sexta-feira, 2 de maio de 2008

Avulsos e avessos.

Hoje eu vim falar sobre a chuva fina que cai sobre os funerais, sabe? Aquele vento gelado que dá um ar melancólico ao dia, como se ele estivesse de luto também? Eu queria tanto que no dia da minha morte fosse assim, acho perfeito.

Vim também falar sobre o desespero de uma mãe que perdeu seu primeiro filho por falta de humanidade das pessoas, porque o "deus" do mundo é o dinheiro, mas enfim, nada vai trazer o menino de volta.

Pensei em falar sobre a dor que dá em se lembrar de uma pessoa que te fez feliz durante anos da sua infância e adolescência e que de repente partiu deixando saudades e revoltas. E em o que você sente quando olha pela primeira vez pro sepulcro que há cinco anos atrás engoliu tudo que era mais importante no mundo pra você.

Todas essas coisas me ocorreram ontem. Mas eu não acho que seja válido pensar sobre isso agora.

Aliás há várias coisas no mundo sobre as quais eu não tenho querido pensar. Em Deus por exemplo. Faz muito tempo que não consigo pensar n'Ele... A minha cabeça fica tonta, eu perco todos os sentidos e sei que não tenho razão. Eu O amo, mas há tanta coisa que não se explica... "Bem-aventurados aqueles que não viram e creram", nem preciso dizer, eu já sei disso também, aliás é justamente o meu saber que me derrota, saber muito e não saber o que fazer com isso. Prefiro a linha Clarice: "Não vou falar no Deus, Ele é segredo meu."
Eu não sei o que tem acontecido, eu penso em tanta coisa em tão pouco tempo, mas nunca faço nada, o tempo que levo pra pensar ultrapassa o que eu preciso pra agir e vivo pensando, pensando sempre, mas não ajo nunca, não resolvo nada.

Nem sei mais sobre o que escrever, me atrapalho em pensamentos que fluem descompassadamente como se em mim houvesse um fluxo contínuo mas desarticulado, sem nenhum nexo lógico.


Vou parar, meu estado de espírito não está combinando com nada por aqui, preciso trocar tudo: a trilha sonora, trocar de roupa, de cara, de casa, de vida.

Vocês entenderam, volto depois.

22 comentários:

Janete Andrade disse...

sei lá, às vezes acho q não é muito bom saber demais, ou tentar entender o q se sabe, clarice já dizia isso, nos perdemos entre nossos pensamentos, é horrível... ;#

:*

Nathália E. disse...

Podemos pensar sobre muitas coisas e saber que achamos, mas no fim, tudo não passa de conjecturas. Pois até a incerteza é incerta.
E tudo são conceitos.

Isso tudo ainda me deixa agustiada, mas eu espero um dia ter maturidade suficiente para simplesmente conviver com essas idéias.

Beijo.

Anônimo disse...

Pensar faz nossas cabeças virarem uma eterna "roda gigante", fazendo voltas e voltas.

Às vezes eu me perco em pensamentos, quero fazer tanta coisa, mas não faço nada, quero escrever, mas tenho medo, acredito em Deus, mas não vejo necessidade de estar rezando por Ele, o importante é que Ele está em mim, o resto não importa.

beijos!

Cris Medeiros disse...

Eu tenho uma teoria que sempre quando a gente pensa demais a gente age pouco. Ou porque perdemos o tempo de agir, pensando, ou porque pensamos tanto e fantasiamos tanto o agir, que acabamos por desistir.

Os impulsivos realizam mais, nem sempre tudo dá certo, às vezes ele quebram mais a cara do qualquer outra coisa, mas fazem... rs

Beijos

Biel, o Bardo disse...

sim, ele aceita o convite! hehehe... mande me tudo!
aguardando...

outro

Biel, o Bardo disse...

troque tb os ares: inspire... expire...

outro!

Anônimo disse...

Mais que entendido...


A SEIVA

Junkie Careta disse...

Passei por aqui pra te avisar que voltei à vida virtual, pra te convidar pra me visitar, essas coisas simples. Aí, você me vem com essa capacidade de falar as frases certas e eu parei pra ler o teu post e me vi olhando pra prás e me senti exatamente como você quando perdi a coisa mais valiosa que tinha na vida. Também briguei com Deus, senti raiva dele, bati nele, chorei pra ele, com ele e 5 anos depois entendi o que havia acontecido. A culpa dificilmente é dele. Acredite, conversa com ele,o alívio uma hora vem. Enquanto não vem, leia Clarice, Caio, Neruda, Rimbaud. Dance,ouça Byrds, Beach Boys, Beatles, Marley, Sublime. Uma alma como a sua não fica muito tempo no chão.

Há duas pessoas nesse mundo virtual que realmente sinto falta: você e a Nathalia. Não me pergunte o porquê, desconfio que vocês sejam especiais.

Grande abraço

@eddiepomini disse...

Vc pode ir e vir quando quiser.
Só não esqueça D'ele mesmo!
Vamos procura-Lo, precisamos.

Outro.

Raquel disse...

Imagina só, no meu funeral, aquele calor enorme e todo mundo de preto? Impossível, guria. Impossível!

Biel, o Bardo disse...

benzinho... meu msn, assim como meu comp esta terrivel... instavel e caindo sempre e travando meu comp, parece ate uma metafora da minha vida!
pretendo me confessar o mais breve.

outro!

Biel, o Bardo disse...

pronto, já pequei!

Unknown disse...

Ouço a Ana Laura! e comparando com os outros posts, indubitavelmente esse foi o melhor.
não resisti e passei por aqui, a magia é mais forte! compartilhamos. E que culpa temos? somos lados positivos!!! não entendeu? pode me ligar, te explico melhor.
Se ainda sabe um pouco de Inglês, vai entender se eu te disser "I miss you!"
:*

Jade disse...

Eu concordo com a Dama, e eu sei que peco por pensar demais...
Beijos!!

Breno C. disse...

Eu tinha (porque ele morreu) um amigo que sempre dizia que pensar é bem melhor do agir, porque no pensamentos fazemos tudo o que queremos. Pena que não se possa viver só de pensamentos...

.a nega do neguinho. disse...

Acho q o pensamento é a bateria das nossas decisões...e pra enfrentarmos tudo que vem pela frente...

espero que lááá na minha frente ue pense tanto nisso como penso hje!

=]

bjs

Ana Beatriz disse...

Oi!
Legal há sua reflexão ^^
Tbm acho que deve ser chato, triste, horrivel perder uma pessoa, que vc se acostumou muito, que vc ficava mt mais alegre com ela... haaa, mais eu procuro não penssar nisso.
só pensso em outras coisas.
bjsss

disse...

Muito interessante seu blog! ^^

E,ótimo post..xD

Beijos (paassa no meu!)

Tatiani disse...

Compreendido.
Acho q depois de tudo, sempre valem as memórias e alegrias vividas junto
;)

Júnior Creed disse...

mto tocante o sue post, pelo teor da poética até mesmo para falar de dores, funerais e dias de chuva. ["vem cá que tá me dando uma vontade de chorar"]. eu gosto de dias de chuva, mas só para ficar em casa, revendo a vida, que passa. e dói, viu? o meu enterro eu quero ao som de atabaques, nada desanimado. e, por fim, eu falo de Deus, ao contrário de Clarice, ams eu falo de uma forma que ngem entende. então... um abração, fica bem!

Assim que sou disse...

Esse é o ônus de viver, Ana Laura. Como já estou bons anos na sua frente, posso te afirmar que mentes como a sua, ávidas de caminhos e horizontes; repletas de dúvidas e certezas; ensandecidas por pensamentos maiores até que nossa humilde dimensão física, têm um enorme trilho de argumentações a enfrentar. Encará-las de frente, assim como você faz, é sempre bem. Por mais que doído, é sempre um bem.

bjs. Veronica

Narradora disse...

Nalaura,
Acho que somos feitos desse "material": lembranças, saudades, pedaços de outros tempos e pessoas; mas também do presente e do nosso aprendizado aplicado no agora. E claro, de sonhos...
Deus, bom, eu preciso. As vezes temos umas conversas meio acalouradas, mas conversamos.
Não se preocupa tanto, cabeça de gente é assim mesmo...rs
Beijos