quarta-feira, 28 de maio de 2008

Intolerância cretina II

Não é segredo pra ninguém que eu tenho problemas de "suportamento". Calma, antes de consultarem o titio aurélio, ou o google, que é mais fácil e provável, eu explico: esse é um neologismo meu (?), que faz mensão a minha intolerância com as pessoas, que é a coisa mais cretina do meu caráter que que já postei sobre aqui. *Medo*
Tudo bem, sou chata mesmo e portadora da carteira Gold do Intolerant's Club, mas sei muito bem distingüir o que é chatisse minha e o que é insuportável a todos, e como não tenho vocação pra fazer a linha alienada-muda-catatônica, vim resmungar minha indignação. *Medo*²
Cara, impressionante como de uns tempos pra cá, Deus resolveu me castigar colocando pessoas-karma no meu caminho. P-u-t-z-g-r-i-l-a! Tá certo que eu tô merecendo mesmo uns castiguinhos extras, mas me fazer pagar com o meu pior pesadêlo é muito "trash metal".
Sabe o que é? Eu, às vezes, fico me indagando sobre o que se passa (se é que se passa) na mente de certas pessoas e como elas vivem em função de coisas tão medíocres e fúteis. Cara, é muito pra minha cabeçinha! (depois dizem que todo ser humano tem o tal telencéfalo altamente desenvolvido e blah, DU-VI-DO)
Tá bom, sei que não estou sendo nada prática, vou ilustrar (pra não dizer desenhar).
Sabe quando você vai conversar com alguma mula alguém e não consegue se interessar por absolutamente nada do que o indivíduo fala? Ou então quando encontra aquela pessoa que SEMPRE fala sobre o mesmo assunto, tipo "vinil riscado", ou pra ser mais moderna, "assunto remix"? Péssimo.
Tenho isso com uma de minhas primas, e toda vez que a vejo corro feito o demônio da cruz. A criatura fala sobre homem all the time. Sempre as mesmas historinhas adolescente: paqueras, ficadas, foras, cantadas e afins. Nunca tive outro assunto com ela, juro! É só encontrar com a peste garota, que antes do tradicional "oi, tudo bem?", ela já diz: "Ah, você não sabe, lembra do fulano? Então, me ligou ontem". Fico até curiosa pensando que assunto ela tem com esses idiotas garotos que ligam pra ela.
Outra peste, digo, exemplo, é uma criatura que trabalha comigo e que todo-santo-dia repete a mesma ladainha. Qualquer dia útil, de qualquer semana, de qualquer mês, às 13h vou fazer café e ouço:
Opção 1: "Ai, nem almocei hoje (tipo, a pessoa nunca deve ter almoçado na vida), você não sabe o que a minha mãe fez comigo..." (penso: claro que eu sei, quer que eu te conte?)
Opção 2: "Não imagina quem eu vi agora? (penso: Sou árabe-macumbeira-guru-mística e essa borra-de-café está me dizendo que é o pai da sua filha) ... o pai da minha filha"
Opção 3: "Tô super cansada, não dormi á noite" (penso: vai pro Guiness Book, minha filha: "A pessoa que não almoça e nunca dorme")
E isso se reveza todos os dias desde que trabalho com ela (dois anos e três meses). Tomei uma birra que não consigo mais nem olhar pra cara dela, já até falei sobre a tal em outra postagem porque além de me alugar com os assuntos repetidos, ainda sei que é TUDO mentira. Aaah, os bonzinhos-pacientes-educados que me perdoem mas não ganhei meus ouvidos na rifa. Aliás nunca ganhei em nada rifa nenhuma... (pausa dramática)

Ei, alguém aqui já viu algum sorteio de rifa? Caraca, acho que é tudo balela... ('caráleo' que sacanagem)...

Enfim, voltando ao assunto, tenho vontade dizer: Escuta, meu bem, responde rápido pra titia:

A) Você não tem capacidade mental para desenvolver outro assunto além desses que você anotou no seu caderninho?
B) Você sofre de lapsos memoriais e se esquece de que está falando a mesma merda desde o dia em que me conheceu?
C) Me acha com cara de palhaça e fez uma aposta com alguém sobre como me atormentaria a vida?
D) Algum filho da puta te contratou e te paga muito bem para me perturbar?
E) Eu sou uma pessoa tão interessante que você faz questão de não perder nenhuma oportunidade de estabelecer diálogos comigo mesmo que não tenha nenhum assunto em pauta?

Lá venho eu destruir a postura "madre Teresa" que eu estava cultivando desde ontém... Mas gente, é muito chato você ficar ouvindo sobre as mesmas coisas todos os dias.
Peço perdão aos meus amigos que já me agüentaram nas minhas fases de paixonite-intensa-e-aguda porque eu também fico repetitiva e enfática, mas tenho consciência de que amigo apaixonado irrita e é por isso que tenho aversão a sentimentos amorosos (traduzindo: patéticos). Mas dá pra perceber quando você tá agradando, ou interessando o interlocutor, ou quando ele não está suportando mais a sua conversa.
Também acho que quando a gente tem um amigo, daqueles do peito, mesmo que ele esteja chato por alguns dias, a gente agüenta porque sabe que aquilo é uma fase, ou ele está com problemas, ou está sofrendo, ou está apaixonado, mas você sabe que uma hora passará, porque se ele se tornou seu amigo creio que não seja chato desde sempre. (ao contrário me desculpe, mas você é um débil mental por ser amigo dele)
Tá, já sei que vão querer me apedrejar, me achando insuportável e tal, não serão os primeiros nem os últimos. A exclusividade nesse ponto comigo é impossível (aliás é super difícil ser exclusivo em minha vida queridinhos). Mas eu garanto que eu queria muito mais do que todos vocês, ser uma pessoa tolerante. Sofreria 50% menos em todas as áreas da minha vida. E se não entenderam não tô nem um pouco disposta a explicar.

Ok, quero apanhar na cara. Pode bater...(sadismo?) *Medo³*

25 comentários:

Anônimo disse...

passei pra conhecer...indicação de uma amiga...parabéns!

www.sampameulugar.wordpress.com

Alessandra Castro disse...

Sofro do mesmo problema. Muitas vezes me pego pensando ou falando em alto bom som: Não gosto muito de pessoas. Naum mesmo, dificil são akeles que ganham minha admiração.

CiNDeReLa CoMpUlSiVa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CiNDeReLa CoMpUlSiVa disse...

na cara?!?
que nada... bato palmas pra vc!!
E não ligue se os outros não gostam da sua intolerancia... eu gosto tanto que até acho engraçado...
Parabens, vc tem ideias magnificas!!

Conheci o seu blog meio que sem querer e já virei fã.
BJUXX

Cris Medeiros disse...

Sei exatamente do que está falando! Eu tb tenho a tal carteirinha Gold! ahahaha

Às vezes queria ser uma pessoa boa dessas que ouvem todos com a maior paciência, mas a verdade é que odeio papo repetitivo e gente estereotipada (até coloquei isso no meu último post). Gosto de gente criativa, que fale até do mesmo assunto, mas que dê um tom diferente a cada dia! Enfim, invente algo, não seja a mesma coisa sempre! Affe! Eu desabafei e fiz uma catarse com esse seu post!

Beijos

@eddiepomini disse...

Não sei quando será minha canonização, mas assim que souber a data te informo!
Ahhh e vai sair um livro também sobre minha infinita tolerância, em agosto nas bancas.
Pode ser assuntos futeis?
www.tedouumdado.blogspot.com
Vinil é mais cult!
Lembra da rifa de tattoo que te falei? Acho que não ganhei!
É eu sei como é isso de já prever exatamente todo o repertório da pessoa, a mesma ladainha de sempre.
Rarararararararara
Vc sabe né.

Mas Lalinha fica tranqüila, tem dias que queremos matar Deus e o mundo mesmo, mas pense um pouco antes e veja bem quem for matar.
Se precisar de ajuda me chame!

Achei que fosse só eu que gostava de música brega no meu blog. Essa sua ta demais.

Beijo.

Breno C. disse...

Cara, pior é quando você não tem coragem de dar um basta na situação, porque sabe que a pessoa (o chato) tem a maior consideração por você...é isso que e mata: não poder mandar o chato tomar caju...

Nathália E. disse...

Não sei "suportar" muito bem.
É que não consigo não ser sincera, não sei fingir.
Claro que sempre tento ser o mais educada possível. E nem sempre dá certo, mas deixa isso pra lá. Hahaha

Beijo!

Maldito disse...

Muito Excelente,...me vi no post,...agressivo como eu!
rsrsrs
Parabens!
Inté!

Heduardo Kiesse disse...

eu tambem bato palmas para a forma directa como descreves e escreves o quotidiano!
um beijo


PARADOXOS

Lucas disse...

depois de tanto medo-medo-medo, quem ficou com medo fui eu. E por isso não vou me estender aqui, nos comentários.

¬¬

Janete Andrade disse...

ô coisa complicada é gente... outro dia disse a minha mãe: 'odeio gente, pq sou um bicho.' e qdo o assunto é futilidade, qdo a pessoa não consegue falar sobre outro assunto tipo 'a atual conjuntura política brasileira', 'os terremotos na China', 'literatura', sei lá qq coisa. mas futilidade não dá! isso realmente é um SACO! oO'
e ainda me perguntam pq odeio gente. =x
sou um bicho no meio de tanta gente igual... ;#

beeeeijO :*

Ciça. disse...

Eu costumo ir levando, levando, mas chega uma hora que explodo com a pessoa... Depois ainda levo fama de sem educação! ARG!


:*

...VERONICA disse...

pessoa intolerante!..kkk
*
Amiga! assim , mudei! To de bem com a vida , ja que nao tem jeito de ir contra!
*
E falando na música...vai lá nos comments e morraaaaa de invejaaa...kkkkkkk
Amiga, vou embora p\ Minas Gerais!
*
Assim, eu gosto de hOroscópo , só perco p\ Janaina e o christian Pior, mas chego lá!
kkkkkk
*
Cuide-se!
Muah :*

Mariana disse...

Ok. Vamos montar entao o grupo de apoio ISA - Intolerantes Sofredores Anonimos.

"oi eu sou mariana"
"oiiiii maaariiiiaaanaaa"
"eu estou aqui pois sou mais uma sofredora da intolerancia. E então, agora estão completando exatamente 3h do meu ultimo momento intolerante..."
"parabéns, Mariana..."


Meeeeeeeeooo eu juro.. eu sou intolerante. Eu fervo com esse tipo de gente e se existe essa coisa de pessoas-karma, acontece comigo tb...

Será que em outra vida éramos amigas-parentes-irmãs-macabras-que-faziam-rituais-violentos??????

E por isso estamos pagando com o mesmo castigo??

Nossa.. to impressionada com a semelhança.. Estou até achando que essa sua amiga de trabalho estuda comigo.. hahahaha

beijos, flor

Mariana disse...

Ok. Vamos montar entao o grupo de apoio ISA - Intolerantes Sofredores Anonimos.

"oi eu sou mariana"
"oiiiii maaariiiiaaanaaa"
"eu estou aqui pois sou mais uma sofredora da intolerancia. E então, agora estão completando exatamente 3h do meu ultimo momento intolerante..."
"parabéns, Mariana..."


Meeeeeeeeooo eu juro.. eu sou intolerante. Eu fervo com esse tipo de gente e se existe essa coisa de pessoas-karma, acontece comigo tb...

Será que em outra vida éramos amigas-parentes-irmãs-macabras-que-faziam-rituais-violentos??????

E por isso estamos pagando com o mesmo castigo??

Nossa.. to impressionada com a semelhança.. Estou até achando que essa sua amiga de trabalho estuda comigo.. hahahaha

beijos, flor

Assim que sou disse...

Ana Laura,

Acho que nunca te disse isso, mas dessa vez vai: cara, como você se parece emocionalmente com minha filha! É uma explosão de sentimentos vulcânicos que não cabem dentro de vocês. E é bom mesmo que essa lava vaze.
Sim...os malas e pobres de espírito estão sempre a nossa espreita.

bjs

Ciça. disse...

Quase morri de rir com o IBAMA multar por criação de hipopótamos. auehueaueahuahea
Mas aqui em casa tá desse tipo! Nunca mais comerei! auheuheuahaue


:*

...VERONICA disse...

...depois fala de mim!
*
Kiss me?
Sai dessa deprê...o que é seu tá guardado, a onça nao come.. blá blá blá...
*
Tá ..vou ficar apostando nessa de vc ter sentimentos superiores aos meus...De só eu gostar de musica brega e a Unica Carente aquiiiiiiiiiiiiiiiiii!
*
Ufa!
*
Bom , va lá ler!
*
AMu¹²³
Sua Chatice!
*
Muah =*

...VERONICA disse...

e posta outra coisa..aqui!
Vc era mais presente!
*
Tá querendo acumular considerações?
*
Aff
*
rs
Bjo

...VERONICA disse...

estou ouvindooooo o MEU Nickkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk????????????
Como ousas?
*
Carência tem limite!
kkkkkkk
*
Amiga...assim eu choro!
..in my life this timeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
.
Pronto deu as 20 considerações!
Posta coisa NOva!

Яoьεяτα disse...

Obrigada pela visita...

Bjs

Tatiani disse...

eu juro que pensei em escrever um texto sobre isso estes dias. E iria ser mais ou menos assim mesmo.

rs.
:) Bjus!

.a nega do neguinho. disse...

Aaah Clarice ela supre os nossos corações..

Acho q às vezes sou sincera demais o que assusta os outros..
mas aaah..melhor assim do que pior!

Beijuu

Tanmires Morais disse...

enquanto essas pessoas não refletem com suas perguntas e mudam de comportamento, tenta ser tolerante, quem sabe um dia elas se tocam...

bjO =*