segunda-feira, 3 de março de 2008

Ô vida madrasta!

Por que é que todo mundo já não nasce nos moldes adequados, ou seja, manequim Gisele Bündchen???
Bem, fazer o quê? Se a genética não foi generosa com a minha pessoa, o negócio é me mover (literalmente) e fazer alguma coisa pra modificar esse quadro, ou círculo, não sei..


5h30 (não é da tarde não gente, é da madrugada mesmo): o rádio-relógio agradabilíssimo da minha vó desperta cruelmente naquela rádio AM super trash anunciando aquele monte de tragédias, mas não! Para mim não significava apenas que a cidade está violenta, mas que era hora de me levantar e dar o primeiro, dos muitos passos que viriam, para me tornar uma pessoa fitness... Não estava mais suportando ver minha tia de 45 anos se levantar e ir para a academia, enquanto eu, com os meus 21 aninhos, ficava dormindo uma hora e trinta á mais, o que não resolvia meu sono e não me fazia perder um grama, era inaceitável! então resolvi acompanhá-la.


6h00: O personal (nada mal, diga-se de passagem), perguntou meus dados, preencheu a ficha, e logo disse: hoje, teremos o habitual teste da bicicleta!

Pensei: "Ah, que ótimo, odeio pedalar, nada mais chato e monótono"...


6h05: Start... nível 1: Comento com a minha tia "nossa, que chato isso aqui, 10 minutos olhando pro mesmo lugar e fazendo a mesma coisa..."
6h15: Quando os 10 minutos acabam vejo o saudável moço se aproximar: avance para o nível 2, e mantenha a velocidade mínima de 20km/h!
Bem, até aí eu estava mantendo facilmente entre 30 e 32km. Ai que tédio... As pernas começam a "formigar" pois exercícios não me são habituais desde que comecei a trabalhar, ou seja, fazem 2 anos que me dedico totalmente ao sedentarismo.
Legal, não vejo a hora de acabar esse maldito teste pra eu fazer outro tipo de exercício, odeio a monotonia... Como é que não fazem bancos mais confortáveis pra essas malditas bicicletas?
6h23: Antes mesmo que eu acabe os intermináveis 10 minutos do nível 2, o bendito professor roda aquela droga de regulador e coloca no nível 3. Ahhhhhhh, isso é ótimo, adoro rampas mesmo!
Pedala, pedala, pedala... Lindo! minhas pernas começam a tremer e doer mais do que se me tivessem amputado as duas. God, nunca vi minutos tão longos em toda a minha existência... "Será que eu posso parar e tomar água?", melhor acabar com isso logo!
Ah que emoção, faltam apenas 2 minutos pra acabar... Se bem que serão dois longos e intermináveis minutos!
6h34: "Deus prosperou na minha vida" (não é plágio, repare nas aspas referenciais)! Lá vem o personal, ele vai me tirar daqui e me colocar em outro aparelho...
"Nossa menina, seu acondicionamento é ótimo, melhor que o meu! Vc não baixou dos 20 nenhuma vez, acho mesmo que sua carga será a nível 4!"
O quê????? Como assim? ainda havia mais um nível????????????? Quando vi aquele regulador girar e senti o peso do pedal refletir nas minhas pernas quase implorei misericórdia!
Pensamento positivo: "toda mudança pra melhor, requer desconforto" (olha como é o ser humano. Mesmo eu, a condenadora número 1 da auto-ajuda, lembrei-me de uma de suas pseudo-lições). Suor, suor, suor, quase me afoguei!


1 minuto... "Pai, por que me desamparastes?" (alusão á cena de Cristo sofrendo a paixão)
2 minutos... "Droga de vida injusta, por que não nasci magra, loira e com olhos azuis?"
3 minutos... "tá, nem precisava ser loira e ter olhos azuis, só magra já tava ótimo"
4 minutos... "se bem que, não precisava ser magra estilo anorexa, queria só estar na média"
5 minutos... "falta só mais metade desse nível, será que eu agüento?"
6 minutos... "Já vai acabar, quando faltar 1 minuto eu já desço, ele nem vai perceber..."
7 minutos... "eu nem sinto mais minhas pernas, muito menos a minha bunda... parece que já nasci sentada nesse maldito banco triangular..."
8 minutos... "o torturador filet se aproxima e encosta ao lado da minha bicicleta e diz todo empolgado: Tá vendo só, é essa a carga que vc vai puxar, vc se deu super bem com esse nível"
9 minutos... "ele não sai de lá e não posso descer... deixo a velocidade cair pra ele ver que não tô mais aguentando e quem sabe, me atribui ao nível 3?"
6h44: 10 minutos... Eu, louca pra descer, vejo ele regular outra vez.. MEU DEUS, SERÁ QUE EXISTE NÍVEL 5?? ele diz: agora vamos descendo os níveis pra vc relaxar a musculatura e ir parando gradativamente.... "Não sei se rio ou se choro!"
Jeová! foram mais 10 minutos de tortura, quando finalmente pude descer, 50 minutos após começar, minhas pernas estavam bambas e nem obedeciam minha vontade de sair correndo dali pra sempre.


6h55: O carrasco fitness, que á essa altura eu já nem achava mais bonito, ousa dizer: agora, 3 séries de 20 abdominais para terminar!
Pelo menos eu poderia deitar né?! Nunca fiz 3 séries tão rápidamente, em toda a minha vida!

- Ahhhhhhhhh agora acabou néééé?!
- Sim, mas amanhã é que vamos pegar pesado, pois quero testar a sua resistência... Vamos treinar braço!
-Ahhhhh.... Sim, claro! Pode deixar... (braço é a parte do corpo que mais odeio treinar, tenho
acondicionamento péssimo, quando criança destroncava o braço de 15 em 15 dias.)
7h00: Será que eu volto??? Não se preocupe caro leitor, já me decidi. Voltarei sim, mas só porque sou brasileira e não vou desistir tão facilmente! Se minha tia conseguiu, eu também consigo oras... E também, claro, não vou perder meus 50 reais por uma única sessão de tortura!

7h05: O banho que tomei ao chegar foi o melhor da minha vida, e claro, depois rolou um tandrilax pra garantir que não vou morrer de dor muscular...

7h25: Chego na mesa do café: Vóóóóó!!! como assim eu me mato pra perder umas míseras calorias e a senhora tem o displante de passar geléia de morango no meu pão?!?! (minha vó sempre deixa os pratos prontinhos, um amor)...
- Eu não como mais açúcar ouviu!?!
Logo, cheia de romorços ela preparou meu almoço light: Salada de trigo e tomate, uma porção de melão e abacaxi em cubos, uma água de côco e um club social integral.

Agradecida!

Aff... ainda bem que eu tenho um blog; que graça teria penar dessa forma se ninguém pudesse rir da minha desgraça? Riam á vontade, ok? Só espero atingir minha meta e também achar graça de tudo isso algum dia!



Não, eu não vou desistir! São femproporex que me auxilie, amém!

5 comentários:

Unknown disse...

Amiga, coragem! Realmente aquele banco triangular é mesmo o trono do "tinhoso", como diria Guimarães Rosa!kkkkkkkk...Mas pense q logo seu manequim será 38 e sobrará espaço nesse maldito banco...daí vc oferece uma "carona" para o "Carrasco fitness power ful" kkkk...

...VERONICA disse...

ACADIMIA!!..beinnnn!!???..kkk

como assim..mta empolgação p\ uma pessoa só!...mas tudo bem é a vida e a gente sabe disso! Ja dizia Nelson Rodrigues : VIDA MADRASTA...( que vc plagiou..mto bem..kk).
Amiga ..mas a parte mais legal ,,,nem foi sua epopeia biciclistica..foi na hora do club social...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..( amiga...perdemos td..menos piadinha)...
*AMEI sua desenvoltura p\ os "exercises" fisicos..Um dia entro nessa p\ ganhar MASSA muscULAr..e arrasaremos num shortinho branco c\ um top neon!e lógicamente..um óculos PRADA! (devaneios à parte!)....

*CONTINUE ASSIM! SEMPRE FIEL AOS SEUS PROPOSITOS ALIAS ...O MAIS IMPORTANTE É O PERSONAL! pede o telefone amiga!..BJUuuu

Unknown disse...

Ta ficando cada vez melhor.
Tanto seu blog, quanto os comentários, quanto ficara seu cuerpo...
Nossa não sabia que vc escreve tão bem.
Pelo menos descreve muito bem, isso vc não pode negar.
Ramba.


Beijo.

@eddiepomini disse...

E use "Deus prosperou" quantas vezes quiser.

Unknown disse...

Boa sorte nessa luta contra balança!! Longa caminhada, + tenho certeza q vai valer muito a pena!! rsrs BjinhOOOOOO!!!