sexta-feira, 16 de maio de 2008

The Phantom Of The Theater


Segunda-feira na faculdade...
- Lalinha, assina essa lista aí.
- Outra lista? Vocês não se cansam? Pra que é essa agora?
- É pra ir ao teatro na quinta-feira.
- Ah é? Até que enfim uma solicitação interessante. E é pra ver o quê?
- Memórias de um sargento de milícias.
- Ah, legal, assim depois fica mais fácil ler o livro, já que vai cair na prova.

Quinta-feira á tarde ao telefone... (essa parte é só pra ele largar de ser chato)
- Vamos Eddie, vai ser legal, e ainda por cima te incluiremos no bolo e você vai pagar preço de estudante.
- Ah, mas eu te chamei tantas vezes pra ir ao teatro e você nunca foi.
- Vai fazer pirraça agora, é?
- Não, só tô jogando na cara!
- Ah, todas as vezes tive bons motivos, você sabe. Mas vamos... por favor?
- Tá bom, animei, vamos!

Mais tarde já na porta do teatro.
- Ih Lalinha, encontrei com o Eddie agora na estação e ele disse que tava desanimado, ia chegar tarde e tal.
- Ah, eu sabia que ele iria fazer pirraça!
- Gente, façam fila, preciso saber em quantos vocês estão. (pede a professora)
- Ainda bem que ele não veio, né?
- hahahahaha... Pois é!
- Então, deixa eu ver sua bota?
- Ah, sim, tô usando mas é da mamã... (cala-se de súbito)
- Lalinha, que cara é essa???
- Gente, o que é aquilo? (cara de pânico com olhar fixo)
- Aquilo o quê?
- Não (risada sem graça), não é nada... (puxando a amiga pelo braço) Bethânia, conversa comigo, pelo amor de Deus, vamos nos sentar pra lá.
- O que houve?
- Sorria naturalmente e não olhe pra trás, depois eu te explico.
(...)
- Cara, era ele!
- Mas ele quem?
- Ele ué, o fantasma.
- Da ópera?
- Não, do teatro.

Fazia já algum tempo que não tinha a impressão de ver um fantasma. Acho que desde a infância quando eu me perturbava com sons e sombras, imaginando aparições e assombrações.
Simplesmente cada época da nossa vida tem um fantasma, e esse é o fantasma da minha adolescência, o fantasma do primeiro amor.
E é tão estranho porque, mesmo que eu já não sinta mais nada, toda aquela nostalgia proveniente do passado me envolve completamente toda vez que o vejo.
Já fazia mais de um ano que não o via e, de repente, no lugar mais inimaginável, ele aparece.
Parecia que estava acompanhado, mas isso não me interessa em absoluto. Aliás, a própria pessoa dele não me interessa. Não conseguiria sustentar um diálogo cordial de 10 minutos com ele. Somos tão diferentes que chegamos a parecer dois alienígenas, cada qual com sua galáxia. O mais curioso é que ele não me atrai em nada. Nem fisicamente, nem sentimentalmente mas, sobretudo, não me interessa intelectualmente. Porque apesar de sempre ter sido um intelectualóide, nossas linhas de raciocínio sempre divergiram. Só que mesmo assim a presença dele me perturba.
Pensei em enfrentá-lo, em encará-lo de frente e de cabeça erguida pela primeira vez na vida, mas não sei se fui eu mesma ou o destino que não colaborou comigo. Não o encontrei, mas a verdade é que nem esperei. Saí pensando: "se tiver que ser, será. Se encontrar não vou fugir, mas procurar também já é demais."
É assim, o destino, Deus, ou sei lá o quê, não quiseram dessa vez, como também não quiseram no passado. Machado dizia que "o primeiro amor nasce apenas pela necessidade de amar", talvez seja isso.

Eu poderia até cantar: "The Phantom of the Opera is there", mas graças á Deus, a parte do "Inside my mind" não tem mais nada a ver!

22 comentários:

...VERONICA disse...

..amigaaaa...tô um pouco desorientada...pois acho que estou ouvindo MAndy Moore?? É isso?
Eu sei que vc faz isso , só pra eu comentar mais...
Mas nao aguento e palpito msm!rsrs
*
Eu sei que vc nao ficou assustada de ver o fantasma...Isso foi um flashback..kkkkkkkkkkkk
Pronto, falei!
*
Agora vou curtir Banda Eva! preciso entrar no clima ..=]
*
A Duda gostou do brinquinho q dei p\ ela? ou vc está usando?
*
Sem mais para o momento.
Muah =*

@eddiepomini disse...

Rarararararara ra ra ra.
Minha risada sarcástica com total desprezo, faço pra vc e pra quem mais tenha citado meu "santo" nome em vão.
Como assim?
Ainda bem que ele não veio?
Quero explicações...
Já te disse porque não pude ir.
E não largarei de ser chato.

Não queria comentar, mas...
Esse foi um dos piores filmes românticos dos quais eu já vi em toda minha vida. Depois te explico o porque! E essa musiquinha água com açucar então.

É verdade, fantasmas existem e de vez em quando um nos atormenta e as vezes parece que não vamos extermina-los eternamente, mas a gente consegue.

Que a força esteja com vc e boa viagem.

Zih disse...

Cara,ficar relembrando amores passados é uma mer**
Mais ficar fugindo tbm naum tah com nada né?
Alias,encontrar no teatro é pior ainda! rs

Cara força pra ti amiga!
Vc supera!!! kkkkkkk





:)

@eddiepomini disse...

Agora sim uma trilha sonora "a nível de..." filme romântico classudo.
Ou como diriam os psudo-fashionistas:
_Acho digno.
Rarararararara

Outro.

Verônica Elias Rumorosa disse...

Concordo, escrever é perigoso...
Quanto ao texto, acho que o passado te atacou, rsrs. O melhor é deixar rolar mesmo e ver o que que dá.

Aparece lá no meu:

www.desarranjosintetico.blogspot.com

Abraços!

Fábio.

Tatiani disse...

nossa... o primeiro amor é sempre um trauma terrivel. O meu acabou de terminar... qro só ver se será um trauma ve-lo, ou se será um alívio não te-lo por perto.

:)

*sorte

Tanmires Morais disse...

graças a Deus o fantasma do primeiro-amor não me assombra mais...

já li 'Memórias...' é um romance pré-realista, onde o protagonista é chamado de 'héroi malandro'.

=*

Ciça. disse...

Sei bem como é isso. Eles não nos interessam mas é estranho estar no mesmo lugar, né?


:*

Narradora disse...

Nalaura,
Coisa doida n� desconhecer uma pessoa que j� foi tanto...
A gente muda, e c� pra n�s, gra�as a Deus...rs
Bjs

Anônimo disse...

Às vezes queremos fugir tanto, que o destino (se é que pode chamar de destino), nos faz ficar perto. E isso é uma m***.
Quando pensamos que tudo parecia voltar ao normal, lá vem o fantasma nos atormentar. Saco, né?
Nessas horas prefiro fugir!! É sério!!

Beijos!

Cris Medeiros disse...

Eu nunca tive um fantasma dessa natureza, mas acho que vc deveria pensar nos porquês dele mexer, ainda, tanto contigo...

Essa história me fez um fato nada a ver de um sujeito do meu trabalho que odeio e na sexta fui para um bar bem longe do meu trabalho e lá encontrei a criatura. Pra mim é um fantasma de outra natureza,... ahahah

Beijos

Alice Voll disse...

hsbauhsbauhbsauhbshuab
imagino a cara,cara!
sahubsauhbsuhabsa
ai ai,vc e otima!
poe haloscan aqui,poe!


:*

...VERONICA disse...

amigaa..
Vc não é Rexonna maisss.buáá
Vai me abandonar...Mas tudo bem, irei cair na pinga no bambu, pinga de metro, colorida, Skol e destilados!buááá
*
:)
*
Fofa! quando estiver entre coisas antigas , casas e afins! Não pense em Barroco , por favor!
*

e outra coisa
Que ópera do capeta é essa! Pelo amor de deus!!!!!!!
EMO tudo bem!
Mas NIGHTWISH naoooooo!
*

Sem mais para o momento
Amu³

Muah=*

Biel, o Bardo disse...

nao... nao li esse tanto de coisa escrita pq to na loja, correndo e postando escondido de modo que nao me repreendam... mas prometo ler tudo depois!
nao vejo a hora de sair desse jejum literal!

outro.

Heduardo Kiesse disse...

É mesmo uma espécie de 360 graus de vida amiga!
Bjo

paradoxos

Amanda Oliveira disse...

Ana, você me fez dar boas risadas com esse texto. Ainda mais com a música, apesar de não ter boas recordações dela ;) Beijos linda! ;*

Mariana disse...

Atualmente nao tenho fantasmas....

mas sabe que as vezes eu penso que eu posso ser um fantasma...

a gente acha q o outro nao repara, mas oh.. as vezes repara sim! hehehehe


beijos querida!

@eddiepomini disse...

É tão bom ter uma vida ativa né?
Creio que o seu fim de semana foi tão bom quanto o meu!
Tenho muito pra te contar e certeza que vc também.

Um beijo.

Яoьεяτα disse...

Passei pra conhecer, gostei muito do post sobre desconfiança.
Bjs

.a nega do neguinho. disse...

Oxxx Graças a Deus que dos meus fantasmas eu me livrei..
eles até que passam por perto de mim!
mas ignoro-os total!


antes era ssim q nem vc...
duas seres estranhos, em um só lugar, mas em duas galáxias!

aaah dias como esses..não sinto saudades!rsrsrsrs
=)

Anônimo disse...

Já li Memórias de um sargento de milícias. Haha...gostei demais. Tem lá seus conflitos, e com um pitadinha d ebom humor ;D

Beijo! Amo o blog ;*

Janete Andrade disse...

Eddie? do blog E digo mais...? oO'
vcs são amigos? :)
pensei q vcs não se conheciam... (=

já lii memórias de um sargento de melícias, não gosto mto apesar de achar mto interessante a proposta do autor, aquela coisa de protagonista não-convencional, adoro!

qto aos fantasmas da vida realmente toda fase tem seu fantasma, ainda bem q todos os meus fantasmas desapareceram inclusive o do 1° amor...

=***