quarta-feira, 23 de abril de 2008

Blá-blá-blá e só.

Cá estou mais uma vez com um blog de cara novinha. Tudo bem que a cara anterior também era nova, aliás eu nunca espero ficar velha pra trocar mesmo.
De repente essa seja só uma fase de mudanças e isso está se refletindo em meus atos. (momento auto-psicologia barata)
Tá gente, eu sei que meu blog deveria se chamar "camaleão", mas é que eu não tô satisfeita poxa, deixa eu me acertar (o ideal seria ME ACEITAR né?!). Eu até tava felizinha com o layout cinza mas daí que o Eddie decidiu não gostar e eu fiquei imaginando aquela carinha de reprovação tão peculiar dele, rejeitando meu layout mezzo-depressivo e mudei. Lilás pode? (nota-se por aqui a necessidade de aprovação alheia que a pessoa tá) hahahahaha...


Bem, devaneios á parte, minha vontade não é agradar a todos, absolutamente!


Meu muito obrigada a vocês pelas palavras de consolo em relação ao post anterior; não vou me suicidar gente, era só uma ilustração (rá).
O fato é que tive uma semana difícil, com provas todos os dias, eu disse: TODOS OS DIAS, e isso me tirou um pouco do eixo retilínio da minha linha de equilíbrio (?). Nem Freud explica isso, e com certeza também não explicaria as respostas geniais que dei nas provas.
Fiquei super-hiper-ultra-mega-master-baster-advanced chateada porque sei que não vou fechar com uma nota digna das matérias de que mais gosto. Ontem até perguntei pra minha professora-mentora se ela iria me odiar pra sempre depois que lesse a minha "prova Einsten", e ela disse: não imagina, só que isso não me tranquiliza visto que ela costuma confiar mais em mim do que deveria, deve ter achado que eu tava fazendo uma média. Só Deus sabe... quisera eu fazer a média, ou seja, nota 6! hahaha. Diga-se de passagem ela veio brigar comigo quando tirei 8 na prova da monitoria (a nota máxima era 10). Imaginem o tamanho da decepção que vou causar. Oh Deus!
Pois é, já dizia minha vó: "Desgraça pouca é bobagem". Quando vêm, vêm tudo de uma vez!
Sim... sábios dizeres da vovó, além da semana "trash metal", Papai-do-céu achou que não era o suficiente e quis contemplar a condenada aqui com uma enfermidade.
Pausa - escrevendo isso me lembrei de que quinta-feira - data em que fiquei doente- pela milésima vez ligaram "enganado" lá em casa. Eu já tô de saco cheio, odeio telefone, e tem gente que acha graça em perguntar se é da cromadora. Pô meu, é o dia inteiro. Daí, á noite, eu me arrumando hiper apressada pra monitoria, um infeliz ligou e quando atendi ele disse: "Alô, Ana Paula?! Onde você tá?" Eu disse: "Oi, pois não, no polo norte e você?!" (precisava usar essa que faz parte da minha "top list" de tiradas ensaiadas que já postei aqui, acho que nunca teria outra oportunidade melhor), o cretino desligou, acho que nunca mais se engana, e eu caí na gargalhada. E você deve estar pensando: "Tá bom, e o que a doença tem a ver com isso?" Calma, eu explico. Mamãe ouviu tudo e começou a fazer aquela lista dos meus últimos episódios de má educação. Entre mil barbaridades, disse que eu ainda teria o troco, que Deus iria me castigar, e eis então mais um daqueles ditados: "Praga de mãe pega"... Pois é, o fato é que na quinta-feira mesmo, quatro horas depois do ocorrido, os sinais cabalísticos começaram a me perseguir. Sim, quase que não consigo terminar minha prova de prática de ensino. Sentia um frio tremendo - agora associei, deve ser porque disse pro moço do trote que estava no polo norte - mas é sério, eu estive tão moribunda, mas tão moribunda, que na madrugada de quinta pra sexta quase me levantei pra preparar o roteiro do meu velório: grupo de bossa-nova, os slides com meus melhores momentos, os convites individuais, o caixão com tampa de acrílico, o epitáfio, as flores brancas, enfim, essas coisas que sempre idealizei e que não serão possíveis no caso de uma morte repentina.
(Quer me assassinar? Entendo, tudo bem, não me oponho, acho até que mereço mas por favor, não deixe faltar nada disso na minha cerimônia fúnebre, lembre-se que cedo ou tarde nos encontraremos nos umbrais e acertaremos as contas, ok?)
Pois é caro leitor, sexta não pude vir trabalhar, visto que me sentia "nas cinzas das horas". Descansei? Não. Estudei o dia todo pra minha última prova. É, acho que pelo menos nessa não fui tão mal, eu sempre quis falar tudo que eu sabia sobre o mal-do-século, o tédio da vida, o spleen, a palidez, a melancolia, enfim, escrevi pra sempre e me senti quase um Álvares de Azevedo, só faltava a taverna e as bebidas, principalmente as bebidas.
Fui para o rancho a fim de ver se pelo menos o sol seria gentil comigo e adivinhem? Ele nem sequer deu o ar da graça.
Assisti filmes, me lembro que eu estava passando mais mal do estômago que aquele cobaia do Laranja mecânica, mas no meu caso, não era por causa da violência e nem da 9ª sinfonia de Beethoven, era praaaaga-puuuura.
O lado bom? Bein, tem que ser muito otimista pra ver lado bom nisso tudo, mas emagreci 2 quilos sem fazer esforço nenhum, apesar de ainda não saber se valeu muito á pena.
Acho que o pior da semana foi ter dois domingos. Sim, porque além do domingo básico que pra mim já é ultrajante, ainda teve o feriado de segunda-feira, que a deixou com uma super cara dominical. É muita felicidade! Pelo menos não repetiram o programa do Faustão, ou o Gugu (pelamor, isso ainda existe?), e mesmo que eu tenha terminado o dia no hospital São Joaquim aos cuidados de uma médica pra lá de estranha, não vou me abalar. Não vou. Não vou. Não vou.

Nada que uma noite de terça-feira e uma reunião maldosa entre amigas no Mc Donald's não resolva! Não há melhor terapia.


- Blá-blá-blá; você só sabe reclamar?
-Sim, por hoje é blá-blá-blá e só.
- Argh!
- :P

P.S. - Levei 4 horas pra compor essa postagem. O representante mais filet do universo e região chegou aqui então tive que fazer um social né, depois fui passear pelo centro com a Bê e atender vários pacientes chatos (só pra esclarecer: não sou médica, sou a secretária). A informação não é importante, mas talvez explique a falta de criatividade. Muita interrupção!

-Desculpa mais esfarrapada.
-Ah, cala a boca!


*Diálogo entre meu senso-crítico e eu.

-Que?? Eu ouvi "louca"??? Ma-gi-na-que-ca-lú-ni-a!

----------------------------------------------------------


UPDATE: Parênteses de pensamentos súbitos agora em branco em virtude das sugestões de Biel, o bardo. Sim, preocupo-me com o grande público. hahahaha

- Se mata!
- Oh!

16 comentários:

Cris Medeiros disse...

Ficou bonita a nova cara do seu blog! Eu gostei, a anterior era boa, mas essa tb é legal!

Por falar em telefone. EU ODEIO!!! Pior é que aqui em casa esse chato toca mais pra me infernizar do que pra me agradar. Até porque não suporto falar em telefone, pra mim ele foi feito para resolver problemas e marcar consulta.

O pior de tudo é quando ele toca e são aqueles chatos te oferecendo cartão de crédito, conta em banco e mil coisas assim. Geralmente eu largo o fone em cima da mesa e volto depois para ver se a pessoa já desligou. Sou mal educada sim, acho um saco essa gente invadir sua privacidade te oferecendo coisa que vc não pediu!

E enganos? Quando atendo e é engano , tenho vontade de xingar a criatura. Principalmente quando me pergunta: " Quem tá falando?"...

Quanto a suas provas, espero que tire excelente notas e todas. Me lembro bem dessa fase estressante!

Beijos

Zih disse...

Lindooo...Ficou lindérrimo seu blog de cara nova!Espero que agora vc tenha ficado satisfeita! hehe.
Bom,praga de mãe pega msm,eu que o diga :] aliás espero que vc esteja melhor...
Poxa to vendo que não é só eu que adeio atender telefone...engano então nem se fala,da vontade de sumir.
Ainda mais qdo vc está super ocupada.
Meu,que feriado mais chato,com cara de domingo ainda...putz nada pior...

Obs:(Adorei a parte da cirimônia fúnebre,com grupo de bossa-nova e tudo! haha.)

Vê se aparece...pelo menos no msn né querida! :]

BjãOo

Amanda Oliveira disse...

Tipo, eu adoro o filme Laranja Mecânica *-*

Mariana disse...

adorei o lilás! mais que cinza!

qnto ao texto, não li tudo... me perdi pq tb sofri de interrupções...

dificil comentar...

ah, é q eu sou sincera demais!
beijos

Biel, o Bardo disse...

bem... dizeres sábios de avós e praga de mãe são verdades universais e incontestáveis!

eu também não sou fã de telefone. A não ser que seja alguém ligando para mim me orientando no sentido de que estou rico e etc! hehehehe!

sim... gosto do blog, digamos, mais sóbrio. só nao consegui ler direito as inserções em cinza... tive que selecionar. De repente você dá uma olhadinha nisso tá??

adorando!!

outro pra você!

@eddiepomini disse...

Mas eu tinha deixado bem claro que continuaria sendo leitor frequente.
Gostei mais deste.
Tamb�m odeio feriado com cara de domingo.
Odeio telefone e telefonemas enganat�rios.
Sua m�e � mesmo engra�ada.
Espero que tenha melhorado!
E espero que tire notas boas.
O fim de semana esta de p�!

Outro.

.a nega do neguinho. disse...

o Blog ta lindhuuuu...
a postagem ta show..e definidamente grande...(demorei viu!)
mas li tudinho!

;)

Odeio telefonema de engano...
Detesto provas..
e blah..bláh..bláh!

sem mais delongas.
fuI!

Germano Viana Xavier disse...

Eita que essa mulher tem história pra contar, viu! Aff!E amei tuas fotos no slide. além de linda, escreve como bebe água...

Beijos, Ana!

Abraços de carinho!

Germano
Aparece...

Teresa disse...

kkkkkkk
o queeeeee?

4 horas num post? heheheh

que paciênciaaa

e seus pacientes, como vão?
ops... seus não hehe foi mal

=*

Assim que sou disse...

Então, vamos lá!!! Eu também adoro lilás. Acho que é uma cor suave e eu sempre me identifico com suavidade. Até porque não sou suave. Quanto ao teu post,achei deliciosa e completamente nonsense. E gosto muito de imagens meio sem pé nem cabeça; coisas que começam e nem precisam terminar. Até porque dificilmente sou nonsense, sempre incluo início, meio e fim em tudo que penso. O problema é realizar dessa forma. Mas aí já vale um novo post.

bjs. Veronica

Narradora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Narradora disse...

Nalaura,
Ainda bem que melhorou.
Quanto as mudanças no blog, acho que é uma coisa meio dengue, quase todos os que eu conheço estão passando por isso (também alterei umas coisas...rs)
Tomara que as notas sejam boas.
Bjs
Ps: o cometário apagado foi o meu, problemas com a coordenação motora...rs

Unknown disse...

gostei do fundo e das cores das letras...

estou percebendo que vc está aberta a sugestões, e isso é bom pra caramba...

beijos

Biel, o Bardo disse...

oun... este humilde bardo ditando coisas aqui! hehehe... brincadeirinha!!!

adorando a musica! esses últimos dias só me faço ouvi-la! E também uma versão que a Laura canta com a Lara Fabian. Joga no youtubil que tem! rs...

ei, precisamos compartilhar nossas aleluias e agonias pessoalmente, vez ou outra.
oi? eu ouvi um sim? hei?

outro!!

Auíri Au disse...

Belo blog...
Belas palavras...
Belas mudanças...


beijos

Janete Andrade disse...

anaaa ;X
amei ! *-*
ficou lindo, adoro lilás... :)

bem qto a praga de mãe, não tenha dúvidas, pega sim!
também ODEIO telefone, é tanto q todos os meus amigos tem o celular da minha mãe e não o meu, pq o meu tah sempre desligado, descarregado, jogado, perdido, largado... HOHO ;}
ODEIO feriado ou qq dia com cara de domingo, aliás ODEIO domingo. :]

bjão cat =*