terça-feira, 25 de março de 2008

Saudades...

Tenho sentido saudades. Qual o significado dessa palavra que existe apenas no português mas que é compreendida por todos os povos e nações independentemente do sinal lingüístico ser concreto ou não? Saudades de coisas, de pessoas, de situações.
E como... Saudades de quem está longe, de quem não vejo há tempos, de quem não volta mais.
Queria dizer da saudade que tenho de alguém e que eu sei, nunca vai acabar. Não sei qual motivo tem me feito sentir tanta falta, falta de quem está sempre presente, presente na minha mente e nos meus sonhos. Ele eu sei que não volta mais. Nesse próximo mês se completam 5 anos de ausência e de muita saudade.
Ai ai vozinho, quanta saudade....
Saudade do beijo na testa, de "tomar a sua bênção", de assistir programas de auditório deitada no seu colo, de vê-lo jogar baralho, de ir buscá-lo para o almoço no bar da esquina (não, meu avô não bebia, apenas visitava os amigos), de vê-lo, ás vezes, me esperando na porta da escola, de ouvir o barulho da água na caneca de alumínio ás 8h aos sábados quando se levantava para fazer o café, de ouvi-lo dizer que se eu colocasse muita maquiagem ficaria parecendo boneca de louça, de esperar que me buscasse para passar o fim de semana na sua casa, de sairmos para visitar os parentes, de irmos tomar sorvete fora porque o de casa não tinha a mesma graça, de irmos cedinho comer pastel na feira...
Essa é uma saudade que me faz chorar, mas não de tristeza, de saudade mesmo. Saudade que dói lá no fundo mas que me trás um gostinho de coisa boa, de lembranças agradáveis.
Eu sempre vou te amar, vô.

11 comentários:

Marcelo disse...

Que lindo isso e esse amor.
Pareceu muito com o post que escrevi sobre meu pai.
Como faz falta as pessoas que amamos e que, com elas, vivemos esses momentos tão mágicos, especiais e inesquecíveis, não?
Coisas tão simples como tomar sorvete, assisitr tv juntos.
É...A felicidade é mesmo feita de pequenos momentos...

Beijinhos meus.

camarada d'agua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
camarada d'agua disse...

Estou com tanta saudades...
Saudades de você...
De sua voz...
De seus olhos...
Estou com saudades,
do seu abraço...!
Estou com tanta saudades...
Saudades que dói!
Saudades de tudo que passamos...
Da Ponte do Leblon ao Martini...
Saudade de quando te arrancam da frente do computador "quase de madrugada" pra sair com a gente, pra comer comida japonesa, mas com uma condição, comer crepe depois
...Sem Laurinha não tem graça...
aliás...Laura é pura graça!
Saudades que agonia meu coração...
Saudade da gente no pesqueiro, eu deitado no seu colo...falando nada...sentindo tudo.
Saudades...
De seus comentários, maldosos mais divertidos, pensando bem, não são maldosos, apenas divertidos (e sinceros).
Saudades, que sei,
lembrando de tudo...
Estou com saudades de você
Se o tempo voltasse
Seria tudo igual...
Estou com saudades, ela está doendo.
Tão terna, tão linda.
Tão doce...

...VERONICA disse...

q texto linda, miga!
Nada se compara c\ o sentimento de saudade, né?
táo perto e tao longe...

...Bju

Obs: Não deu p\ ser engraçadinha aqui..Texto mto sério!

Wev's disse...

Todo tipo de saudades é bem vinda...

Jade disse...

A saudade do que não volta é dura... mas o importante é ter vivido isso tudo!!
Beijos!!

Nathália E. disse...

Saudade machuca, machuca muito.
E a pior é esta, que sabemos que nunca terá como ter fim.

Mas como disse a Jade: "o importante é ter vivido isso tudo"

E você viveu intensamente!

Beijo!

Lelec disse...

Oi oi,

Permita-me a visita... Parabéns pelo blog e pela delicadeza do texto.

Apenas ume esclarecimento. A palavra "saudade" existe também no alemão, "sehnsucht". Literalmente, a palavra germânica tem também um sentido muito bonito, pois refere-se ao último ponto que podemos identificar quando contemplamos o mar na linha do horizonte.

Beijo e, mais uma vez, parabéns pelo blog,

Lelec

@eddiepomini disse...

Alô, sim é ele!
Eu também adoro o seu, embora as vezes não ecreva nenhum comentário, pode saber que eu contribui pro n° de visitantes...
Tenho muitas noticias dela, depois te conto...
To sim, pode falar, to te ouvindo.
Sim , foi engraçado a peça, me diverti um pouco e esqueci as preocupações por instantes.
Distante dos olhos e perto do coração.
Sim, escreverei quando estiver bem.
Não, o celular que é ruim mesmo, ta me ouvindo agora???
É porque nos posts eu só coloquei as partes boas, não, não muito bem!
Trabalho e problemas familiares me afastam um pouco mesmo!
Eu também.
Um beijo.
Me aguarda?
Alô?
Oi?
Tu tu tu tu

Narradora disse...

Já eu acho saudade uma coisa boa...
Significa que você viveu mesmo e que teve momentos felizes.
Acredito que as "nossas pessoas", não vão embora definitivamente, elas vivem na gente.
Lindo texto, bj.

Luis Eustáquio Soares disse...

saudades de distâncias perto, é o que temos, de ventos, chuvas, sóis, mares, beijos, primaveras... de quando chapinhávamos no líquido amniótico, e tínhamos a proteção dos afetos do feto... e hoje, nascidos, queremos, e temos saudades, a proteção do feto-mundo.
b
luis