quinta-feira, 8 de maio de 2008

Primeiro a bronca, depois os presentes:

Faz pouco mais de dois meses que criei meu blog. Juro que tô super envolvida e completamente apaixonada por essa tal blogosfera. Conheci pessoas muito legais, criativas e etc.
Mas sabe? Eu, com a minha chatisse acentuada, já sei muito bem do que eu gosto e do que eu não gosto por aqui.
Minha intenção nunca foi atrair público, estourar em comentários e etc; acho legal quando uma postagem é apreciada, mas isso, sinceramente, não é só o que me motiva a escrever.
A razão pela qual estou falando isso tudo? Calma, já chego lá.
Sabe o que acontece? Fico um pouco entediada quando vejo certo tipo de atitude. Tudo bem, cada um faz do modo que achar melhor, mas enfim, as minhas regras dito eu.
Pô, se tá com preguiça de ler o post, não comenta! É tão visível quando alguém não leu o que você escreveu e comentou apenas a fim de que você retribua o comentário, francamente, é deplorável.
Não há nada mais desanimador do que abrir os seus comentários e ler: "Blog legal, passa lá no meu também". Cara, é brochante, eu sinceramente prefiro que não comentem.
Sou da seguinte opinião: Se não quer opinar sobre o assunto, se não tem nada a dizer, não tem opinião formada, se tá com preguiça, seja lá pelo que for, não comenta e pronto!
Quando eu chego em um blog que não me agrada, eu simplesmente não comento. Se não eu não gostar, nem critico também, porque acho que tudo que existe é pra ser respeitado, apenas não comento e não volto lá.
É verdade que visito alguns blogs dos quais não aprecio o estilo, mas é porque a pessoa leu minha postagem e fez um comentário relevante, então, por educação, eu visito o blog, leio as postagens e comento, mas isso nem é regra pra mim.
Existem alguns estilos que não me agradam, tipo blog de patricinha: querido diário, só de poesia ou aqueles sempre sérios e dramáticos mas enfim, toda regra tem excessões. Eu também tenho preferência por blogs com um ar mais cômico, gosto daqueles com traços literários e, como sou mulher, me identifico mais com os femininos.
Outra coisa que me deixa p* é a pessoa dizer: "te linkei, linka aí também". Traduzindo: "Estou pagando para que você divulgue meu blog", nada a ver cara, nada a ver.
Eu linko blogs só se eu realmente gostar, e em geral eu só aviso a pessoa, às vezes nem isso. Eu linko pra não perder de vista e poder voltar porque me interessei, não pra elas me linkarem também. Existem vários blogs que linkei e que a pessoa nem sabe que leio, tipo, eu sou fanática pelo que a pessoa escreve mas nem comento. É um direito meu, não tô aqui pra aparecer.
Assumo que sou chata mesmo, não me ligo em popularidade, essas coisas, aliás existem blogs ótimos que nem são tão populares. Conheço vários.
Tem gente que tem a capacidade de dizer: "Ufa que tamanho de texto", "Nossa, nem consegui ler tudo" ou "Exagerou einh". Não entendo isso, se você leu foi porque quis, eu nunca botei arma na cabeça de ninguém pra mandar lerem meu blog e muito menos fui lá na sua página te falar que atualizei ou pedir pra você aparecer ou dar uma passadinha por aqui. Se veio, foi por vontade própria e se não gostou, fecha a página. É tão simples!
Eu entendo perfeitamente se a pessoa não gosta do que eu escrevo, respeito as críticas mas não gosto de falsidade nem de cobranças. Aqui eu só faço o que me der vontade, é o mínimo que se pode esperar do próprio espaço.

Recado dado, aliás já fazia tempo que eu tava engasgada, vamos á parte boa:
Já que é pra falar sobre a blogosfera, eu já vou agradecer pelos selos que ganhei, fazer meu momento Papai Noel e distribuí-los também:



O primeiro selo, eu ganhei da Nathália, e foi muito especial porque o Cólica Mental é um dos blogs que se encontram na minha "top list", e um dos primeiros que conheci. Logo quando comentei no blog dela, ela já se mostrou super atenciosa, fez um banner pra mim e, às vezes, trocamos figurinhas no msn. Obrigada, viu?! Ele (acima) vai pra Dama de cinzas com suas Confissões Ácidas, pra Mary West com seu Muito muito coquete e pra Dani, do Apenas Clarice Lispector e nem preciso explicar por quê. Hahaha
.

O segundo selo que ganhei, foi da Janete, que é um amor de pessoa e que tem um blog muito 'cute' e poético, onde ela cita trechos lindos e escreve de uma forma super poética e encantadora, cheia de Planos e promessas. Obrigada! Esse eu repasso á Nathália (acho que é o único que ela não tem, rs), á Amanda, e á Rafaella.


Esses dois eu ganhei da Mariana, uma psicóloga cuja a terapeuta está de férias e indico aos meus amigos (aqui no mundo real também), Eddie, Biel e Verônica. Por que eles ganham logo dois? Ah, gente, porque além de serem meus amigos, ainda tem blogs ótimos!
.

Esse selo fofo, eu ganhei de uma blogueira super fofa também que vive fazendo comentários super agradáveis aqui no meu blog. Obrigada viu Rafa?
Vou indicá-lo á Nathália outra vez, porque percebi que esse ela não tem também e poxa, ela merece! Vai também outra vez pra Amanda porque ela agüenta meus desabafos e desaforos (rá), e pra Janete, que já citei aqui.

Esse último (Ufaa!), eu ganhei também da Janete e ofereço com todo meu carinho á Mariana, que me ofereceu aqueles 2 selos acima, á super querida Narradora, cujo blog eu acho de uma sensibilidade ímpar e á Raquel, que não vai colocar lá no blog dela, mas eu ofereceria todos os outros a ela também porque o blog dela é 'tudibão'.
Falar nisso, eu tô indicando, mas é ÓBVIO que cada um coloca no blog se quiser, não me sentirei nem um pouco ofendida e blábláblá caso não gostem de colocar selos em seus blogs.
Um super beijo a todos e meu muito obrigada pelos presentes. O Aleluias e agonias não sabe se realmente merece, mas agradece! =)
.
.
P.S - O Eddie, ou senhor estilo, pode violar as regras se quiser. Escolhe os que combinarem com seu blog, amor.
.
.
Nota póstuma: Só pra ilustrar o meu desinteresse por "moment of glorious", ontem teve o lançamento da Revista de Letras 2008 lá na faculdade na qual meu artigo sobre Clarice Lispector foi publicado. E adivinhem? Eu nem fui! NEM FUI cara! Blasé demais... hahahahaha.

27 comentários:

Nathália E. disse...

Hahaha!
Top list, é? Cara, lágrimas nos olhos!
Eu gostaria de agradecer a... Sei lá, a todo mundo aí que me dá força e me acompanha nesses anos de trabalho e... Ih, surtei.

Tipo, eu ia te matar sim, é que sou um pouco (muito) ciumenta, sabe? Mas é só vontade súbita. Hahaha. Ah, sorte sua que mora em outro estado (mentira!).
Mas ó, eu adoro você, adoro o seu blog e adoro seu rosto de gótica. E é sério, você com maquiagem pesada deve ficar muito mordível. Sem contar que eu pegava. Uh!

Vamos dar as mãos e celebrar a natureza? Não, deixa pra lá.

Beijo! :D

Pedro Ivo Martins Brandão disse...

Blog legal, passa lá no meu também.

Brincadeira. Li o desabafo inteiro porque percebi há algum tempo que a lógica dos blogs é diferente. Não existe muito o "meu" e o "seu". A gente escreve onde quiser.

De toda forma, ainda existe aqueles maníacos que ficam entrando em mil blogs por dia com aquele comentário padrão. Tão em busca de quê? Dinheiro?

Essa é boa. No mais, parabéns pelo blog. hehehe

@eddiepomini disse...

Amor em primeiro lugar.
Parab�ns pela critica, muito boa.
Pensei no meu caso e j� vou fazer modifica�es no meu blog.
E em segundo muito, muito obrigado pelos selos. Mas de fato n�o colocarei porque vc sabe o louca compulsividade minha por estilo, e eles n�o combinam com meu blog.
Mas adorei o primeiro e o quinto.
De repente se puder trocar.
Eu aceito.

Depois vc tem que me passar o endere�o da v�.

Pra vc tamb�m.

@eddiepomini disse...

Amor em primeiro lugar.
Parab�ns pela critica, muito boa.
Pensei no meu caso e j� vou fazer modifica�es no meu blog.
E em segundo muito, muito obrigado pelos selos. Mas de fato n�o colocarei porque vc sabe o louca compulsividade minha por estilo, e eles n�o combinam com meu blog.
Mas adorei o primeiro e o quinto.
De repente se puder trocar.
Eu aceito.

Depois vc tem que me passar o endere�o da v�.

Pra vc tamb�m.

@eddiepomini disse...

Amor não sei excluir.
E na verdade não é o quinto, é o sexto!
Rarararrararararra

Outro.

Zih disse...

Li seu desabafo inteiro...e concordo com vc!
Não tenho um blog mais tbm acharia super chato alguem assim...que só comenta afim de ter um comentário no blog dele tbm!
Mais tem muita gente que te adora e adora teu blog...E comenta pq acha super intressante...



blog Lindooo... :]

Adoroo!!!

Janete Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janete Andrade disse...

é realmente essa coisa de fingir q leu o post e comentar uma coisa q não tem nada a ver é muito chato, sei lá agnt pensa assim ah foi tanto trabalho pra algm vim aqui e comentar uma coisa sem noção.
se não tah afim de comentar não comenta e pronto, mas comentar uma coisa nada a ver não dá. qto aos links agnt só deve linkar blogs q sejam do nosso interesse, tipo assim não linkar por uma obrigação.

muito obrigada pelo presente e pelos elogios maravilhosos q vc fez ao meu blog, fiquei muito feliz, é muito satisfatório pra gnt vê q uma coisa q se gosta satisfaz outras pessoas. ;)

beijão =*

Nathália E. disse...

Tudo bem, tudo bem. Eu vou aí te matar.
Me indica um hotel, pousada, sei lá? Só não quero ficar debaixo da ponte, ok? :D

E, cara, o "nhac" é onomatopéia não patenteada. Aêêê \ó/

Beijo!

Amanda Oliveira disse...

Caraca, quase morri quando vi no teu comentário que tinha um presente pra mim. E quase morri de rir quando vi o trocadilho com o nome do meu blog no post! Obrigada mesmo! E quanto aos blogs que comentam pedindo pra linká-los, acontece! Beijos! E eu gosto dos seus desabafos e desaforos!

Ciça. disse...

Um tipo de comentário que me broxa é quando a pessoa escreve cheio de x, h, u no lugar de l... Aaai, sou meio chata com português, não tenho paciência mesmo...


:*

Narradora disse...

Nalaura,
Entendo o seu desabafo.
Ps:Muito obrigada pelo selo, já coloquei lá.
Ah, copiei a idéia do slide...rs
Bjs

Cris Medeiros disse...

No comentário do blog dos outros a gente sempre se sente à vontade para dizer coisas que normalmente não diria no nosso blog, talvez porque aqui o comentário é dirigido para o dono ou dona do blog.

Esse seu post é a minha cara e vc sabe disso, porque leu recentemente um post que escrevi sobre blogs e comentários que eu pixava um monte de coisas bem parecidas!

Acho um saco comentários do tipo: "post legal! Passa no meu blog"... Que ódiooooooo!!! Prefiro que não deixe comentário nenhum, pra mim esse comentário é pior do que "Vamos nos linkar?".

Realmente tem uma penca de blogs chatos na net, muito chatos mesmo, daqueles que vc lê o post cinquenta vezes e não acha uma frase interessante! E pior!!! Às vezes esses blogs têm 60 comentários! Só pode ser na base da caça de comentários que a pessoa consegue isso!

Por outro lado têm alguns poucos blogs tão bons e que com tão pouca visibilidade, sei lá, tinha que ter algo na net para corrigir essas distorções. Porque a gente acaba sempre tendo muito acesso a blogs chatos e os bons a gente não chega até eles...

Esse assunto me coça os dedos... ahahah

Adoreeeeeei o presente! Vc sabe que estou sempre por aqui e que adoro seus posts, certamente vc é uma de minhas indicadas a todos esses selos. Eu ganho esses selos e acho que sou meio mal educada porque não consigo fazer um post assim colocando os selinhos e oferecendo... rs... Acho que minha forma de retribuir é comentando a pessoa!

Affe isso aqui já virou um post!

Beijos

Mariana disse...

olá!!! obrigada pelo Selo!! Fiquei mto contente e surpresa!!

beijocas

ps* qnto a bronca acima, concordo plenamente.

haha e quanto as pessoas que comentam dizendo que o post ta longo?? hahah tb entra na bronca???

.a nega do neguinho. disse...

E o detalhe é q é evidente qdo alguém não lê seu Blog...
axo q são os que confudem Blog c Orkut!

fazer o q né?!


Lindhus Selos....
:)
bjus

...VERONICA disse...

eu ganhei o que??
kkkkkk
amigaaa...

kk..então . Edson Pomini?? Hello!
Titia , onde? bem???

*
PARABENSS! pelo artigo publicado! Tu tá ficando POP , hein?..rs
*

Muah=*

Breno C. disse...

Hummm... verdade essa parada da propaganda que o pessoal que tem blog quer fazer (sendo que eu tenho blog também -_-). Eu só link os blog em que eu vou voltar (O Aleluias e agonias é um desses), e só aviso que estou linkando porque acho que é questão de educação...

Não canço de dizer que você escreve muito bem, mesmo que as vezes o post saia meio confuso...

Anônimo disse...

Nossa. Qta honra receber um carinho desses, uma das primeiras pessoas q tive amizades qdo montei o orkut para Clarice..e depois meu blog, sempre visitado por essa pessoinha linda que é Ana Laura. Seu blog eh lindo e nao to puxando o saco nao rsrs eh muito seu, com estilo, verdadeiro, sincero. As vezes tenho vontade de criar um soh para escrever coisas minhas, sobre o q penso da vida, como Clarice fazia em seus livros, mas temo deixar de lado o blog dela..e isso seria inadmissivel. Deixo meu muito obrigado a vc, querida pessoa.

e Clarice deixa seu recado:

"A minha intimidade? Ela é máquina de escrever. Sinto um gosto bom na boca quando penso."

Bjuss

Dani

Biel, o Bardo disse...

oun... sim! ele fica muito feliz qdo recebe selinhos! mesmo nao sendo carta... hauahau.... tá bom, tá bom, foi péssima, eu sei, mas não resisti!
ultimamente eu tenho estado muito corriqueiro e banal demais no blog, mas é assim que eu gosto! faço um suspense e logo volto arrebentando e postando breviações! hehehe...
obrigado pelos selos e pelos parabéns! sim, passei! uhul!!
agora vem cá, que história é essa de festa de irmã? hein? hein? quer dizer que teremos uma festinha de criança pra ir no sábado? só se for depois das 22h... que é quando minha alforria chega! rs...

pra você também!!
outro...

Biel, o Bardo disse...

ah, outra coisa: sim, não é porque o tal artigo foi publicado na tal revista que você tem que aparecer... af... terá o resto dos dias na faculdade para as pessoas te verem! hehehe!!

Biel, o Bardo disse...

trate de me avisar tb e combinar direito com o eddie para nao ter problemas!!

outro.

...VERONICA disse...

cabeçaaa...
Vc afirma o que eu ja sei :Sou besta e ainda me chama de iNgnorante de blog??

Vc vai ver! Minha vingança será malignaaaa! muahahauahauhaa!

*
Brigadeiro!! ihulll!!
*
Muah =*

...VERONICA disse...

Brigadeiro com alcool! Orna???

raai. disse...

eu gosteei daqui e eu também exponho a minha opinião, afinal o blog é meu não é? Assim como esse cantinho é seu, então se te faz bem desabafar, desabafa (:

;*

Anônimo disse...

É meio constrangedor mesmo vc fazer um post desabafando e tals, e vem a uma pessoa e fala simplismente "comenta no meu blog: (link)" .

Queria muiiiito agradacer pelo selo viu *-*
Uma honra mesmo...gosto muito do seu blog e dos seus textos!

E obrigadérrima pelo "Esse selo fofo, eu ganhei de uma blogueira super fofa também que vive fazendo comentários super agradáveis aqui no meu blog. Obrigada viu Rafa?"

De nada pelo selo, vc merece muito mais ;D
Obrigada pelo fofa *-*

Beijooo! ;*
Amo o blog!

Alessandra Castro disse...

EU GANHEI EU GANHEI EU GANHEI EU GANHEI!!

*Tocando We are the champions de fundo*

Hihihihi valeu querida! Mesmo mesmo. Tb muito me irrita pessoas q nem comentam o texto, escrevemos com tanto carinho e não falar sobre ele é falta de educação. =*

Bill Falcão disse...

Tudo bem, Laurinha. Acho que quase todos nós passamos por isso aí. Agora, pensa também no lado positivo da coisa: os blogs legais que a gente conhece quando arrisca seguir um comment alheio ou recebe uma visita inesperada. É ou não é?
Bjooooooooooooooooo!!!!!