domingo, 4 de maio de 2008

Sobre frio, idosos que choram, conversar sozinho, cartas sem remetente e arrumar o cabelo.

Cara, tô com muito frio, mas tipo, eu gosto de frio. Quase sempre... Gosto também das roupas de inverno e de sentir aquele friozinho na ponta do nariz quando saio na rua. Me dá uma sensação de liberdade, não sei.
Uma vez li uma reportagem que dizia que no inverno as clínicas de psicologia ganham mais clientes porque o clima é propenso a depressão. E sabe que não é viagem não? Já reparou o quanto o fim de tarde no inverno é triste? Meu, é muito triste, quase tanto quanto ver velhinhos chorarem. Porque ver velhinhos chorarem é triste demais, ainda mais quando é um velhinho homem, é desumano, cara, não gosto, não mesmo!
Ah, me lembrei de uma coisa, tava olhando ontem de manhã pela janela e de repente vi uma velhinha muito da simpática que vinha caminhando rápido com uma blusa vermelha e conversando sozinha; ela dizia alguma coisa do tipo: "se ele falar que vêm, venha, eu não vou falar mais nada". Fiquei pensando quem seria o "ele". Um amigo? sei lá, nunca vi uma senhora daquela idade ter amigos homens. O marido? não, era improvável, naquela idade já deveria ser viúva. Poderia ser o filho, ou o neto. É, acho que sim. Não sei se ela era caduca ou se estava pensando em voz alta. Sim, eu gosto de pensar em todas possibilidades e também penso em voz alta quase sempre, mas acho que não sou caduca. É, ainda não, juro por Deus. Às vezes eu fico argumentando comigo mesma, discordando das minhas próprias atitudes mas daí a pouco eu imagino que estou discutindo com alguém e argumento, argumento, enfim, vou brigando até ficar cansada, muito cansada mesmo e pensar: "meu, o que eu tô fazendo?". Mas sempre é interessante, sempre mesmo.
Hoje me deu muita saudade de escrever uma carta, mas eu não sabia a quem escrever, daí comecei falando que estava sentada na cama com meu edredom xadrez e que sentia muito, mas não queria sair dali nunca mais (?). Ah, era tudo mentira, é que deu vontade de dizer "nunca mais", essa coisa de causar impacto, gosto dos extremos das antíteses: nunca/sempre, eu acho bacana.
Vou parar de escrever porque hoje é domingo e eu tô sendo tomada por um tédio pavoroso. A voz do Faustão ecoa em meu cérebro dizendo: "suicide-seeee, suicide-seee", mas calma, eu já me acostumei a resistir a esses ímpetos do mal.
Agora vou tomar banho, minha mãe mandou eu lavar a cabeça com um shampoo novo, ela disse que era anti-resíduo, e falou que depois era bom eu passar uma tal máscara hidratante e esperar 15 minutos, enxaguando e em seguida passando um óleo que eu não sei ainda pra que serve. Ela falou sério, acho que ela achou que meu cabelo tá meio estranho. Será? Certeza! É, acho que vou lá mesmo.

Um sorriso bem grande a todos vocês! =)

18 comentários:

Cris Medeiros disse...

Eu odeio verão! Odeeeio sentir aquele calor pavoroso qua mais parece que estamos nos afogando no ar quente!

Sinto-me mais calma e mais eu mesma no inverno... Mas o inverno tem isso mesmo de trazer uma depressão! Acho que é a falta de claridade! Quando chega aquelas frentes frias que escurecem tudo eu sinto uma certa deprê mesmo.

Quanto aos velhinhos. Bem... até comentei sobre eles no meu post de hoje. Gosto dos velhinhos, mas acho que eles são tão desrespeitados que não quero ficar velha... Depois vc vai ler o post polêmico lá... rs

Quanto a tratamento de cabelo! Acabei de fazer um agora, to aqui com meu cabelo molhado doida para que ele seque e eu veja se deu resultado... Sou uma vaidosa de carteirinha....rs

Beijos

Homenagematrois disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Zih disse...

Sabe,eu adoro frio...Adoro o inverno.
Ainda não sei o pq,mais adoro ficar em casa,debaixo de um bom e quentnho edredom.
Amo aquelas blusas de lã,meias e sapatos fechados...Prefiro isso do que aquele calor insuportável...
Hoje mesmo eu tive pensando,devido a alguns problemas familiares o qto é triste vc ver um velhinho chorando,me partiu o coração.Sou muito chorona,entam nem sube muito bem o que fazer,apenas chorei com ele.
Ah,tbm sou muito vaidosa,principalmente com o cabelo...acho o cartão de visitas de uma mulher...
Eu uso um shampoo anti-resíduos uma vez por semana pra tirar aquelas coisas do cabelo...(rsrs)

bjos

...VERONICA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
...VERONICA disse...

Frio é bom! mas não esse exagero!
Imagina qts pessoas na rua sem agasalho, sem casa.buááá

Hoje to mto Zeca Baleiro:
..tô tão a flor da pele ...

Muah=*


AMiga, era pra ser um post mais desanimador. mas depois da ligação .Num consigo!kkk

Unknown disse...

Vi os slides sim e achei beem parecida... eauhuaehue

Moooorri de rir com a voz do Faustão: Suicide-seee...
euehuheauheahueuah


:*

Mariana disse...

Eu nao gsoto de frio.. juro.. nao gsoto!!

acho que sou mto mais feliz no calor!!

beijos

Biel, o Bardo disse...

frio é a sensaçao!!
andei por essas calçadas perto da minha casa a fim de pegar o onibus e me senti na tal metropole paulistana... adoro mto!!!!

outro...

ah, nao sou velhinho nem caduco, mas chorei esse finde

Flávio Dantas disse...

maneiro seu blog!
vamos nos linkar? :}

@eddiepomini disse...

Toda a minha propensabilidade a depressão, é curada com o inverno.
Adoro, amo, sou apaixonado.
Até me visto melhor(segundo meu ponto de vista).
Nem me fale de velhinhos, meus amigos sabem, nem posso ver, eles nem precisam estar fazendo nada. Quase choro, se não chorar!(entendeu?).
E cuidado esse shampoo deixa o cabelo dizendo:
_Aguaaaaaaaaaaaaaaa!
De tão seco que fica. Hidrate-o bem.

Outro.
Bom te ver!

@eddiepomini disse...

Ahhhh, esqueci de te avisar uma coisa:
É porque eu não vi antes que vc estava sem maquiagem.
Senão eu nem tinha te chamado, fingiria que nem te conhecia.
Vc sabe como sou seletivo.
Então ponha um kit na bolsa. E não me venha com a história que tenho que gostar do jeito que é.

Até mais ver.

Janete Andrade disse...

ai até q enfiim alguém q gosta de inverno, odeio verão! --'
sei lá gosto do invero e do outono, e realmente tem um ar de tristeza, no inverno é aquela coisa congelante, solitária, triste, no outono as folhas caem, os galhos ficam secos, aquele ar melancólico, me identifico com isso... *-*
qto a falar soziinho passo hooras fazendo isso, falo tanta coisa, discuto tanto comigo mesma, costumo dzr q qdo tô com problemas converso com a outra 'Janete', doido né? ;}

=*

Janete Andrade disse...

mulheer qto ao trechinho q coloquei no blog, vc pode ter razão sabia?
eu encontrei ele numa comunidade de cecélia meireles, só q vc sabe né essas coisas de internet não são muito confiáveis, tem muitos textos por ai atribuidos a uma determinda pessoa, e às vezes é de outra... mas como vc disse tbm pode ser uma intertextualidade. (:

=***

Nathália E. disse...

Amo o frio. Do fundo do meu coração. E embora ele traga sensações de tristeza, me sinto muito melhor com temperaturas mais baixas. Rs.

Tenho medo de virar uma velhinha caduca e dependente das pessoas.

Beijo!

Anônimo disse...

Eu gosto de inverno (e aqui faz muito frio), mas aquele com a presença de sol, sim, pois com Sol, tudo fica mais divertido...

Não costumo ficar depresiva no inverno, só um pouco mais carente,
o inverno sempre me faz pensar em querer ficar "mais perto"...

beijos

Narradora disse...

Nalaura,
Gosto do frio, mas também da alternância.
Surpresa não é ruim... então, adoro uma dia de sol no inverno e um dia frio no verão...rs
Bjs

Bill Falcão disse...

Laurinha, andei sumido porque fui fazer meditação na Serra do Cipó, mais ou menos perto aqui de BH. Veja nos meus "links da lua": Brahma Kumaris. Assim, só por curiosidade, tá sabendo?

Voltei levinho e já coloquei minha leitura em dia por aqui. Trocou o template, né? Ficou beleza!
Bjoooooooooooooooo!!!!!!!!!

Junkie Careta disse...

Sempre que leio seus posts me sinto mais "normal", menos ET. Essa coisa de falar comigo sozinho é muito recorrente, tipo falar pra ti mesmo e depois discordar de ti e depois discordar do que tu já discordastes. É como se eu fosse 2.Pior é quando sou 3 e um 4 entra na conversa. Aí eu ligo o "normal-consciente", boto todo mundo pra sentar e digo: Vamos colocar ordem aí nesse cabaré que eu quero dormir/trabalhar!
Quanto ao domingo... pois é , Morrissey já cantou isso: everyday is like sundaaaaaay". É um dia aque me dá preguiça,dá vontade de ficar na cama. Aliás , a minha teoria é, deveria mudar o nome do dia para "dormindo".Sobretudo porque é o dia que antecede esse hiato sem sentido da humanidade que é a 2a feira.

Bjo