domingo, 13 de abril de 2008

Algo sobre dormir, bebidas alcólicas, revistas de beleza e DESARTICULAÇÃO.

Não sei se agora é ontem ou amanhã. Vou achar que é hoje. Já é tarde e não estou com sono. É também porque dormi a tarde toda. Eu gosto de dormir a tarde mas não gosto de acordar... Eu acordo com sede. Sede e nostalgia.
Eu agora estranhamente sinto um gosto de perfume na boca. Perfume de verdade, como se eu tivesse bebido um gole. E estou precisando beber mesmo. Não perfume, mas qualquer outra coisa que também contenha álcool. Um martini talvez. Um não, acho que cinco.
Tô cansada de estudar. Minha mente tá cansada de aprender. Hoje mesmo eu peguei várias revistas de beleza, me contradizendo, pois critiquei minha mãe por assiná-las, e fui ler. Ler nem foi o caso, eu só queria mesmo ver as figuras. São coloridas e descansam a minha mente. Também sou contra ler revistas de beleza pois elas só nos fazem nos sentir mais feios e mais pobres. Então fico semelhante a um bebê de três meses, olhando as cores e os formatos, sem pensar em nada. É isso, eu preciso exatamente pensar em nada. Quando eu era criança, antes de dormir, às vezes eu ficava tentando não pensar. Mas nunca consegui, pois sempre atrás do pensamento articulado, tem um outro que é incontrolável, impertinente e que nunca se cala. Acho que é a consciência. Minha consicência é perturbada novidade. Eu sempre quis saber se as das outras pessoas são iguais a minha. A minha fala em meias e depois em parafusos e eu nem tô interessada nisso agora.
Confesso que eu também sou um pouco completamente desarticulada e também falo demais. É, a consciência é mesmo minha.

Entre desarticulações e esse monte de assuntos idiotas eu quero parar por aqui. Só vim postar porque não postei sexta e acho que o último post só teve 28 comentários porque eu demorei demais a postar outra coisa. Confesso que demorei mesmo porque acho um desaforo todo mundo comentar um simples "olá, como vai" e não se ligar em assuntos literários.
Tá vendo Clarice, sua carta bombou. Por nada.


E não se forcem a comentar essa merda graçinha de post. Vocês tem a minha simpatia. =)

Ok, já sei, estou insuportável, é que agora chegou o sono, já estou indo. Boa noite pra vocês também!

15 comentários:

Cris Medeiros disse...

Eu sou preguiçosa menina! Adoooro dormir à tarde e adoro mais ainda fica sentada diante da TV vendo a vida passar. Mas sempre luto contra isso!

Não sei as outras pessoas, mas eu geralmente só comento o que quero, tenho preguiça de escrever... ahahah... Se o blog for chato eu nem linko que é pra não ter essa tal obrigação de comentar.

Bjs

Luis Eustáquio Soares disse...

é, moça, divagar devagar enquanto o seu sono não vem e catar palavras os pássaros em suas lavras, presos, porque as cata, as palavras; ou os cata, os pássaros, pra libertá-los das insônias e das agonias de ser, aleluias.
b
luis

Nise disse...

a insônia acontece até nas melhores famílias....

Mariana disse...

Sabe que eu também fazia isso de nao querer pensar em nada!!

nunca consegui! Fiquei feliz de saber que vc tb nao conseguia!

Bom... ler revistas de beleza me fazem rir. As dicas são sempre impossiveis de serem realizadas por alguem que tem uma jornada tripla de trabalho-estagio-estudo.

MAs enfim...
TExto bem articulado, embora fale de desarticulações...


ps* então porque a gente escreve coisas que a outra podia estar escrevendo, parece que tudo é lindo..

Beijocas

Breno C. disse...

Laura (posso te chamar assim?),
Normal a sua convivencia interna e os pensamentos articulados. Dormir atarde causa um mal estar no corpo que é devastador. Eu tenho problemas de insonia e problemas reais de alcolismo, e sei que é um horror quando se dorme de tarde e se acorda as seis vendo que não tem nada para fazer e mesmo que tenha a mente está cançada. Só não leio revistas de moda...

@eddiepomini disse...

*També preciso beber, pode ser (Martini ou perfume)
*Agora entendo porque gosto de imagens coloridas(LaChapelle)
*Um bebê de três meses só encherga as cores vermelho, branco e preto(eis a razão dos White Stripes usarem só essas cores)
*Também odeio meu pensamento antes de dormir, na hora que preciso dele calminho, ele acha que são sete da noite.
Afff Véio.
Bom fim de domingo pra vc.
Vá ao sesi.

Pra vc também.

@eddiepomini disse...

Na verdade eu fui ontém...
Mas se vc realmente quer ir, vale a pena.
É uma peça ótima.
Se não tiver companhia me fale, posso pensar no seu caso.
Leve-me um avon, pra ficar tonto mais rápido.

Pra v também.

Narradora disse...

Nalaura,
Não gosto de dormir a tarde, acordo com um "humor de cão"...rs
Já tentei ficar sem pensar. Na meditação falam que você deve deixar os pensamentos fluírem sem se apegar a nenhum deles - se você conseguir me conta.
Eu achei legal essa forma de explicar-contradizer, usando no texto palavras de outra cor.
Bom resto de domingo.
Bjs.

Heduardo Kiesse disse...

Beijinhos com sono!

Raquel disse...

Esse ritual de tentar manter a cabeça vazia antes de dormir sempre me acompanhou. Só que eu nunca consigo, porque eu fico pensando em absolutamente tudo!

Martini. Martini me lembra Vanilla Sky. Sabe aquela cena em que a Penélope Cruz diz que a Cameron Diaz parecia a mulher mais triste que já tomou um martini? Pois é. Fiquei com aquilo na cabeça até hoje.

E… abaixo essas revistas de beleza! Uma vez, casualmente, peguei uma, poxa, quando terminei de ler, me senti uma porcaria sem graça. É. Abaixo as bundas na TV! Hurra!




Beijo.

Nathália E. disse...

Sabe que toda vez que penso na troca de dia, fico imaginando que deve haver um intermédio entre o hoje e o amanhã. Tem que ter um lugar nesse tempo que não seja momento algum da história.
Nossa, isso me incomoda.

Acho dormir durante a tarde um desperdício de tempo. Hahaha.

Beijo! Beijo!

Paulo disse...

Quando não se tem nada a dizer, não se diz nada. Quando não se tem nada a fazer, não se faz nada ou se comenta um artigo que, também, não disse nada.

Só pra aumentar o n° de comentários. Rs

Falando de Amor disse...

Olá, boa noite!!!
Passando para ler tuas postagens e desejar uma noite inspiradora...abraço poético!

Menina Nina disse...

Sei que a idéia não era essa, mas, eu dei boas risadas lendo o seu post... eu também tenho uma vontade incrontrolável de dormir sem ter hora para acordar e fico deprimida com revistas de beleza.
E essa música??? Nando Reis é supremo!!!! Finalmente fui a um show dele em fevereiro e, sim, foi lindo! De manhã!!
Chega, falo demais também! Beijos!

.a nega do neguinho. disse...

aaaah..
bem vinda ao meu mundo!

=)


gostei do texto..te linkei!
;)