quinta-feira, 17 de abril de 2008

Há tempo.

Todos os contatos que tive com A Bíblia, durante toda a minha vida, foram avassaladores. Posso dizer que já li muito, com freqüência, quase inteirinha. Existiram épocas em que eu lia três vezes ao dia. Mas depois eu parei. E se passaram dias, meses e anos, até que hoje, depois de muito tempo sem lê-la, me deparei com isso. O livro de Eclesiastes sempre foi o meu favorito. O rei Salomão, filho de Davi, no alto de sua sabedoria mas tomado por profunda depressão, se coloca a pensar sobre a vida. E só Deus e eu sabemos o quanto eu precisava me lembrar disso hoje:
.
.
.
"Todas as coisas tem o seu tempo, e todas elas passam debaixo do céu segundo o tempo que a cada uma foi prescrito. Há tempo de nascer e tempo de morrer. Há tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. Há tempo de matar e tempo de sarar. Há tempo de destruir e de edificar. Há tempo de chorar e tempo de rir. Há tempo de se afligir e tempo de dançar. Há tempo de espalhar pedras e tempo de as ajuntar. Há tempo de dar abraços e tempo de se afastar deles. Há tempo de adquirir e tempo de perder. Há tempo de guardar e tempo de lançar fora. Há tempo de rasgar e tempo de coser. Há tempo de calar e tempo de falar. Há tempo de amor e tempo de ódio. Há tempo de guerra e tempo de paz."
.
.
Eclesiastes capítulo 3, v. 1-8
.

26 comentários:

Tatiani disse...

Não sou muito de ler a Biblia... mas um dia eu estava meio confusa e abri esxatamente nesta parte.

foi muito confortante ler : Há tempo de guerra e tempo de paz.

Há tempos para tudo na vida.
;)

Térsio Vieira disse...

Muito profundo o raciocínio... Que Deus continue a eluminar os teus pensamentos ;)

E já agora, só uma pergunta: és crente?

Deus te abençoe!

Salve Jorge disse...

Há tempo
Faz tempo
Pois tanto tempo
O tempo tem
Que se temo
Se só tem pó
Basta esperar
Sossegar
Que meu tempo há de chegar
Desdar o nó
Enquanto remo
E fluir
Sereno ir
Entre os outros tempos
Entre tantos trampos
Tirando as tampas
Há tempo
Sempre há...

Loh_rayne disse...

Existe tempo pra tudo;
o tempo é o mais sabio de todos !

a Biblia é tudo né;
as vezes eu abro numa pagina; e da justamente no que eu precisava ouvir !

beijos :*

Anônimo disse...

Já li a Bíblia por obrigação. É, não era "vamos ler?", era "vamos ler!". E nem sei direito o que eu acho dela. Mas a Bíblia diz coisas tão bonitas! E algumas feias também, mas, dur, eu quero falar das coisaas bonitas. A Bíblia diz coisas bonitas e é bonita e pronto.

Cris Medeiros disse...

Bonita essa passagem! Acho mesmo que tudo vem ao seu tempo e cada dia que passa, ou seja, quanto mais tempo eu vivo, mais isso se apresenta como uma verdade!

Beijos

Narradora disse...

Nalaura,
Então agora é só aquietar o coração.
Bjs

Zih disse...

Tempo: realmente existe tempo pra tudo.

Nada acontece quando a gente quer,seria fácil,derrepente sem graça.
A nossa vida parece um jogo de quebra-cabeça,,a gente vai construindo...montando cada peça no seu lugar...Com o devido tempo lá está ele pronto e bonito.Dependemos tanto do tempo...é a única coisa que não podemos,nem consiguimos fugir.
O tempo é o melhor rémedio para cicatrizar uma ferida,para perdoar e ser perdoado,para adquirir algo que tanta queremos e almejamos...Para canfiar e ser amado...
Bíblia:Melhor livro "auto-ajuda" não que eu sempre leia,mais sempre tá comigo qdo mais presciso.
"Tudo tem o seu tempo determinadO,e há tempo para todo propósito debaixo do céu."

Que Deus te abençoe!

Mega Beijo.

(Penso, Logo Escrevo...) disse...

Gostei muito do seu blog.
É bom escontrar pessoas que tem conteúdo e escrevem algo que vale a pena ler.
Abraço e parabens...

.a nega do neguinho. disse...

axo q vc leu..o q precisava msm ler né?
mas sempre é assim..
o auxilio vem na hora H!


fica cum Deus....q ele rá...cuida de vc viu!
bjs

Anônimo disse...

Oi Ana?!é realmente lindo esse capitulo.A biblia sempre nos ensinando o caminho certo né flor?

beijão!

Anônimo disse...

Garota..hj eu ouvi isso da primeira pessoa que eu atendi lá no meu trabalho...
( há tempo...leia esse verciculo na biblia...ela me disseao conversamos ..)
Nós tempos o nosso tempo, mais devemos esperar no tempo dele lá de cima....(ameiiii)
abração!

Biel, o Bardo disse...

bem... depois eu te conto um segredo do meu terninho! huahuahauah

Natália Mylonas disse...

Eu nunca fui de ler a Biblia, maas.... Concordo em tudo c. o trecho q vc colocou ...
Tem tudo a ver mesmo

Dps da uma passada no meu !

bj bj

Janete Andrade disse...

lindo, lindo, lindo laura! *---*
identifiquei-me totalmente com essa passagem: 'Há tempo de nascer e tempo de morrer.', morri e agora estou nascendo novamente... ;D

bjão =*

Mariana disse...

Eu nunca li a biblia... quer dizer, até agora pois acabei de ler um pedacinho aqui!

Gostei do que li...
beijos

Nathália E. disse...

Já li a Bíblia 4 ou 5 vezes e adorei, mas pra mim ela não passa de um documento histórico.
Lindo, não nego, mas é só história (pra mim, que fique claro. Rs).

:D

Beijo!

Nathália E. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Assim que sou disse...

Há tempos de mar de tormenta...há tempos de mar de calmaria.
Ser habilidoso para conhecer todas as técnicas de navegação é que é complicado, Ana Laura.
Somos sempre autodidatas, a tentar e testar caminhos. Que bom que dá certo, de quando em vez.

bjs. Veronica

Breno C. disse...

Legal, também já fui um leitor da biblia, mas só lia o livro de Jô, acho que li umas 300 vezes, só para saber como um cara que ta na merda pode ter fé...


O mais interessante do post, é que eu também tava precisando ler isso...

Valeu. Obrigado pela oportunidade...

Amanda Oliveira disse...

Esse texto me deixou lerda (não sei a melhor palavra para a minha reação). Aconteceram umas coisas na minha família que me fez paralizar com este trecho que tu postou. Beijos

Alessandra Castro disse...

Soh lia a parte da biblia que falava do fim do mundo. Mas acho interessante ela por um todo.

Pitanga disse...

Cada um sabe exatamente do que precisa. Mas se acha que não sabe, tem sempre alguma força que atua para mostrar uma "luz" (no inínio, no meio ou no fim do túnel)!

Beijos Docinhos,
Pitanga

Menina Nina disse...

Xiii, nem posso comentar muito sobre o seu post pq não leio a bíblia. Nunca. Até já li uns pedaçoa na época em que fiz a minha primeira comunhão mas, nunca mais...

Marcelo disse...

Bem isso...Tudo a seu tempo.
Problema é termos paciência para esperar e esperar.
Ando em fase impaciente ultimamente, deve ser isso.
Leio a Bíblia vez ou outra também, e sempre me vêem essas mensagens avassaladoras.

Beijinhos, menina Ana. =)
E outros...

Bill Falcão disse...

Huuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmm......

Bjoooooooosssssssssss!!!