terça-feira, 8 de abril de 2008

"Primo, plano, pirâmide, perigo"

Ontem saí da faculdade super empolgada pois tinha acabado de assistir uma aula super fofa em que havia tido uma oficina de contação de histórias. Eu cantava alegremente "menina bonita do laço de fita, qual é o teu segredo pra ser tão pretinha?" e entrei no carro, onde meus três primos já me aguardavam impacientes.
Surpreendentemente alguém estava mais empolgado do que eu...

Primo em êxtase: Laurinha, você não sabe. Estou milionário!
Pensei: "lá vem ele com as idéias de publicitário aprendiz do Roberto Justos". (detalhe, toda semana ele tem um "grande e infalível" plano para ficar rico, o sonho dele é se aposentar)
Ele: É verdade, esse papel aqui mudou a minha vida. -disse apontando para uma folha que tinha nas mãos.
Pensei: "Será que agora ele comprou o carnê do baú?"
Ele: Olha, é tão simples, só vou gastar dez reais.
Eu: Mas Guilherme, onde é que você arrumou uma oportunidade tão ímpar? (irônica)
Ele: Estavam panfletando na porta da faculdade.
Eu: Nossa, mas então é um milagre! Campanha da prosperidade? Como pode ter oportunidade para tantas pessoas ficarem milionárias? E eu perdi essa??? (debochando)
Ele: Mas eu vou conseguir, juro. E daqui há seis meses você vai estar voltando da faculdade de carona comigo no MEU carro.
Eu: Então vai lá campeão, diz aí qual é o seu plano infalível de hoje.
Ele: Olha que fácil, tá vendo essas cinco agências bancárias? Então, é só você depositar dois reais em cada uma delas.
Eu: Só?!?
Ele: Sim, e depois é só você arrumar mais duzentas pessoas dispostas a fazer o mesmo.

Todos: hahahahahahahahahahaahahaahahahahhahahahahahahahahaha!!!!

O velho truque da pirâmide! Ai meu saco... Plena segunda-feira, eu tão felizinha, e olha as coisas que sou obrigada a ouvir, "pelamordideus" né?!



Nota: Depois desse episódio deprimente, de súbito pararam o carro, pois minha prima insistia em assumir a direção. Só para constar, a criatura não sabe nem distingüir direita de esquerda, e todas as vezes que esterçava para o lado certo, soltava o volante e aplaudia. As vezes que esterçava para o lado errado, prefiro não comentar. Tá ok, não vou mais reclamar, sobrevivi!

16 comentários:

Teresa disse...

missão impossível ficar milionário assim kkkkkkkk

=*

.tai. disse...

nossa
que aventura hein?
dia empolgante o seu
rsrsrs
gostei do blog
=D
voltarei por aqui
=**

Narradora disse...

Essa sua volta da faculdade pra casa me fez lembrar as minhas...rsrsrs.
Bjs

Amanda Oliveira disse...

E aí, quantas pessoas ele conseguiu? rs Noossa, já passei por uma situação horrível com uma pessoa que sabia dirigir mas estava num estado de que não sabia nem o nome!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cin disse...

Bom pelo menos ele é otimista, um dia ele chega lá!

Obrigada pela visita e tbém adorei seu blog.

Bjinhos!

Janete Andrade disse...

nossa ana e vc ainda tah viva? ;O
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :D
ah meu pai é quem tenta ficar milionário da noite pro dia, joga na mega sena, na quina, time mania, tudo... mas num ganha naa.daa! =$

;***

Alessandra Castro disse...

Ahhh meus pais quase cairam nessa antes do meu nascimento, coisas assim devem estar nos genes, investiga! Hehehehe ;)

Raquel disse...

Sua prima poderia ter te matado! Se eu soubesse dirigir também teria matado você. Mas seria sem querer! Juro! Tenho problemas pra diferenciar esquerda/direita. Aí eu penso “esquerda é a mão que eu escrevo (canhotismo!)”, só que eu nunca lembro disso e tal. Aí eu fico como uma retardada tentando lembrar. Pois é!

Beijo!

Cris Medeiros disse...

Em pensar que um dia já fui sonhadora ingênua assim como Guilherme... rs

Bjs

Unknown disse...

HASIUHASIUAHSIUAHS
primo dos planos infalíveis!

Biel, o Bardo disse...

benzinho... eu mesmo me tornei milionário assim. é batata!
É tudo uma questão de bons contatos né. Queridos e abonados amigos que vão religiosamente depositar meu rico dinheirinho!
AHAM!!!!!!!
Mas como eu cansei desse negócio monótono e rotineiro de ser rico, mudei pra essa vida de proletariado que é bem mais divertida! Caso contrário, sobre o que postaria naquele meu blog? Chandon e Paris? hehehehe

@eddiepomini disse...

Seu primo deve ter idéias mirabolantes!!!( adoro essa palavra, e precisava usar ).
Obrigado vc por guardar o texto, e nesse não usei aquele recurso milagroso.
Rararararrarararararrara
E estou a espera de me dizer como reciclo, aprimoro e chego a um blog perfeito.
Além de colocar música é claro, e por falar em música, estava escutando hoje aquele especial de músicas hype's em estilo folk!
Lembra?

Beijo.
:***

Tatiara Costa ; ) disse...

Nova aqui...

Que aventura?!

Abraço.

Marcelo disse...

Pois é..Dia desses me bateu o desespero de ficar rico do dia pra noite e decidi jogar na mega sena.
Obviamente não ganhei nada e fiquei 15 reais mais pobre..
A saída é mesmo trabalhar,viu.
Nunca participei dessas pirâmides, realmente trata-se de golpes e promessas do impossível.
Mas tem quem acredite até no Edir Macedo, né?
Vai entender...

Beijocas outras =P

Unknown disse...

A Laurinha...
Um dia ele consegue ficar milionário!
E sou eu quem vou ganhar com isso!
Hahahahah
Adoro vc!
Bjos*
Naty