terça-feira, 15 de abril de 2008

Sei lá, entende?

Diálogo entre "mim e mim" (alusão á prova de ontem, quero morrer!):

- Tinha mesmo um montão de coisas pra contar hoje aqui.
- Sério? então por que não conta?
- Ah, eu tava até entusiasmada, mas agora não tô com a mínima vontade de escrever nada. Tem dias que não dá vontade... Sei lá, entende?
- Não, não entendo.
- Ah, também estou muito ocupada e sem tempo, tenho que estudar.
- Então morre Ana Laura!
- Sim, "sinto que terei que pedir licença para morrer um pouco. -Com licença, sim? Não demoro. Obrigada."

------------------------------------------------------------------------------------------------




... Pausa para recordar o por quê de ter vindo postar sem vontade alguma...




-------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.- Ontem falei, ou melhor, Clarice falou tanto em amizade sincera e hoje é dia quinze de abril, aniversário de um amigo desses, de loooooooonga data. Parabéns Filipe!
Como me prometeram, sei que ele será dirigido até o meu blog e lerá minha humilde, porém sincera homenagem (assim espero). Provavelmente eu não telefone e nem o veja, e como não temos mais orkut, ficam aqui os meus votos de felicidade.
É só saudade né... Do tempo de escola, das conversas, apostas (prefiro não comentar), das confidências, das cartas na semana da correspondência, das tardes em que ligávamos na rádio para oferecermos músicas, lembra? Daquela ída ao champagnat para fazer pesquisa com direito á ônibus lotado, digo S-U-P-E-R-L-O-T-A-D-O na volta, pisão no pé da senhora, a gente morrendo de rir. Das tardes lá em casa. Já me acompanhou na academia (com direito a contar o tempo dos exercícios pra mim), já foi comigo até ao cabelereiro e em várias festas de família. Já me viu rir, chorar, cair (literalmente) e levantar também. Enfim, se for contar tudo que já passamos nesse quase dez anos de amizade vou falar pra sempre. A vida nos dá irmãos de sangue, aqueles que nascem do mesmo ventre que a gente, e os irmãos de coração, aqueles que podemos escolher. E você é meu irmão por opção, por parte de Deus, com certeza.
Mesmo não estando mais tão presentes um na vida do outro, quero que saiba que sempre terá um espaço enorme no meu coração!
Own, coisa mais fofa isso gente... hahaha

P.S¹ - E Rosiany, casa logo com ele, senão quando fizermos trinta e cinco anos eu caso einh! (espero que ele tenha te explicado essa brincadeira, hahahaha)
Feliz aniversário irmãozinho!

P.S.² - (não é play station 2) - Zih, tudo bem que você sempre lê meu blog, mas aprende a comentar também orasss...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Update para nota póstuma:

AINDA RECLAMOU POR EU NÃO LIGAR???
MUITO MELHOR UMA POSTAGEM NO BLOG DO QUE UMA LIGAÇÃO!
(JÁ ME CONTARAM QUE VOCÊ SE EMOCIONOU COM AS MINHAS PALAVRAS, HAHAHA)
E A RECÍPROCA É VERDADEIRA PORQUE SE EU BEM ME LEMBRO, ESSE ANO NO MEU ANIVERSÁRIO, EU SÓ RECEBI UM SCRAP, TUDO BEM QUE ERA UM SCRAP GIGANTE, MAS NADA DE LIGAÇÕES.

26 comentários:

Narradora disse...

Oi Nalaura,
Muito bom o texto da Clarice. Estou com saudade desses encontros:
"Depois da conversa, sentíamo-nos tão contentes como se nos tivéssemos presenteado a nós mesmos."
Vou ligar pros meus amigos..rs
Bjs.

Thiago Borges disse...

Amigos de verdade as vezes são raros, mas duram para sempre.

Gostei do blog

Bju

fgdf disse...

eu vim pra falar sobre aquele dialógo de você com você mesma,que me fez rir sozinha na cadeira do pc ¬¬
ahsoahsoahs
ameii \o/

licença para morrer um pouco,porque ninguém me dá essa?Repensarei \o/ ahsoashaosha
;**

Vida em Palavras disse...

rsrsrs adorei o seu diálogo com você mesmo, sempre tenho isso, morri de rir na parte - ENTÃO MORRE ANA LAURA heheheh Parece que nessas horas sempre tem a chata e a mais legalzinha rsrsrs. Acabamos encontrando tantas semelhanças por aqui...ADORO seu Blog!

Anônimo disse...

BOm,aqui estou depois de tanto tempo tentando comentar seu blog(Lindo blog,ñ me canso de dizer isso né!)em um dia tão especial...
Eu sem te conhecer ja te considero muito,afinal a gente tem uma coisa em comum...Amamos a msm pessoa,hahaha.
E como se isso ñ bastace ainda está disposta a me ajudar(Principalmente em redações).
Não me resta dizer que vc ja mora no meu s2,calma ñ é exagero ñ...:]
Ah pode deixar que eu vou me casar com ele sim,sim...
Ta vendooo:Aprendii comentar ...hahaha
(Lindo blog)
Bjosss

Lucas disse...

Clarice sempre morria, depois nascia mais forte. Try!

Mas não vá tão ao pé da letra.

Anônimo disse...

hum...Realmente tem dias que ñ dá vontade de fazer nada,muito msnos escrever.
Com tantas coisas pra fazer vc ainda pensa em morrer?
Entam morre Ana Laura...hahaha]
Mais vê se não demora heim...


By zih"

@eddiepomini disse...

O tempo pode ser curto.
Mas ano que vem, quero meus parabéns aqui também!
Rararararara

Pra vc também.

Bill Falcão disse...

Vamos por partes, como diria Jack:
não entra na "nóia" de certos blogueiros, que se sentem obrigados a postar todo dia, como se fosse um trabalho (aaarrrggghhhh!!!!!). NÃO é trabalho. Com o tempo, você, digamos, relaxa. E só vai escrever quando quiser. Ou, como diria Clarice, quando a necessidade for absoluta.
Se achar que é preciso, ativa o moderador de comentários. Se eu não fizesse isso, mulheres decentes e crianças não poderiam ler meu blog! Tem pilantra em todo lugar. Inclusive na blogosfera. Eu me divirto com certos vermes que aparecem, mas não posso deixar aquela sujeira toda exposta à visitação pública. É o preço que se paga por ser livre hehehe!!!
São meras dicas de um blogueiro ligeiramente mais vivido no meio, Laurinha!
Ah, outra coisa fundamental: só devemos linkar os blogs que recomendamos aos amigos. Neste caso, muitíssimo obrigado pela parte que me toca!!!
E um bjooooooooooooooooo!!!!!!!

Júnior Creed disse...

às vezes não dá vontade mesmo, de escrever nada, sód e ficar quieto se interroggando, brigando com a vida [ de brincadeirinha ou não ] ou fazendo uma auto análise. mas te digo da amizade sincera, seu texto de parabéns ao seu amigo me recordou esse título. lindo!!!

p.s.:aquele blog 'desejo in-verso' é só para poder comentar nos blogs que não aceitam comentários de outros servidores senão o blogspot, o meu bloge mesmo é o www.valedasolidao.zip.net

Rodrigo Dias disse...

Não ter o que escrever é um saco, mas por outro lado é bom: faz-nos refletir um pouco sobre o que estamos fazendo - e deixando de fazer.

Em vez de morrer, estuda, né! hehehe =D

Beijo e valeu pela visita. Como dono de boteco: "volte sempre".

Anônimo disse...

Hm...as vezes depois de hooras em frente ao pc, pensando o que postar no blog...escrevo um texto de umas 5 linhas e depois me empolgo. Quando vou ver já fiz um post

claro q não é todo dia que é assim :D

Beijokas!

Mariana disse...

ai coisa boa que é ter amigos assim né...

Parabens para o seu amigo! Que ele seja muito feliz...

beijos

.a nega do neguinho. disse...

Parabééns a ele então!


e num se mata não...se não TU vai sentir falta de Tu um dia desses!

;)

Salve Jorge disse...

Entendo
O sei lá
E por cá
Vou lendo
Cada texto
Cada qual um bom pretexto
Para voltar
E se vais morrer
Volto pra ver
Na esperança de que vá ressucitar...

Vinícius Ghise disse...

Morre não, blogar faz bem. Bom, estudar tb, mas vai se administrando.

Legal teu blog, bjo.

Janete Andrade disse...

uma conversa consigo mesma, complicado. --'
tenho esse tipo de conversa constantemente, e como elas terminam, com mais dúvidas ainda do que quando comecei... ;@

AMIZADE é a melhor coisa do mundo, mesmo quando distante aquele amigo ausente se faz presente. :)

bjO =*

Nathália E. disse...

Às vezes eu me mando morrer... É bom, sabia?
Porque não é o morrer literal... Tem todo um fundo científico-filosófico (?)

Beijo!

Salve Jorge disse...

Venha, venha-se embora para Pasárgada
Pois cá és amigo do rei
E haverão gloriosas e tamanhas festividades
Pelas quais sempre esperei

Venha, venha-se embora para Pasárgada
Venha, venha-se embora para Pasárgada
Que aqui serás feliz
Aqui, existir será uma aventura
De tal modo inconseqüente
Que loucura será traquejo
E o delírio será vertente
Tudo fazendo manejo
Da ebriedade mais potente

Irás dançar delirante
Tornar a ser infante
Expandirá suas sinapses
E tropeçará em suas sintaxes
Viverá o prazer do êxtase
Lindos e Suaves Delírios
Numa conjunta catarse
Digna das histórias
Que em seu tempo de menino
Rosa vinha lhe contar
Venha, venha-se embora para Pasárgada

Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
Tem processo seguro
De se expandir a percepção
Haverão sons multicoloridos
Haverão beberrâncias à vontade
Damas e senhoritos
Para um bom prosear

E se por ventura entristecer-se
Mas entristecer-se de não ter jeito
Se ao amanhecer der alguma vontade
De ir-se de vez mesmo
- Pois cá és amigo do rei –
Terás a fumaça que queres
Que eu mesmo apertei
Venha, venha-se embora para Pasárgada

P.s 3 - Sou eu quem agradeço...

Junkie Careta disse...

Sou a figura mais suspeita do mundo pra falar sobre postagens diárias(ainda mais agora, no meio de uma monografia....)Mas, concordando com um amigo seu, fico com a "atitude Clarice"(não acredito que eu disse isso...) de só escrever quando a necessidade for absoluta, embora, às vezes,o desafio pessoal da criação,traga à tona criatividades desconhecidas :)
Aí, vai depender do mood. Enquanto isso, faz como eu, vai visitando os blogs dos amigos, das pessoas que você gosta, admira.Eu sempre acabo me surpreendendo com a qualidade dos que admiro, por exemplo.
Adoro seus diálogos consigo mesma. Parecem sempre diálogos de algum filme do Woody Allen.

Bj

.a nega do neguinho. disse...

e sempre é assim..
no momento exato, aew é q lembramos mesmo!


bjs

Biel, o Bardo disse...

não sou só eu por aqui com compulsão na blogação! rs

Pois é... ciúme é meio aquilo né? meio seco, meio torto, meio forte, meio sonoro... tudo junto!! hehehe...

e pare de ficar falando com você mesma! vai acabar chegando a várias conclusões perigosas. se bem que economiza divã alheio!

outro!!

Emy disse...

tem dias que também fico assim, é normal.

@eddiepomini disse...

http://click.uol.com.br/?rf=hu-mod1-2ftBlB&u=http://diversao.uol.com.br/ultnot/2008/04/16/ult4326u830.jhtm

Marcelo disse...

Eu ando numa preguiça para escrever, ler, comentar e até me coçar sabe...
Preciso de uma férias no Caribe e ficar ali bebendo pinacolada sob as sombras dos coqueiros olhando o mar.
Tenho esses papos comigo mesmo o tempo todo. Coisa de gente exigente consigo mesma, perfeccionistas e detalhistas.

Somos mesmo dois horrores,rs.

Beijinhos

Alessandra Castro disse...

Travar em prova é algo clássico, passei por isso essa semana. Nada facil mesmo, mas dá p/ superar depois, em uma segunda chamada talvez. ;)