quarta-feira, 12 de março de 2008

Mais uma da série: "Histórias de consultório"

A secretária marcando retorno para o paciente que tinha acabado de sair da sala do doutor, quando chega uma moça, de aparentemente uns 25 anos e diz:
- Por favor, estou com um encaminhamento para fazer fisioterapia, é aqui que eu marco?
A secretária, atenciosamente responde:
- É sim, mas siga esse corredor ao lado até o final, as fisioterapeutas é que vão agendar para você.
A moça agradece e segue pelo corredor.
Após uns 5 minutos, volta a moça conversando com a fisioterapeuta que agendava sua primeira sessão para ás 17h enquanto lhe dava algumas orientações sobre o tratamento. Antes de sair a moça pede á secretária:
- Você poderia anotar por favor o endereço daqui para mim?
E a fisioterapeuta que estava ao lado pergunta:
- A fisioterapia não era para você? Porque se for para um homem, por exemplo, teria que ser em outro horário...
A moça imediatamente interrompe e replica:
- Ahhh não, é para mim mesmo! É que agora eu vim a pé, entende? E vai que á tarde, na hora da fisioterapia, eu resolvo vir de carro, você sabe, é diferente, posso me perder e não encontrar o endereço...
Sem mais perguntas a secretária entrega depressa um cartão do consultório e a moça se retira.
A fisioterapeuta fica segurando o riso como quem se lembra de piada em velório. Os demais pacientes idem. A secretária fica parada, olhando para o cosmo e se recordando de casos como o da paciente boliviana, da mulher que xingava a secretária eletrônica por achar que se tratava de uma pessoa desocupada que atendia o telefone dela, do senhor que pediu licença para ir perguntar o nome da própria esposa porque havia esquecido, de tantas pessoas que ligam para marcar "cusurta com o dr Mirochiski" (Mrozinski), das pessoas com "pobrema de figo" (problemas no fígado), "urça no estambo" (úlcera no estômago), "com dores na cacunda" (dores na coluna), "hérnia de risco" (hérnia de disco) ... Por fim, pensa:

"será que lá no cargo público de agente organizador escolar eu vou me divertir tanto?"

2 comentários:

Unknown disse...

Blog com humor e sarcasmo é tudo!!!

Me acabo de tanto rir com o contos de consultório!!!

A pergunta q não quer calar é: " Como essa entidade conseguiu tirar a carteira de habilitação? Certamente ela tomou 5 bombas no exame psicotécnico kkkkkkk...

Mistérios da humanidade!

...VERONICA disse...

amiga...
gostei mto do comments..
viver é tao perigoso...já dizia Rosa!

as vezes dá p\ divertir..kk

e vai pensando...na posse do concurso pq é mto TOP!
kk