terça-feira, 1 de abril de 2008

Questionário idiota de eu mesma para mim própria sobre uma data idiota também:


1) Você sabe que dia é hoje? O que se comemora nesta data?
R: Sim, sei. Hoje é terça-feira, dia 1º de abril de 2008, no qual comemora-se (?)... Tem certeza que isso é comemoração? Hoje é o dia da mentira, mas você acha mesmo isso digno de ser comemorado? Ah "pelamor"...

2) Você costuma mentir muito?
R: Não, quero dizer, às vezes. Eu não posso dizer que não minto nunca porque isso também seria uma mentira. Mas se eu puder, evito mentir, salvo em algumas situações. Exemplo: quando não quero atender o telefone, mando dizer que não estou. Mas isso é normal, porque não dá pra dizer: "Ah, ela está mas não quer atender". Mas quando me chamam pra sair e eu não tô a fim não arrumo desculpas, simplesmente digo: Desculpe, não quero.

3) Em que tipo de situação você acha necessário mentir?
R: A mentira quase não é necessária. Acredito que as pessoas possam ter bons motivos para mentir apenas quando a verdade pode representar algum perigo ou vá magoar muito alguém. Ahhh, ou que vá fazer as crianças dormirem tipo: "dorme logo senão a Cuca te pega" hahahaha (adoro essa)... do contrário não acho certo. (talvez tenha me esquecido de alguma outra situação)

4) Que tipo de mentira tira você do sério?
R: Olha, eu detesto aquele tipo de mentira desnecessária que surge só para alimentar a doença da mente alheia. Tipo, existem pessoas que são psicóticas e acham que mentindo, enganando, estão levando alguma vantagem sobre os demais. Odeio aqueles doentes que mentem para contar vantagem (meu pai é rico), para livrar a própria cara de alguma coisa ou apenas para se sentir satisfeito. Não me incomodo com omissão, porque se a pessoa omite um assunto que não me diz respeito é um problema dela, mas no caso de inventar historinha me irrita demais.

5) Acha mesmo que tem gente que mente para se sentir bem?
R: Ô, se tem. Tem gente que não tem motivo nenhum para mentir e mente. Inventa histórias, subestima o expectador, sabe? Gente que tem necessidade de inventar história. Eu tenho uma opinião formada sobre isso (novidade), e até uma sugestão: isso se chama criatividade mal canalizada e acho que essas pessoas obcecadas por inventar histórias deveriam começar a escrever livros, peças teatrais ou roteiros de filmes. Seria um sucesso! Sem contar que podem não só escrever, como atuar. Excelentes atores. hahahaha

6) Como você costuma agir quando percebe que está sendo enganada?
R: hahahaha... Isso é tão engraçado! Eu? Não queira me deixar suspeitar de alguma mentira... É doença minha, mas funciona assim: se eu estiver na fila do açougue e ouvir alguém na minha frente falar alguma coisa de que eu suspeite ser mentira, capaz de eu ficar amiga da pessoa só para poder investigar e desmascará-la depois. Gente, é mais forte do que eu, quando eu vejo, "puft" já estou lá lutando contra a corrente do mal. Mas é infalível a junção do meu ódio pelo fato de ser enganada com a minha vocação para detetive.

7) E não tem medo de que alguém faça o mesmo com você quando mentir?
R: Tenho sim, na verdade eu tenho muito. Quando minto, seja para dizer para minha mãe que não fui eu quem estragou o liqüidificador, eu fico pensando que alguém vai me desmascarar a qualquer momento, pois não acredito que existam mentiras que permaneçam ilesas para sempre. Tenho medo de mentir, fico sempre encanada e pensando: "nó, que feio vai ser se descobrirem", tenho vergonha.

8) Imagine a seguinte situação: uma pessoa consideravelmente feia está se olhando no espelho e pergunta a você: Acha que sou feia? O que você responde?
R: Complicado... Quer mesmo me esculachar não é? Olha, sinceramente, eu não tenho coragem de dizer que ela é feia, mas também não digo que é a pessoa mais linda do mundo. Geralmente eu digo que não é feia mas logo em seguida ressalto uma qualidade interior da pessoa, exemplo: "não, você não é feia, afinal de contas é tão inteligente...", funciona bem, porque é um modo de a pessoa perceber que realmente você a acha feia, mas que ela tem outras qualidades também. É uma meia mentira que faz a pessoa enxergar a verdade implícita. Não é o máximo? Faz parte das minhas teses de psicologia. hahahaha

9) Já se arrependeu de sua sinceridade?
R: Que eu me lembre só fiquei com remorso. Mas é porque eu sou um pouco seca também e quando preciso falar a verdade eu falo e não tenho nenhum "jeitinho" com a pessoa. Isso às vezes magoa, mas eu prefiro magoar do que ser conivente com a falsidade. Se eu fingir que está tudo bem, além de estar sendo falsa eu ainda estarei concordando com a mentira. (Ah, gente, que gracinha que eu sou. =)...)

10) Se tiver que padecer no inferno, a mentira será um dos motivos?
R: Pode até ser que isso colabore, hahaha... Claro, eu sei que estarei no umbral, se não for por w.o, será por maioria de votos, tenho certeza. Mas isso será por conta de explodir baratas, pela falta de paciência com pessoas idosas, pela minha irritabilidade com as crianças, por sempre ter um inimigo-mór, mas pela mentira acho que não. Talvez minha sinceridade seja mais pecado que minhas mentiras porque eu falo a verdade com prazer, seja ela qual for. "Você é burro. É BURRO MESMOOO" hahahahaha... Olha eu destruindo toda boa impressão que havia causado...


"Update" para uma consideração importante e esquecida: (desculpem, alzheimer precoce)

"Mentira também é uma verdade, só que sonsa e meio nervosa. Minta quem puder, e que minta com paz de espírito. Porque a verdade exige longa escadaria a subir como se eu fosse uma condenada a nunca parar. Estou cansada: é por isso também que falo baixo — é para não me ofender."

- É Clarice??
- Claro que é!

25 comentários:

Raquel disse...

O que eu digo? Obrigada? “Obrigada” me soa mega falso. Falso, mentira. Primeiro de abril! Contei uma única mentira que quase traumatiou a menina. Já mentiram pra mim também, quatro vezes. Assim, hoje. Primeiro de abril!
Acho que existem muitas mentiras necessárias, de verdade. E nem sou uma justiceira da verdade. É raríssimo eu mentir. De verdade. No máximo as mentiras cotidianas, ou umas verdades do gênero "Você me acha feia?", "Ah, lógico que não, você é tão bonita por dentro…”

Amou o blog mesmo ou está mentindo? Deus, estou neurótica com isso. Chega. Chega.

Beijo!

Raquel disse...

*traumatizou

P.S.: A única mentira a qual me refiro foi a do dia de hoje.

Marcelo disse...

Sobre mentiras...
Já menti muito e , muitas vezes, ainda me pego mentindo.
Acho que essa é uma característica comum e normal em todo mundo.
Neguinho que diz não mentir, está mentindo.
às vezes mentimos para proteger o nosso interlocutor, ás vezes para obter alguma resposta e outras vezes apenas para confundi-lo mesmo...
Não gosto de mentiras, por isso procuro falar a verdade sempre que posso.

P.S: A net havia pifado aqui, por isso o meu sumiço, tá? E não é mentira..=P

Beijinhos

Nathália E. disse...

Não sei qual a intenção do dia da mentira. Todo mundo mente o tempo todo. Pra que um dia pra isso?

Enfim...
Eu tinha lido sobre o surgimento dessa "comemoração", mas já esqueci.

Lembro que na época de colégio, sempre vinha alguém dizendo uma barbaridade. Sei lá, eu nem dava atenção. Acho chata essas brincadeiras.

E até o fim da semana, você deve ver uns 5.000 layouts diferentes.

Mariana disse...

Todo mundo mente, é incrivel!
Mas concordo que nao se precisa de mentiras. Esses dias numa aula um professor meu explicou sobre as mentiras. Foi bem interessante, mas pode ficar chato se eu explicar aqui!


Bom, seu blog hoje tá meio idiota.




hahaha mentira!! 1º de abril!

Tá, eu fui besta.

bjs

Janete Andrade disse...

ODEEEIO mentiras! ;x
as mentiras que costumo dizer são mentiras tipo 'pegadinhas', que são desmentidas imediatamente. (:
mentia muito quando era criança, mas nada grave, já na adolescência a única mentira que contava era quando não tava afim de ir pro colégio dizia a mainha que tava doente. (6)'
depois que terminei os estudos confessei a ela, e disse também que não me arrependia porque não suportava aquele lugar. ,}
depois percebi o quanto fui BURRA teria sido tão mais simples se tivesse contado a verdade e mudado de colégio, por isso que dizem que a verdade é sempre melhor! (y)

=*

...VERONICA disse...

o pior não é a matafisica do dia de hj!?

é vc fazendo uma entrevista consigo mesma!!kkkkkkkkkkkkkk

bjao
sua surtadaaa!..rs

e vai no TOUSO!! amiga!

...VERONICA disse...

*metafisica

Luis Eustáquio Soares disse...

bom, e a primeira que me chama de bardo, e talvez a única... e em relação ao jogo entre verdade e mentira,penso que, mais do que mentir ou falar verdade, o que mais conta é que mentira falamos, ou que assim é designada; e que verdade professamos...porque é há um mapa provável de verdades, que geram mentiras correlatas, e de mentiras, que geral a sua oposição de verdade, e o que importa mesmo, no jogo da amarelinha, é errar, com a pedra lançada, o retângulo, e desbordar pro ilimite a partir do qual produzimos outras verdades, mais libertárias, e outras mentiras, feitas mesmo para cobrar da verdade amplitudes.
beijos e obrigado pela graciosa e visceral e agônica verdadeira presença,
luis

Luis Eustáquio Soares disse...

bom, e a primeira que me chama de bardo, e talvez a única... e em relação ao jogo entre verdade e mentira,penso que, mais do que mentir ou falar verdade, o que mais conta é que mentira falamos, ou que assim é designada; e que verdade professamos...porque é há um mapa provável de verdades, que geram mentiras correlatas, e de mentiras, que geral a sua oposição de verdade, e o que importa mesmo, no jogo da amarelinha, é errar, com a pedra lançada, o retângulo, e desbordar pro ilimite a partir do qual produzimos outras verdades, mais libertárias, e outras mentiras, feitas mesmo para cobrar da verdade amplitudes.
beijos e obrigado pela graciosa e visceral e agônica verdadeira presença,
luis

Junkie Careta disse...

Muito criativa a idéia do post.É o cúmulo da auto-suficiência!:0parabéns pela sinceridade em abordar o tema de forma tão honesta.Sorry pela invasão.

Anônimo disse...

ah, eu escrevi um texto bonito e comomovente, sobre seu post você e como sou parecida ctg, e deu erro.
nao vai dar pra fazer de novo.
mas tbm tou no time direta e reta'

:*aifuiom

Loh_rayne disse...

belo post;

dia da mentira passou em branco esse ano;
talvez seja pq não sai de casa
sem escola sem curço nem nada


adoreei o questionario;

paraabens !

Cris Medeiros disse...

Existem verdades completamente desnecessárias, assim como existem mentiras vitais!

Mentiras que prejudiquem terceiros, devem ser evitadas, sempre! Mentiras pra escapar de situações embaraçosas, devem ser usadas, sempre!

Atire a primeira pedra aquele que nunca mentiu... rs

Ana Laura disse...

Vê: Não vai ser dessa vez que você vai me ver no rehab ok?! hahaha




Essa minha postura não é moralista, longe disso, até porque deixo claro no meu post que tenho mil defeitos e entre eles também minto, mas como já havia dito, acredito que existam mentiras necessárias mesmo, só não gosto daquelas gratúitas e que ferem a perspicácia alheia. Afinal é bastante desagradável que uma pessoa te "alugue os ouvidos" pra logo depois você perceber que além de tempo você também gastou créditos, dando-os a quem não devia! É o fim além de falta de respeito é falta de consideração total!

Só isso.

Unknown disse...

Oi Laurinha.

O e-mail não chegou!
Vc tem certeza que mandou direitinho?!

hahahahahahah

Não chegou msm. Mas não tem importancia, depois eu entro la na faculdade e mando de novo.

Como sempre seus textos estão de parabens!

Beijos
Naty

Bill Falcão disse...

Ana, vim agradecer sua visita e convidar pro aniversário de meu blog, OK? Que tem MUUUUUUIIITOOOOO a ver com este seu post aqui! Vai lá que você descobre!

Convidei todo mundo que eu conhecia por e-mail, mas não tenho o seu. O meu é:
billfalcaostar@gmail.com

Deixei, agora mesmo, um comment no seu post sobre a morte da barata. Mas, foi o suficiente pra saber que preciso voltar aqui. Por isso, vou te linkar neste exato momento, assim que retornar à minha base. Mas, deixo o meu bjooooooooo!!!

Amanda Oliveira disse...

"Olha, eu detesto aquele tipo de mentira desnecessária que surge só para alimentar a doença da mente alheia." Tinha uma 'amiga' que fingiu ter um tumor só porque o cabelo dela começou a cair (ela deu um produto e não deu certo). E isso foi o mínimo que ela contou viu? Ah, muito obrigada pelo toque que tu me deu! Sério mesmo! Beijos

Cris Medeiros disse...

Vc me intimou e eu postei!

Sou preguiçosa, menina, até para postar...rs

Beijos

Janete Andrade disse...

ah mulher que bom que vc gostou! x}
não poderia deixar de te linkar , né? :]

vi a atualização que vc fez , lindo e claro só poderia nossa musa - Clarice Lispector! ;D

bjO =*

Carol Garcia disse...

a sua foto me chamo a atenção nem sei pq axeeei bonita serio msm dai resolvi entra e comenta :

sobre seu texto :
mentira ? seja ela mal ou boa, ngm fica sem ela ..
e que atire a primeira pedra quem fica um mes sem mentir (considerando aquela boberinha do dia a dia) ^^

sobre seu blog :
ta fofo :)




Bjaaaum ^^

Heliarly F. Rios disse...

Blog bem feito, um monte de amigos comentando... "pelamor" ehauehauea

Heliarly F. Rios disse...

Todo mundo mente... Nietzsche disse que pra uma pessoa te odiar é só, começar dizendo a ... Verdade.srsrsrs

Alessandra Castro disse...

Ai gente mentir é um detalhe do ser humano, detesto gente hipocrita q acha possivel passar por cima dessas coisas tão institivas.

@eddiepomini disse...

Lembra daquele texto que te mandei uma vez por Orkut, pra vc corrigir???
Então, lembra?
O título era "Minta"...
Pena que não tenho mais, se não eu poderia fazer até uma poesia encenada com ele no próximo águas de março!
Álias, era pra mim o texto, e esse é pra quem?
Olha eu que burro, é pra vc mesma também nehhh?


Seu blog está cada vez melhor, e não estou mentindo, álias não estive!