sexta-feira, 25 de abril de 2008

"Aleluias e agonias de ser" (esse é bem característico, hahaha)

Hoje eu acordei feliz! Sim, depois da tempestade realmente veio a bonança. Não que eu tenha um grande motivo para estar feliz, a felicidade que sinto é a coisa mais gratuita que existe.
Ontem, até ás 9pm eu sentia que poderia degolar qualquer indivíduo que se aproximasse. Sim, eu estava irada. Mas depois de dizer tudo que eu queria, quer saber? Dane-se!

Não vou deixar de ser eu mesma.
Não vou deixar de falar o que eu penso.
Não vou deixar de acreditar nas pessoas e também não vou usá-las para tapar eventuais buracos na minha vida.

Ainda acredito que o diálogo é a melhor forma de se fazer entender, não sou mulher de mandar recado e muito menos de me omitir. Quem me conhece sabe que se perguntar vai ter a resposta na lata, que não levo desaforo pra casa, que falo o que penso sem medo se ser feliz (ou infeliz), não faço a mínima questão de forçar simpatia e nem de fazer social.

Sim, vou arcar com as conseqüências! E quer saber mais??? Estou muito orgulhosa disso.

Da mesma forma que as pessoas tem seus conceitos, eu também tenho os meus, e não é porque os meus são divergentes que eu vou mudar. Quem está certo? Difícil responder... Só sei que se não tivesse existido um indivíduo que discordou de todo mundo, até hoje estaríamos queimando na fogueira da inquisição (eu seria a primeira) ou ainda pensaríamos que a terra é quadrada e que no fim do horizonte existe um abismo. Abismo é se afundar em idéias que não são suas. E isso não é bem a minha carinha.

Vaias, aplausos, créditos ou críticas. Preparada!
Consolo?

-Alô.
-Lalinha, sou eu.
- (pausa) Putz, que bom que você ligou!
(...)
- Mas você acha que eu tô errada?
- Claro que não.

E ele nem imagina o quanto essas três palavrinhas me fizeram bem.

Tô cansada de ouvir que sou imparcial, intolerante, grossa, antipática, anti-social, desumana, enfim, um monstro apocalíptico. Não são os primeiros e nem serão os últimos a achar tudo isso sobre mim, mas eu tô convicta que quem me conhece de verdade não pensa assim e que de "achismos" o mundo está cheio. Será que também querem saber se eu estou bem, se me sinto feliz, se tenho problemas? É muito fácil conceituar olhando por cima, se coloquem no meu lugar e vejam se a opinião permanecerá a mesma.
-Mas tu é a rainha do julgamento prévio!
Eu exponho a minha opinião sim, mas não crucifico as pessoas pelas costas sem dar a elas direito de resposta, e se eu falo algo sobre alguém é porque minha vontade é ajudar, da mesma forma que eu aponto defeitos eu me preocupo com os problemas, aliás muito mais do que deveria. Duvido que alguém conteste.

Dói muito receber isso de pessoas que você ama; uma, duas, três, dez, mas a verdade é que só Deus e eu sabemos o que se passa na minha cabeça.
Sinto que tô virando um mito e cada um pinta a lenda como bem entender, é isso? Acho que não é bem por aí, mas se for também eu não me importo. Deixem eu ser como sou e se não agradar, saibam que aqui o "seja feita a vossa vontade" funciona muito bem.

"Escuta: eu te deixo ser. Deixa-me ser então." - É, Clarice sabe o que diz!

Não é um recado, é um desabafo, afinal tudo o que eu tinha a dizer já disse a quem(s) deveria ouvir.
Esse é o meu espaço, e me sinto bem á vontade pra falar nele o que quiser.

Ilustração: Claudia Degliuomini
------------------------------------------------------------------

Bem, hoje é sexta-feira e o "lig-lig fish" nos aguarda.
Ilustração com música brega: "vamos embora pr'um bar, beber, cair e levantar" hahahaha
Só não garanto a parte do levantar!


Beijo estalado na bochecha esquerda de todos que lerem essa ladainha. =)

12 comentários:

@eddiepomini disse...

Estarei lá as oito.
Eu adoro essa música do Roque7, ela me lembra uma das melhores fases da minha vida, depois te conto qual!
E por falar em música, fiz uma letra em inglês e queria que vc me ajudasse!!!
A letra é até engraçada, mas precisa de algumas rimas, e não achei nenhum rimador em inglês :(
Outro e até.

O Profeta disse...

Ler-te é um processo de sublime emoção...


Doce beijo

Tatiani disse...

Acho q estava em uma fase parecida com a sua... mas acho q a tempestade me engoliu novamente...
Mas sempre sou partidária da idéia de ir para o bar... beber e rir bastante com os amigos.
=*

Sorte menina!

Nathália E. disse...

Eu não me importo muito com o que pensam de mim ou o que falam.
Como diz a música: I don't give a damn about my bad reputation.
Yeah!

Nem sei mais o que eu ia dizer... Hoje o dia está embaçado, e eu nem me droguei (ainda).
Haha, mentira! Sou moça de família.
Tá, isso também é mentira mas... Ah, deixa pra lá.

:*

Biel, o Bardo disse...

quer dizer entao q hj iremos ao fish saber o q era fish!!

quero soh ver o q vai rolar!

e digo mais, teremos aleluias e agonias de nós, os bardos!

outro!!

Cris Medeiros disse...

Toda pessoa que tem personalidade, diz o que sente, e faz o que acha estar certo, geralmente recebe muitas críticas. Os "gados" são os menos criticados, mas também são os menos amados...

Seja sempre autêntica, os autênticos fazem a história da humanidade.

Beijos

Anônimo disse...

Nossa, somos bem parecidas. Eu falo o que penso, não levo desaforo para casa, não faço tipinho, e muitas vezes as pessoas me acham, chata, anti-pática, nojenta, e todas essas coisas aí, mas sabe? eu não me importo, gosto de ser assim, tenho os meus conceitos e sou feliz desse jeito.

por isso Ana, não mude para agradar os outros, seja sempre voce mesmo.

tu mudou o teu layout, né? ah!! vou te linkar lá no meu blog, aparace lá!!

beijos!!!

Bill Falcão disse...

Desce a lenha mesmo, Laurinha! Manda pras cabeça!
Se precisar de ajuda, nós ajuda hehe!!

É sexta-feira. E eu jurei que não passo mais perto de boteco nenhum.
Agora, só cerveja Liber. E, pra garantir, em casa mesmo haha!!
Grande bjooooooooooooooooooo!!!!!

Germano Viana Xavier disse...

Teatro de quem vive e tem o que contar é esse teu, Ana!

Bom demais ler teus registros...
E deu vontade de receber um beijo desse teu na bochecha!

Beijos de carinho!

Germano
Aparece...

Germano Viana Xavier disse...

Ana, quero tua opinião sobre o texto "Damiano", que postei hoje no Clube.

Beijos, minha querida!

Germano
Te gosto...

Anônimo disse...

É mesmo, mudar para agradar os outros não está com nada! Temos que ser nós mesmas acima de tudo :D

Beijokss

Alessandra Castro disse...

Eu sou tão desligada e desatenta q nem percebo quem naum gosta de minhas atitudes, acho uma boa forma de me sobrepor.