minha ausência. Uma infelicidade eu não poder voltar.
Essa coisa de ter prioridades na vida tem me perseguido bastante. Há coisas que são válidas, mas sempre há também aquelas demasiadamente importantes, então tenho que optar pela última. Estou muito adepta de Cecília Meireles ultimamente: "Ou isto, ou aquilo", tenho mesmo que escolher.
Mudando de assunto e voltando relativamente ao mesmo, ontem me surpreendi mais uma vez com a vida. É tão irônica, quase mais do que eu. (?)
Por que será que tudo que é importante hoje um dia não o será mais? Engraçado pensar nisso, é tão curioso, a gente passa anos e anos lutando por algumas coisas que depois de um tempo perdem completamente o valor. Meu Deus, queria muito ser explícita, mas como ontem me falaram que também sou lida por mais gente do que eu imaginava, não posso então.

- Então, encontrei Fulano e tipo, me perguntou de você!
- Quem??? O Fulano??? (em que cemitério você se encontrou com esse defunto?)
- Sim, ele mesmo.
- Ah, não brinca?! E falou bem ou mal?
- Ah, disse que você é super legal, a Lalinha.
- Peraí, o fulano me chamou de "Lalinha"? E de onde surgiu essa intimidade?.. Pior, de onde ele tirou que sou legal?
- Ah, não sei, disse que vai ler seu blog.

(???)
É nessas horas que eu me indago: Por que Senhor? Tem coisas que deveriam ficar escondidas no passado, sei lá, ou dentro do maleiro do guarda-roupas, escritos em agendas antigas, etc, odeio esses Jasons que aparecem do nada para aterrorizar a vida da gente! Se bem que já não aterroriza mais, e é exatamente isso o que me surpreendeu.
Inclusive, ontem, outra coisa que me surpreendeu foi o fato de que tenho um ilustríssimo leitor anônimo. Sim, morram de inveja, ele se coloca a criticar as postagens do meu blog e também meus comentários nos blogs alheios. Não é demais? Como diria o Biel: "adorando". É muito ibope! Deixo claro: Não me incomodo com críticas, muito pelo contrário, acho de suma importância, mas poxa, a pessoa criticar anônimamente é covardia, então proibi comentários incógnitos e agora quem quiser criticar será super bem-vindo, só que para isso vai ter que expor a "cutis". hahahahaha. (que gíria mais biba)
Concordando com a maré "falta de sorte", meu patrão querido resolveu que iremos trabalhar sexta-feira. BELEZA, ele quer que eu venha? Eu até venho, mas trabalhar já não garanto, visto que não marcarei nenhuma viva alma (só alma penada?) na agenda. hahahahaha (risada malígna). Tive uma explendorosa idéia (?): Vou copiar na agenda nomes qualquer, ele vai achar que todos faltaram e aprenderá que "desemendar" o feriado dos funcionários não é coisa que se faça.
Ah, "pelamor" né?! Afinal de contas eu iria viajar e nem vou mais porque me dá um grande desânimo essas viagens de dois dias. Queria ir hoje a noite e voltar só no domingo, mas o chefinho resolveu atrapalhar, agora ele vai ver só o que lhe espera. (gente, por favor, se algum dia eu ficar desempregada, não espalhem esse episódio por favor, tá?!)



Bem, já que não vou me ausentar por tempo algum, estarei por aqui postando freneticamente no feriado visto que não terei nada para fazer. (ou não)


Sorrisos meus a todos vocês! =D

--------------------------------------

UPDATE: Gente, eu tenho ganhado selos de algumas bloggers muito queridas por mim, mas ainda não os ofereci a ninguém e acho isso tão complicado...
Eu vou pensar em "o que fazer" com eles, ou "a quem oferecer" e depois dou satisfações quanto a isso. Sou nova na blogosfera e ainda não estudei as normas de etiqueta usadas por aqui.
Mas assim, agradeço imensamente á Nathália, a Janete, a Mariana e a Rafaella que me ofereceram os cinco selos que tenho até agora.
Em breve faço uma postagem única e distribuo todos, ok? =)

20 comentários:

Anônimo disse...

Onde eu estudo a média tbm é 6. Tem razão, eu, assim como vc, não fico muito satisfeita de tirar 7 em uma materia, mas fazer o que...proximo bimestre tiro nota maior ;D

Tem selo pra vc no meu blog ;D

Beijoo! ;*

Nathália E. disse...

Nem sei o que dizer.
Você falou tanta coisa.

Mas ó, dá um roundhouse kick na cara do teu chefe, ok?

Beijo.

...VERONICA disse...

PESSOAAAAA

...NAO TE ENCONTREI NO MSN, POR ISSO VIM TÉ QUI!..rs

..Amiga! essa obsessão por numeros (7,5 ,10,02,20)está lhe deixando um tanto louca.

.Qt a expressão "cutis" e que vc a chama de "muito biba"...Lembre-se de que a fonte era sua amiga..kk

.Bjo nos cilios

amo =]

Anônimo disse...

a faculdade nos deixa "louca", aqui na Ulbra a média também é 6(uma época distante, ela já foi 8), também não gosto de ficar na média, prefiro númetos mais altos! =D

esse negócio de "Anônimo" eu não acho legal, se a pessoa tem "coragem" para criticar, e no teu caso, te perseguir (não sei se é o termo correto, mas é o que veio na cabeça)em blogs alheios para ver o que tu anda escrevendo e comentando, o "tal" precisa MOSTRAR a cara...fica mais justo..

acho que a critica, é algo necessário, desde que a pessoa assuma...

Ps: uma pergunta:
-Guria, que curso tu faz?

beijos

Anônimo disse...

Imaginei que cursava letras, eu tenho vontade de fazê-lo também, gosto das palavras.
Eu faço jornalismo, não estou muito longe!!

Obrigada pela visita, sinta-se a vontade para visitar quando quiseres!

Beijos!

Zih disse...

Ah que patrão mais chato heim...hehe
Pena que vai ter que cancelar tua viagem né...
Ah e a respeito das notas,pelo menos vc naum ficou a baixo da média né...
Espero que os proximos bimestres sejam melhores heim...
Como disse tbm nossa amiga ai de cima,se a pessoa teve coragem de postar anônimo e escrever tudo que escreveu,deveria ter coragem de se identificar tbm né.
MAis é como ja disse e repito:
inveja?
"conserteza"...kkkkk

BjãOo e otimo feriado...

Obs:Tive uma surpresa perigosa...
acho que te tanto falar mal ontem pelo msn acabei sendo alvo de um indivíduo desesperado...hehe(depois te conto):]

Cris Medeiros disse...

È isto ou aquilo mesmo! A vida é feita de escolhas, sempre escolhas. Se parar para pensar, nunca podemos ter tudo, do dia-a-dia até os fatos mais importante, sempre vem a bendita escolha!

Beijos

Cris Medeiros disse...

Que ótimo! Ainda bem que vc já me conhece o suficiente para saber que não gosto de "meme-corrente"... eheheh

Beijos

...VERONICA disse...

amiga...vc saiu do MSN =/ (sem entender até agora!)

*Bom queria um TOPIco..kk só p\ seu banner! Achei digno ! e ainda mais trilha sonora!

Bjo

Hj vou beber, cair e levantar só amanha! ihuuullll
detalhe IMPORTANTE:NÂO VOU PAGAR.kk

@eddiepomini disse...

E os meus abdominais continuam...
Depois quero que me conte dessa história com nomes e sobrenomes!
Também não vou viajar.
Rararararrarararararaaa
Mas sábado vou sair as seis e depois vou ao SESI, vamos?
Essa Verônica é a Verônica que eu conheço?

Outrooooo.

Biel, o Bardo disse...

pare já de graça!
primeiro as musicas que gostei mto mto mto mesmo... e agora essa tal postagem de que nao vai poder viajar por trabalhar na sexta. ai ai ai mocinha! pior sou eu, confinado no claustro shopping. nao bastando trabalhar no feriado e sexta, dobrarei! esta mais feliz agora? rs...
entao... as vezes a cor das letras me incomoda mto tb, mas ainda nao sei q cor usar.... de repente o branco novamente.

outro!!

O Profeta disse...

Na água tudo se perde
Lavas do rosto a desventura
Uma lágrima é simples gota
Perdida do mar da ternura


Bom feriado


Doce beijo

Janete Andrade disse...

laura toda vez q venho aqui sempre me surpreendo com alguma coisa, nem q seja uma palavra.
dessa vez foi 'A' frase "em que cemitério você se encontrou com esse defunto?", é exatamente assim q trato algumas lembrancinhas do meu passado, q como vc disse deveriam ficar NO passado!
defunto, falecido, in memorian... e por ai vai... xD
HOHO ;}
ahh prometo q não conto a ninguém! (juu.roo) haha (6)'

Breno C. disse...

Hummm...
Ainda não faço faculdade, e nem posso imaginar essa parada de bimestre, porque onde eu estudo é por semestre, mas pode deixar que sempre rezarei pela senhora...

Anônimo disse...

"Oi Rafa, posso te chamar assim?"

Claro que sim ^^...aliás, fico muito feliz! ;D

Quanto ao selo: vc merece muito, seu blog é muito bom ;D

Beijos!

Natália Mylonas disse...

Eu tb ganhei um comentario de um desocupado qualquer.
Isso deve dar sorte !

hahaha ...

Notas booas ? Minha mais baixa e ridicula foi um misero 6 na materia q mais gosto.
Não me pergunte o pq .
alias, eu ja te respondo : q idiota eu né ?
Não estudei como deveria.
Enfim .
adorei aqui ...

Beijus =)

@eddiepomini disse...

Je suis désolée [Francês]
Lo siento [Espanhol]
Ik ben droevig [Holandês]
Sono spiacente [Italiano]
Perdóname [Espanhol]
Gomen nasai [Japonês]
Mujhe maph kardo [Hindú]
Przepraszam [Polonês]
Slicha [Hebreu]
Forgive me [Inglês]


Desculpe-me, mas a criatividade não consegue mais ficar presa!

Outro.

Alessandra Castro disse...

Ai menina tb detesto dá de cara com estes zumbis. A gente mata, enterra e eles sempre voltam afim de arrastar correntes do passado. O segredo é queimar eles, ou cortar a cabeça. :D

Parabéns pelas indicações, vc merece!

Ciça. disse...

Na minha faculdade a média é 7. \¬¬
.
Aaah, e num é a Rachel Bilson não é a Leighton Meester que cê parece. Procura no Google lá procê ver...



:*

...VERONICA disse...

pessoa...quero topico novo!
coisa chata.essa de comentar no mesmo =/

Bom.indignação a parte...

Dei uma "editada" no episodio "Quase uma serenata"..rs

Qd der a brit (a louca).apago tudo!Assim consigo esquecer!

Em relação as letrinhas é que minha colega queria palpitar e nao tinha blog e nao conseguia.Mas como ela nem escreveu.Providenciarei a reforma!

Kisses