quarta-feira, 2 de abril de 2008

Torto e desconexo

Morre a manhã, a tarde corre, o dia é morto.
Não chove e não faz sol, nem calor, nem frio.
E não venta...
Tédio e melancolia.
Não quero conversar, não quero dormir, não posso sentir.
Quero ouvir. Não conversas, ouvir idéias, saber de coisas, e de pessoas, coisa e tal.
Quero ler todos os livros, quero saber de todas as histórias.
Clarice, sinto saudades!
Não vou falar com ninguém, só quero ouvir você.
Leio, releio, treleio. Recortes, livros, o site oficial. Só ela diz o que me interessa saber.
- Clarice, ressucite! Clarice, vêm me ver...
Não sei de quem conheci, nem de quem me conheceu.
Não sei de histórias velhas, de situações passadas.
Não sei de sentimentos antigos. Meu ontem se perdeu.
Não sei da felicidade. Nem da tristeza.
Não sei do amanhã, do minuto que passa, do minuto que vêm.
Não sei de mim, de como eu era; sou nova também.
Não sei do medo que eu tinha, não tenho mais medo de nada.
Posso ser o que quiser, posso amar estranhos, posso gostar de você.
- Clarice, ressucite! Clarice, vêm me ver...


P.S.: Isso não é poesia, texto poético, nem nada parecido. Comecei digitar, saiu isso aí. Por favor, não avaliem.

14 comentários:

Rui Caetano disse...

O que está aqui escrito é o sentir de uma pessoa que gosta de reflectir na vida, que sente necessidade de escrever sobre o seu pensar abrutpo, mas muito sentido. Gostei de ler o teu texto.

Unknown disse...

Laurinha...

Vc sabe escrever de uma forma bela e simples o que sente. Gostei do seu texto, ou poesia!

Beijos
Naty

Germano Viana Xavier disse...

Ana, isso é poeisis sim...
E das mais contundentes, por que saiu do improviso de ser...

É o que vale!

Beijos, minha linda!

Apareça no Clube!
Germano

Loh_rayne disse...

Isso é poesia sim !

Essa clarise é Clarice Lispctor ?

se não foi me sooou como se fosse;

eu adoro ela; queria que ela tivesse aqui ainda nos deliciando com suas palavras;


adoro aqui;
é tão ... tão;

adoraveeeel !


beeijos ;*

Narradora disse...

Nalaura,
"Posso ser o que quiser..."
Me lembrou esse texto da Clarice, que eu adoro: “Sobretudo um dia virá em que todo meu movimento será criação, nascimento, eu romperei todos os nãos que existem dentro de mim, provarei a mim mesma que nada há a temer, que tudo o que eu for será sempre onde haja uma mulher com meu princípio, erguerei dentro de mim o que sou um dia, a um gesto meu minhas vagas se levantarão poderosas, água pura submergindo a dúvida, a consciência, eu serei forte como a alma de um animal e quando eu falar serão palavras não pensadas e lentas, não levemente sentidas, não cheias de vontade de humanidade, não o passado corroendo o futuro! O que eu disser soará fatal e inteiro!”
Bom, também acho que fez poesia e das boas.
Bjs

Nathália E. disse...

Li seu texto e me senti num lugar onde o tempo não existe.
Sabe quando você olha pra todas as coisas e as cores, os cheiros, os gostos, nada faz sentido?
Parece que não tem interligação. Não sei.

Ultimamente minha visão tem estado turva e eu não sei bem o que vejo e o que faço. Estranho. Me sinto suspensa no ar o tempo inteiro.

Achei lindo seu texto.

Marcelo disse...

Clarice está viva quando você a lê.
Suas palavras são mesmo capazes de iluminar nossa alma.
Sou fã dessa senhora.
E tenho aqui meus dias de melancolia e nada sentir também.
E quer saber? Gosto disso...
Às vezes tudo o que precisamos é resgatar coisas em nós que, por algum motivo misterioso, se perdeu ou esquecemos que existem.
Como sempre suas palavras são lindas.
Adoro =)

Beijinhos outros,rs.

Janete Andrade disse...

'Meu ontem se perdeu.'
cara, me identifiquei tanto com isso, foi como seu eu tivesse pegado meu passado e jogado longe, não tenho ontem, nem amanhã. ,}
amei! (L)

bjO =*

Alessandra Castro disse...

Ah entendo esta melancolia, mas naum ando assim ultimamente, meu niver está chegando e muito empolgada eu estou. Viver viver, não é soh respirar, pensar em coisas assim, ficar meio q triste dá motivos e diferencial entre os demais. Beijos querida e adorey mesmo a foto no top do blog. =**

\ Linenha.♥ disse...

Oii LIIIINDAA !

Lindooooooo akêe poxa !

Sumiuu foi! tah falatandoo smp um coments lá nu meeu !
Beijoooos!

Jade disse...

Não dá prá avaliar o sentido das palavras que saem do coração... mas foi lindo!!
Beijos!!

Junkie Careta disse...

Mas isso é um exorcismo às avessas!invocação!comunicarei ao papa a sua blasfêmia!Você será excomungada e ficará na caldeira do lado esquerdo da minha, que fui pela mesma razão :)

Essa foi uma das mais belas declarações de amor que vi.É bem "spleen" mesmo...

21 anos,jura? acho que você é uma anciã disfarçada...

Parabéns.

@eddiepomini disse...

Realmente ficou muito bom, sem julgar!
Se esqueceu de mim?
Acho que não nehhh
O que tem feito?
O que fazer esse fim de semana?
Como está sua vida?
Porque não me liga mais?
Já sei, seu tempo agora é dedicado aos seus leitores!!!
É isso?

Beijo.

Bill Falcão disse...

Caraca! O post é seu ou de Clarice? Não lembro de tudo que li dela, mas, que parece, parece! De repente, comecei a me lembrar das duas vezes em que estive na casa dela, no Leme, no Rio de Janeiro. Na primeira vez, fui só buscar um texto pra extinta revista Senhor. Na segunda, um repórter paulistano, sabendo que eu tinha telefone e endereço dela, me convidou pra fazer uma entrevista com Clarice, desde que eu ligasse pra "fera". A fama era que ela não era de sorrir, nem de dar entrevistas. Era por aí mesmo. Mas, depois de uma hora, mais ou menos, já ria e até arriscava umas piadas. No dia seguinte, comecei a comprar os livros dela. Não li todos. Mas, chego lá. Espero.
O melhor é saber que hoje, 30 anos depois da morte, ela é mais lida do que no tempo em que aconteceram os fatos citados. O que me desperta uma certa esperança no mundo. E até nas pessoas.
Bjooooooooooosssssssss!!!!!!!