segunda-feira, 31 de março de 2008

Com licença...

Hoje é dia de postar. Não, não existem dias específicos para que eu poste no meu blog, eu simplesmente estou com muita vontade de escrever apesar de não ter um assunto específico em mente também. Mas não duvide da minha capacidade de criar assuntos. Tem tempo para mim? Então me acompanhe.
Quando perguntei agora: "tem tempo para mim?" me lembrei de que as pessoas tem gostado muito de mim ultimamente, e também tem gostado muito de gastar seu tempo comigo. Todos querem me contar suas vidas, querem a minha companhia, mas eu não sei porquê, afinal de contas eu não sou uma pessoa legal. Tipo, eu sou assim: muito enjoativa. Já experimentaram um tempero muito forte? Ou um doce bem doce? No começo ninguém quer provar por medo, mas quando se decidem é uma delícia (?), não tô dizendo que eu sou uma delícia, até porque nunca experimentei. Mas o caso é que no começo as pessoas têm um pouco de medo de mim, depois que experimentam, geralmente gostam ( e que fique claro, não disse "experimentar" no sentido carnal da coisa, vocês me entendem não é?) mas depois de mais um tempo, enjoam. Sabe, é que sou sempre muito intensa e isso às vezes cansa.
Vou parar, hoje não era dia de falar sobre mim, aliás, eu não tenho querido falar muito sobre mim em dia nenhum porque não tenho uma opinião formada sobre o assunto mas é muito difícil um assunto sobre o qual eu não tenha opinião formada. Também... eu sou tanta coisa dentro de pouco tempo, fica difícil.
Sabe aquela coisa de gostar de flores? Pois é, eu não gosto. Mas saiba que as rosas brancas me são fúnebres e então eu me simpatizo. É muito mais minha cara gostar das vermelhas, escarlates, mas eu não gosto. Digo isso sobre flores porque percebi que não gostava de nada florido, e o fato de ser minha cara gostar de rosas vermelhas é correspondente á opinião dos outros, porque na minha opinião eu nem tenho cara de gostar de flores.
Um rapaz me telefonou aqui no consultório perguntando se eu havia ligado para ele. O Márcio. Não eu não liguei, nem conheço o Márcio. Não ligo para ninguém, aliás também não gosto muito que as pessoas me liguem. Meu telefone celular está desligado há semanas e eu não tenho nenhuma vontade de ligá-lo e nem de saber quem me telefonou, quem quis falar comigo. Se as pessoas querem mesmo falar comigo que me procurem pessoalmente. Obrigada.
Ontem á noite percebi que tenho narrado a vida. Sim, meu pensamento é narrado e eu penso como se estivesse escrevendo. Ou será que escrevo como se estivesse pensando? Isso é igual ou diferente? Acho que é porque li demais e marquei essa característica de narrador.
Sabe, estou com muita dificuldade de obedecer. É que eu não consigo. Não quero fazer os trabalhos da faculdade, nem ler os livros indicados, não quero comer o que me oferecem, não quero assistir o canal em que a TV está ligada. Estou muito rebelde. Essa rebeldia vem do fato que a rotina me revolta. É um absurdo uma pessoa ter todos os seus dias programados. Ninguém sabe se eu tenho vontade de fazer a mesma coisa de segunda até sexta. E se eu não tiver vontade de vir trabalhar? Esse mundo é mesmo injusto, eu nem posso escolher o que eu quero fazer da minha vida... Do que adianta ser adulto se não tenho liberdade de escolha sobre o que quero fazer ou não? Tudo programado. Odeio.

Mamãe também não me entende:

14h:
-Mãe, faz creme de palmito, eu estou com vontade.
-Depois eu vejo.
-Tá bom.
20h:
-Ana Laura, fiz o creme de palmito que você pediu, vêm jantar.
-Ah, mãe, desculpa aí, não tô a fim.
-Ué, mas você pediu...
-É, eu quero, mas não agora.
-Mas então você não vai comer?
-Vou sim, só não sei quando.
- (?)

Então, acontece que eu não sei quando vou querer as coisas... Hoje por exemplo eu não queria ir á academia, mas fui. Depois que eu fui eu quis estar lá, quis muito. O CD de hoje era super legal!

Cansei, com licença, depois eu volto.

14 comentários:

Nathália E. disse...

Seu post de hoje nem pareceu que foi escrito por você. Rs.
Suas postagens anteriores nunca foram frenéticas assim (sim, eu analiso :D).

Tenho um grande problema com querer e não querer mais depois... Às vezes me irrito comigo mesma.

Beijo!

Nathália E. disse...

Eu já tive um caderno de perguntas.
Já respondi a milhaaaaares deles.
Um amor essa coisa de menininha!

Beijo

Narradora disse...

Eu conhceço essa variação de desejos, meio "la donna è mobile".
Embora a idéia de assentar a cabeça venha me perseguindo, eu continuo flertando com a impermanência.
Sempre bom vir aqui.
Bjs.

...VERONICA disse...

bom..depois da ameaça de retirar seus "comments" do meu blog ( pq só a senhora escreve)..

então...lá vai

*Não gostei do seu comportamento mimado e totalmente indiferente à sua mãe!
se eu fosse ela..te dava c\ a panela na cabeça!!!!..

...(desculpe..estou sem tolerÂncia hj! pq amanha vou numa festa q vai ter só PICANHA e eu sou VEGETARIANA..aff)

Bjos..

Amanda Oliveira disse...

"Essa rebeldia vem do fato que a rotina me revolta". Eu me irrito muito com rotina, talvez seja o motivo da minha angústia hoje (ou não). E esse troço de mudança de vontade é o que mais acontece comigo. Sábado por exemplo, fui convidada para um aniversário. Tava toda empolgada para ir, quando chegou proximo do horário desisti, perdi a vontade. E me disseram que a festa foi muito boa. Se me arrependi? Não. Porque? Se eu fosse sem vontade, talvez a festa não seria legal e ai? Tenha uma boa semana, beijos!

Narradora disse...

Nalaura,
Eu gosto muito do seu blog e do jeito que você escreve.
Fico envaidecida com os seus elogios (mas eu não sou escritora não :)).
Beijos.

...VERONICA disse...

p\ fazer as pazes..rs

lá vai o manuel =]
*
Quando em meu peito rebentar-se a fibra,
Que o espírito enlaça à dor vivente,
Não derramem por mim nenhuma lágrima
Em pálpebra demente.

E nem desfolhem na matéria impura
A flor do vale que adormece ao vento:
Não quero que uma nota de alegria
Se cale por meu triste passamento.

Eu deixo a vida como deixa o tédio
Do deserto, o poento caminheiro,
Como as horas de um longo pesadelo
Que se desfaz ao dobre de um sineiro;

...por ser mtos heteronimos...me identifico c\ meu parente Pessoa!..rs
Ás vezes sou Ricardo, Alberto e mto mais Alvaro!...=]

Bjos

Nathália E. disse...

Tá muito pijama né?
Hahahaha!

E eu adoro essa sua competitividade. *-*

Mariana disse...

oie, gostei do post! para quem estava sem assunto encontrou milhares né?

beijocas

Luis Eustáquio Soares disse...

licença pra divagações, devagar, vagando nas letras garatujas intrusas, sem compromisso, insubmissa, rebelde, posto que querem nos assujeitar, aqui, ali e lá.
b
luis

Heduardo Kiesse disse...

ha dias assim... contrários ao nosso querer mas... retiremos deles o que de bom têm!

beijão, gosteo!

Cris Medeiros disse...

As pessoas gostam da gente não porque somos legais com elas e tal... Se fosse assim nos apaixonaríamos pelo cara mais legal e nem sempre isso acontece! As pessoas gostam da gente simplesmente porque gostam.

Eu odeio telefone, seja celular ou fixo, gosto de conversar olhando pro olho da pessoa!

Beijos

Anônimo disse...

Eu também...tem vezes que estou muuito afim de alguma coisa, mas depois nem ligo muito...quero é deixar para lá...


blog tah linddo


Bjos

Jade disse...

Eu também não me acho nada legal e parece que eu tenho um imã prá atrair pessoas, principalmente as mais carentes que querem toda a atenção, eu heim!!
Quanto ao querer, nem esquenta porque isso não muda, eu sou assim até hoje, quero quando quero e às vezes mudo de vontade!!
Adorei seu cantito!!
Beijos!!