segunda-feira, 28 de abril de 2008

Confissões noturnas e outras coisas sem a mínima noção.

Pois é, são 0h22 segundo o relógio que eu mesma coloquei no meu blog. Hoje tenho que levantar 5h30 (é AM gente, CORAGI) e não tenho sono algum. Fico em dúvida se isso é por conta de eu ter tomado muito capuccino, se é porque acordei 13h ou se é porque resolvi remexer uns papéis velhos (nem tão velhos assim), e eles me perturbaram um pouco (completamente). Acho que é o conjunto de todos esses fatos. É, por que não?
Hoje já não é mais domingo e eu começo a me sentir aliviada, não entendo essa minha aflição dominical, eu nasci em um lindo domingo às 8h30 da manhã. Talvez isso venha do fato de que no fundo eu me arrependa de ter nascido (?). hahahahaha
Acho que mesmo não querendo eu preciso me forçar a dormir, porque estou com um pouco de aflição por saber que daqui 5 horas terei que jogar bastante água fria na minha linda (?) carinha.

Surgiram dúvidas então eu explico: A trilha sonora do meu blog não é do RBD, apesar de não ter nada contra (y soy rebelde?) - vocês não me odeiam agora, odeiam? Que posso fazer? Adoro música latina gente! Tá bom, já que é pra confessar, gosto também das novelas, e dos cílios postiços, aquelas unhas "á francesa", a maquilagem perfeita, os cabelos com baby liss, Fernando Joaquim, Gustavo Henrique, enfim, eu gosto, e daí!? Já me disseram que confessar as coisas de madrugada pode ser viciante e perigoso. Pronto, parei.

Mas tá aí a relação da minha playlist:

-> Enamorada - Miranda
-> Tears dry on their own - Amy Winehouse
-> Xylophones - Mallu Magalhães



Desabafei, posso dormir agora?!
Boa noite pra vocês. =)


------------------------------------------------
Update:
Já se passou a noite de três horas e meia mal dormidas e agora preciso de um pouco de Clarice para achar a vida mais bonitinha...

"O dia tinha sido igual aos outros e talvez daí viesse o acúmulo de vida. Acordara cheia da luz do dia, invadida. Ainda na cama, pensara em areia, mar, beber água do mar na casa da tia morta, em sentir, sobretudo sentir. Esperou alguns segundos sobre a cama e como nada acontecesse viveu um dia comum. Ainda não se libertara do desejo-poder-milagre, desde pequena. A fórmula se realizava tantas vezes: sentir a coisa sem possuí-la. Apenas era pre­ciso que tudo a ajudasse, a deixasse leve e pura, em jejum para receber a imaginação. Difícil como voar e sem apoio para os pés receber nos braços algo ex­tremamente precioso, uma criança por exemplo. Mes­mo só em certo ponto do jogo perdia a sensação de que estava mentindo — e tinha medo de não estar presente em todos os seus pensamentos. Quis o mar e sentiu os lençóis da cama. O dia prosseguiu e dei­xou-a atrás, sozinha."

Clarice Lispector in Perto do coração selvagem.


*Agora que tive tempo pensei num título adequado. (será?)

29 comentários:

Biel, o Bardo disse...

último post antes de dormir:

Façamos então uma dupla! e vamos conversar mais sobre isso de espiar! hehehe!!

adorando!!

já não somos amigos?

outro

Cris Medeiros disse...

Tenho insônia genética! Meu pai tem, minhas tias tem. Eu nasci com ela! rs

Portanto quem tem insônia sabe que não pode tomar café perto da hora de dormir. Se vc faz parte desse grupo não tome capuccino.

Mas quando a coisa aperta mesmo, tenho caixas de remédio para dormir, é tiro e queda, queda mesmo, na cama!

Beijos

Janete Andrade disse...

brigada ana laura! xD

bem vejo q tivemos uma noite em comum, passei a noite em claro! --'
odeio qdo fuço a minha acabo encontrando lembranças q não gostaria de encontrar, fico pensando nas coisas q deveria ter feito, e ect, ect, ect... ;x
qdo penso q não o dia já nasceu e não durmi naa.daa. =$
ah ODEIO domingo, e assim como clarice acho q o sábado tem uma coisa diferente. ;~

=*

Narradora disse...

Nalaura,
Não sou muito de domir a noite, não tenho insônia, só um problema de fuso horário...rs
Boa sorte com a nota.
ps: Acho legal esse negócio do "desejo-poder-milagre".
Bjs.

DE-PROPOSITO disse...

Desabafei, posso dormir agora?!
--------------
Claro que podes dormir.
O sono é bom para retemperar forças.
Felicidades.

Letícia Perini disse...

"Já me disseram que confessar as coisas de madrugada pode ser viciante e perigoso. Pronto, parei."

Eu ri. hahaha. É, realmente vicia sim, eu que diga. :)
Gostei da trilha sonora :D

Eu vou dormir a meia noite e acordo as 5:30, não por insônia, Mas por opção. Acho que é falta de organização minha para com meus afazeres. Assim a minha desculpa é sempre que eu não tenho tempo para fazer as coisas. Mas estou me esforçando para mudar isso, porque apesar de já ter acostumado, eu sei que 5 horas de sono é muito pouco e prejudica a saúde.


adorei aqui, vou visitar mais vezes.
beijo :*

Anônimo disse...

Eu gosto de escrever a noite, e isso ocorre quando perco o sono...

adoro te visitar, adoro tudo por aqui!!


beijos

Marcelo disse...

Realmente corajosa você em "desabafar" assim,rs.
Vixi o que já passei de madrugadas em frente ao pc lendo, escrevendo, baixando e ouvindo músicas...
Passei dessa fase grazadeus.
E você tem razão falar sobre nós nas madrugadas pode ser bem perigoso.
Amei o "pronto, parei" rs.

Beijinhos, mocinha e boa semana.

@eddiepomini disse...

É a mais pura verdade essa que de quem procura acha!
Não fiquei na net, porque eu estava um chato.
Mas acabei assistindo séries e filmes na tv que me fizeram chorar.
Adorei nehhh!
Hoje pela manhã, digo lá pelo meio dia ainda estava de bode e decidi não sair de casa.
Mas qualquer dia eu passo aí, ok?

Outro.

Ahhhhhhhhhh e atendendo ao seu pedido, configurei meus comentários, agora não tem mais letrinhas!

Mariana disse...

Eu desabafo toda vez que perco o sono e é madrugada. Mas nao me atrevo a vir pro computador. O que já parece estarrecedor pode piorar....

Acho que gosto de Clarice tb! hehehe tanto ler por aqui, e lá na Ná...

beijos

Ciça. disse...

Detesto domingos.


:*

Ciça. disse...

Ah, já te falaram que você parece com a atriz que faz a Blair em Gossip Girl?


:*

Biel, o Bardo disse...

e vc acha q eu uso o meu blog pra q? um pseudo divã virtual! adoro confissões noturnas... mas não as acho tão perigosas assim.

sim, adoro amy winehouse e essa música é uma delicinha! Ouviu a da minha tb - he can only hold her?
bom, conheci esse tal Miranda por conta de um acidente relacionamental... conheço duas músicas: Don e Perfecta... essa é a terceira q vejo.

bom, pensemos num programinha para essa semana. afinal, teremos feriado. vou trabalhar sim, mas e daí? eu ouvi pizza? adorei!!

outro.

Nathália E. disse...

Essa mardita insônia!
Ultimamente tenho demorado 2 horas pra conseguir pegar no sono. Daí eu durmo e fico acordando a noite inteira.
E esses dias eu fiquei com uma enorme vontade de voltar a ter contato com meu melhor amigo, o Rivotril.
Mas como eu tava viciadona nele, minha mãe JAMAIS permitirá que eu reate a amizade. Uma pena...

Beijo!

Ps.: Quantas estrelinhas purpurinadas!! Hahaha!

Nathália E. disse...

Se você morasse aqui no Rio eu chegaria com um olhar hipnotizador para você e diria:
'nalaaaaaaaaaaaura! Me vê umas 15 caixinhas de Rivotril?

E você me diria sim e eu me doparia e seríamos melhores amigas drogadas! Yeah!
(?)

Nathália E. disse...

Eu enjoo em 1 dia!
A-há!
Quer competir? Quer? Hein? Diga? Anda! Fala na minha cara!
Oh, céus! Tô surtando.

As linhazinhas pra dividir tem a ver com a cor da borda lá onde você configura as fontes e cores. Só que como você teve que tirar a borda do cabeçalho do blog pra ficar com uma visualização mais bonita por causa da imagem, elas somem também na parte do perfil do blog. Blábláblá. É isso.

:D

Thiago Borges disse...

Adoro as mulheres das novelas latinas, lindas mesmo, a competição com o Brasil é foda hehe

Voce me fez lembrar de uma novela que eu amei na infancia. Trata-se de Carrocel, nossa dessa novela eu realmete gostava e não tenho nem um pouco de vegonha em admitir.

Bju

Thiago Borges disse...

Adoro as mulheres das novelas latinas, lindas mesmo, a competição com o Brasil é foda hehe

Voce me fez lembrar de uma novela que eu amei na infancia. Trata-se de Carrocel, nossa dessa novela eu realmete gostava e não tenho nem um pouco de vegonha em admitir.

Bju

Nathália E. disse...

Menina, eu fumo, bebo, danço, caio em coma alcóolico e dou por aí desde os 15...
É MENTIRA!!!
Pelo menos a parte do "dou por aí".
E eu parei de fumar deve ter quase um ano... Mas parecem décadas, porque tô sentindo mó falta! Aaaah!
Quero acabar com meus pulmões, cara!

Lendo assim parece que sou A porra-loca, mas não, sou moça de família.
SIM, MOÇA DE FAMÍLIA SIM! Ora essa...

:*

Amanda Oliveira disse...

Vire e meche tenho insônia. Mas não costumo escrever nestes horários, não gosto. Mas o teu texto está legal!

Lucas disse...

Se eu começar a ler CL numa noite dessas, ferrou. Não durmo mais enquanto o livro não acabar.

hehehe!
bjim,
Lucas.

Vinicius disse...

quando eu to sem sono eu começo ler...
o sono vem rapidão...

Ciça. disse...

É, vou te linkar também, pq ficar abrindo os comentários pra achar seu blog é foda. ehue.


:*

...VERONICA disse...

pessoa!

de tudo só não gostei da parte " tenho que confessar meu fascinio por MExico!"...rsrs
QUe negócio é esse?? Mto bom, ver LALOLA, querer casar c\ MIguel e pensar em dar uns tapas na PAULIna!

Vamos la cantar!
..Como de repente todo es ordenado
desde que has llegado mi vida cambio
ya no soy la misma que tu conociste
entonces ahora estoy mucho mejor!
porque me di cuenta que tuvo sentido
haber recorrido lo que recorri
y al final de cuentas, el era mi recompensa
que suertte que nunca me fui

..kk e vc achando que era SANTA que nunca me fui..kkkkkkkkkkkkkkkkk

SIM! Hiperativa! aprendi c\ meus meninos!kkkk ELES fazem narrativa, quebram o vidro da sala, derruba a porta e ainda dá tempo d fazer cara d santo p\ a diretora!kkk


Bjaoooooooooooooo

Aju disse...

Algumas pessoas lêem um livro para poder dormir e outras desabafam! É justo hahahahha

Bjos :)

FM disse...

Passei por cá para te deixar Essências de Luz.

Anônimo disse...

eu nem falo nada pq antes eu era movida a novela mexicana.. hahah eu sofria junto com aquele povo..rs

beijokas

Tatiani disse...

Menina... adoro Miranda!!!!
Tenho e essa musica é ótima!!!
;)

Alessandra Castro disse...

Meudeos se eu tivesse que acordar as 5:30 da manhã mataria pessoas, sério! Adouro Miranda, mas faz tempo q naum ouço coisas novas deles. ;)